1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Armazenamento de fotos na net - ajuda

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por koalazf, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2760)

1. koalazf

koalazf Power Member

Acabei de me inscrever aqui no fórum após ter visto uma referência noutro site elogiando as virtudes do techzone. Já fiz uma rápida pesquisa e não consegui encontrar resposta para a minha dúvida relativamente ao melhor site para armazenar fotografias na internet de maneira a que estas estejam disponível para visualização ao público em geral.

Já dei tb um volta por alguns sites portugueses e estrangeiros mas não fiquei totalmente esclarecido sobre qual o mais prático e com maior abrangência. Sei que existe uma extensa lista de links neste mesmo tópico mas é moroso entrar e explorar um a um. Gostava por isso que me dessem umas dicas e que aconselhassem o que consideram melhor.

De referir que a minha ideia é criar 6 ou 7 pastas segundo temas diferentes (natureza, construções, etc.).

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar. :)

cumps

koalazf

2. OldMan

OldMan Power Member

Este tópico e este (na zona de comunidades) devem ajudar.

Pessoalmente já passei pelo deviantart.com, fotologue.jp e agora estou no flickr.com. Se o facto de teres até 7 pastas é muito importante, no flickr só o consegues tendo uma conta premium (a pagar), no deviantart isso acho que nem era possível (pelo menos não no meu tempo) e no fotologue.jp também tinha um limite mas creio que eram 10 pastas (incluindo sub-pastas).

3. koalazf

koalazf Power Member

Então ninguém me pode ajudar?

Pensei que a minha questão era bastante simples..

cumps

4. rinponche

rinponche Power Member

olhares

www.olhares.pt
    onde podes criar as pastas que quiseres,as fotos e que sao bastante selecionadas, e tb no premium onde e pago 1euro por mes(simbolico) e so podes por 3 fotos por dia.

espero ter ajudado
    ;)

5. koalazf

koalazf Power Member

O que queres dizer com "as fotos são bastante seleccionadas"? Podem não aceitar o envio de uma foto nossa segundo critérios de qualidade?

Qual é a diferença entre o tipo de utilizador "normal" e o premium, fora o pagamento de 1 euro/mês?

Em qq dos casos só podemos por 3 fotos por mês?

Já agora comparativamente a sites estrangeiros este é melhor, ou só o indicastes por ser por português?

obrigado pelos esclarecimentos

cumps

6. rinponche

rinponche Power Member

ja vi fotos minhas por exemplo serem excluidas pelo motivo de serem fotos de familia onde aparecia a minha mulher por exemplo,resposta deles que o olhares nao era um site para armazenamento de fotos pessoais, e um site para mostrar as nossas fotos do lado artistico, podendo pelo que compreendi ate inserires fotos pessoais mas nao tornando o olhares num hi5...por exemplo.
    nao sei se me fiz compreender.;)

Pode se por 3 fotos por dia,n sei se foi eu que me enganei ,quanto a difrenca do premium para o utilizador normal n sei mas existe de certeza.

No meu entender e um site com muita qualidade de fotografia mesmo a nivel global e depois e um site portugues.

E so la ires e conferires

7. Kiltak

Kiltak Power Member

Eu utilizo os serviços do site Webshots porque foi o único gratuito que encontrei sem qualquer limitação no tamanho. Podes ver os meus albuns como exemplo.

8. rinponche

rinponche Power Member

9. koalazf

koalazf Power Member

Ao Kiltak e rinponche,

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Já consultei ambos os sites que referenciaram e até já me registei no olhares.pt. Provavelmente vou utilizar este para fotografias soltas escolhidas com mais critério e utilizarei o outro (webshots.com) do modo que pretendia organizando as fotos por pastas específicas. Não me apetece muito pagar para alojar fotos, por isso parece-me ser a melhor solução.

Depois envio-vos o link para que possam ver/comentar as minhas fotos.

Já agora digo ao kiltak que apreciei bastantes algumas das fotos da pasta "landscapes" mas não consegui identificar os lugares onde foram tiradas, por isso podias-me esclarecer.

Da parte do portfolio do rinponche no "olhares" destaco a foto tirada em Sintra com um aglomerado de pessoas. Muito interessante!

cumps aos 2

10. Kiltak

Kiltak Power Member

Obrigado, é um conjunto de fotos que tirei da Lagoa de Óbidos e de São Martinho do Porto.

Fico a aguardar pelos teus albuns :)

11. chamaco

chamaco I folded Myself

Já foste ver a galeria aqui do site. É uma boa opcção.
    aqui

tens la muitos albuns de gente aqui do forum
    cump.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

No Olhares só podes inserir fotos que tenham um mínimo de qualidade técnica e que sejam minimamente vistas como artísticas, jornalismo, etc. Fotos de família estão completamente excluídas.
    No entanto isto também depende um bocado da administração e dos utilizadores. Há quem não tenha o mínimo critério sobre as suas fotos e a administração não pode dar conta de tudo. Por isso tanto vês lá fotos excelentes, como fotos que não valem rigorosamente nada.

A diferença entre um utilizador normal e um premium é que o utilizador normal só pode ter até 25 fotos, só pode inserir uma foto por dia e o seu voto não tem a mesma validade.

O Olhares é um site miserável em muitos aspectos. O que não falta na net são críticas à sua péssima administração e à forma como os seus utilizadores se comportam.
    Os votos são quase um sistema de troca de favores, há pessoal que mete para lá todo o lixo e mais algum e a grande maioria ainda se sente gravemente ofendido se as suas fotos não receberem sempre uma avaliação mínima de 5*.

Resumindo, como comunidade o Olhares é péssimo e se o objectivo for apenas alojar fotos, ainda pior.
    Se o objectivo é apenas alojar fotos, mais vale procurar um FTP barato ou mesmo gratuito.

13. kryo

kryo Power Member

tens que discernir primeiro entre se queres uma galeria online, ou um host online.

basicamente, o primeiro será á laia de portefolio, o segundo funcionara como disco online, por assim dizer.

14. koalazf

koalazf Power Member

Depois de ler o que li acabei por me registar no olhares, flickr e webshot.

No entanto, e tendo consultado o olhares realmente constatei que as críticas construtivas estão praticamente ausentes. Aquilo não passa efctiviamente de uma feira de vaidades. Por outro lado, enviei uma foto para a minha galeria e não sei porque ela não apareceu. Mesmo fazendo uma pesquisa pelo nick não encontro nada. Estranho..

Estou portanto decidido a apostar mais no webshot e no flickr. Penso serem as melhores opções, em particular o webshot para organizar as fotos por pastas. Não acham?

15. koalazf

koalazf Power Member

Dei uma vista de olhos pela galeria do site e realmente é tb uma opção muito interessante!

cumps

16. camadas

camadas Power Member

Eu uso o picasa do google, acho que é bastante simples e seguro para o que quero.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tens que esperar que eles "aprovem" a tua foto. Com a primeira foto acontece sempre isso, com as restantes é provável que já não aconteça.

18. kryo

kryo Power Member

olha, flickr.com para montares um portfolio, mesmo a opçao gratuita é muito boa, podes organizar por sets, alterar ordem das fotos, associar a grupos, etc etc;
    para manteres as fotos online, á laia de armazenamento, onde irás colocar tudo e mais alguma coisa, photobucket.com

19. koalazf

koalazf Power Member

Uma última pergunta para não maçar mais o ppl..

Tendo já aberto conta no Flickr e Webshot, pensei em dispersar as fotos de duas maneiras. Num deles a tal organização por pastas com fotos mais temáticas e teoricamente de maior qualidade (edificios, natureza, pessoas), e noutras fotos representativas de lugares por onde viajei.

Dos dois sites referidos qual é que será o mais indicado para cada função?

Qual é a aquele onde poderei obter feedbacks de outro ppl que me ajudem na minha evolução e que me possam fazer correcções efectivamente úteis?

Na galeria aqui do fórum?..

cumps

Partilhar esta Página