1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Armazenamento MicroSD Macbook Pro

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por kid A, 1 de Junho de 2018. (Respostas: 12; Visualizações: 502)

1. kid A

kid A Power Member

Viva,

Estou a pensar comprar um cartão microSD Samsung de 256Gb e um adaptador BaseQi. O objectivo é sobretudo guardar música (itunes) e fotos.

Queria saber se alguém usa este tipo de adaptador e se teve algum tipo de problema quando coloca o Mac em pausa? Quando sai de pausa o cartão continua legível? Li que poderia ocorrer "unmount" do cartão quando se coloca em pausa. Depois só se consegue, novamente, ler o cartão se retirar e voltar a inserir (o que não é nada prático...). É verdade?

Obrigado

2. Rseven

Rseven Power Member

Eu tenho um Nifty e raramente tive problemas.

3. kid A

kid A Power Member

Raramente? Que tipo de problemas tiveste?

4. Rseven

Rseven Power Member

Só o mesmo de ligar o Mac e o cartão não estar disponível. Só tirar o cartão e voltar a colocar.
    Como disse é raro. Se for 1x por mês é muito.

5. kid A

kid A Power Member

Ok, se só acontecer isso é pacifico. Quando dizes ligar, queres dizer que está em pausa?

Já agora, estava a pensar comprar um adaptador da BaseQi. Estás satisfeito como Nifty?

Obrigado

6. Rseven

Rseven Power Member

Sim em pausa. Eu raramente desligo o mac.

Sim estou fica perfeito no meu Retina. Também comprei-o na altura em promo na Amazon.

7. kid A

kid A Power Member

Obrigado pelas informações.

8. Nabais

Nabais Power Member

Não te fez confusão a falta de teclado PT?

9. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Já ouvi vários amigos que tem o teclado americano, que para quem programa ao fim de pouco tempo já não quer voltar ao PT-PT :P

10. Nabais

Nabais Power Member

hahaha. Agora fiquei curioso em falar com algum deles. Pagamos muito mais pelos computadores cá, na amazon e afins são muito mais baratos.

11. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Conheço algumas empresas cá em Portugal que dão a escolher aos programadores qual o layout do teclado que preferem.

Durante o meu curso aconteceu de ter ficado com o computador das aulas práticas com o teclado US e no inicio foi complicado. Mas como durante um semestre usei, comecei a reparar que o facto dos chavetas, parêntesis rectos e assim estarem no sitio dos nossos acentos, ao fim de alguns dias já era automático. O problema foi quando voltei ao meu portátil :lol:

O facto é que é mais rápida a programação, devido a usares menos o shift :D

12. Rseven

Rseven Power Member

Atenção que estava a falar do cartão Nifty, que tinha comprado na Amazon em promo, não do Mac.

13. kid A

kid A Power Member

Boa noite,
    Já tenho o meu Nifty. Estou a usar um microsd de 256Gb da Samsung.

Qual o melhor formato de ficheiro? Mac OS Expandido ou ExFAT?

Obrigado

Partilhar esta Página