Nintendo Arms

ZWAME - 8/10

ARMS é a Nintendo a fazer o que faz melhor: reduzir um jogo aos seus conceitos fundamentais, dar-lhes o seu spin, poli-los e expandir a partir daí com a sua personalidade e originalidade características. Ficam a faltar alguns berloques, mas ARMS é um inebriante samba de murros e jogos mentais que é difícil de não recomendar com entusiasmo.

Análise da autoria do @Hellfire.
 
Max Brass will be joining #ARMS next month as free DLC!

DCZIjysUAAAWBDg.jpg


DCZIkt6VYAAaJe1.jpg


DCZIlgiVwAA6F1O.jpg


DCZImEoUAAAfadb.jpg


https://twitter.com/NintendoAmerica/status/875467315319496704
 
Quando fui levantar a minha pré reserva à ***** recebi uma luva anti-stress. Porreiro, achava que era só online.

Não joguei muito, fiz uns local co-op e uns 7 combates de Grand Prix com a Min Min. A qualidade ja sabia que la estava e o suposto conteúdo não me importa muito, porque o principal objectivo era o local co-op
 
lol, eu fiquei agarrado... a amazon chegou ao meu emprego depois de eu ter saído... :(

Tentei re-entregarem amanhã em minha casa, mas acho que não vai correr bem.
 
Estou indeciso se devo comprar ou não. Pessoal que comprou, críticas construtivas e negativas em relação ao jogo, sff
 
So saber o que tas a achar. Comprei hoje deve de chegar lá para quarta. O single player dá para 2 na mesma switch?

Gosto do jogo. Acho que está bem feito no entanto é um jogo de porrada, que no meu caso, farto-me deles rapidamente.

Para jogar ranked mode, é preciso fazer o grand prix a nivel 4 ou superior. Eu estou com dificuldades em matar o primeiro gajo em nivel 4. Um colega meu do escritório já vai no nivel 7.

Tirando a Twintelle e o HELIX, as diferenças entre os lutadores são mínimas no que toca ao impacto durante o jogo.

O Ninjara desaparece durante o dash e a Min Min dá "chutos" nos Arms quando salta, mas quantas vezes é que se usa isso para ter vantagem no jogo? Muito poucas.

Respondendo à tua pergunta, sim. Podes fazer o grand prix (single player) a dois.
 
Gosto do jogo. Acho que está bem feito no entanto é um jogo de porrada, que no meu caso, farto-me deles rapidamente.

Para jogar ranked mode, é preciso fazer o grand prix a nivel 4 ou superior. Eu estou com dificuldades em matar o primeiro gajo em nivel 4. Um colega meu do escritório já vai no nivel 7.

Tirando a Twintelle e o HELIX, as diferenças entre os lutadores são mínimas no que toca ao impacto durante o jogo.

O Ninjara desaparece durante o dash e a Min Min dá "chutos" nos Arms quando salta, mas quantas vezes é que se usa isso para ter vantagem no jogo? Muito poucas.

Respondendo à tua pergunta, sim. Podes fazer o grand prix (single player) a dois.

Chiça, nem o primeiro nível 3 consigo derrotar. Comprei-o ontem, mas esperava mais de mim :p
 
Bem, desde o último post, fiz nível 2 e 3 completo, sem muitas tentativas. Vou começar o 4 brevemente, com mais uma personagem nunca testada. Tenho cerca de 30 batalhas, o que para mim e para este jogo, é pouco.

Review
O meu background:
Sou um tipo que, de fighting games, jogou o Street Fighter 4 uma vez ou outra, joguei alguns Tekkens em criança, sem nunca ser bom, e sou fã assíduo do Super Smash Bros. (exceptuando a última geração, que saltei, tantos os jogos como as consolas).

Posso dizer que este jogo, após todo o período de adaptação (é preciso ter paciência porque toda a mecânica e jogabilidade é completamente nova e única), estou a adorar o jogo. De todos os que tenho, é o que mais me vicia, depois do Zelda (se calhar já ultrapassou). O gameplay, a dificuldade, a adrenalina e o sentimento que temos após derrotar um oponente difícil, são os principais causadores do vício.

As personagens são todas elas diferentes, não há nenhum boneco que lhe pegue facilmente sem ter que me treinar nem adaptar aos seus ARMS e estilo de combate. As batalhas são intensas do início ao fim e quando finalmente consegues vencer aquele filho da mãe que te andava a atormentar... é incrível. Dou por mim a festejar de raiva: "siiiiiiiiiii!"

Neste jogo há muita acção e reacção, mas que com o uso dos motion controls, dou por mim, muitas vezes, a fazer movimentos descoordenados e a sofrer com isso. Nesse sentido, a minha coordenação e foco têm aumentado a cada dificuldade, a minha capacidade de executar movimentos precisos com os motion controls também aumentou, ao ponto de ter alterado completamente a maneira como os executava nas primeiras batalhas, contra estas últimas.

Por fim, em relação à sua complexidade: o jogo não é complexo. Um Street Fighter é mais complexo. Mas o ARMS é muito mais divertido, de longe. É um jogo solo (até a jogar sozinha é divertido), é um jogo de festa (party game), é um jogo que destrói ou fortalece relações (fiz jogos multiplayer locais). Este jogo mexe contigo, para o bem e para o mal, por isso é que ele é tão bom.

... E eu que, após o Globaltest Punch, tinha decidido contra a compra dele. Arrisquei porque um amigo ia comprar e pensei em dar uma real oportunidade. E ainda bem que arrisquei. Das poucas vezes em que arrisquei e compensou.
 
Última edição:
Portable Mode?
EDIT: Eu disse que nunca tinha tentado, mas enganei-me. Afinal experimentei em Portable uma batalha no primeiro dia. Não gostei de jogar por via do esquema de controlo por botões. Mas há streamers que gostam de usar mais os comandos. É o que se quiser.
Quanto a FPS e performance, não vi diferença, sinceramente.

Online? Wireless?
Nem experimentei, mas eu tenho um adaptador UGREEN Ethernet-USB que é um mimo.
Ainda não tive a necessidade de ir para o Online. O singleplayer tem me bastado, por incrível que pareça (porque eu sou um Multi-Player :P). 99% dos jogos que jogo são multiplayer. Eu compro Nintendos por jogos multiplayer. Eu compro peças de computador para jogar jogos multiplayer. Num ano, jogo 1 jogo singleplayer, se tanto. Só para ter uma ideia de quantos singleplayer jogo e o que o singleplayer deste jogo me está a fazer. Mas assim que for finalmente online, experimento as diferentes maneiras - wired e wireless - e dou o meu feedback.
 
Última edição:
Back
Topo