Bem, desde o último post, fiz nível 2 e 3 completo, sem muitas tentativas. Vou começar o 4 brevemente, com mais uma personagem nunca testada. Tenho cerca de 30 batalhas, o que para mim e para este jogo, é pouco.
Review
O meu background:
Sou um tipo que, de fighting games, jogou o Street Fighter 4 uma vez ou outra, joguei alguns Tekkens em criança, sem nunca ser bom, e sou fã assíduo do Super Smash Bros. (exceptuando a última geração, que saltei, tantos os jogos como as consolas).
Posso dizer que este jogo, após todo o período de adaptação (é preciso ter paciência porque toda a mecânica e jogabilidade é completamente nova e única), estou a adorar o jogo. De todos os que tenho, é o que mais me vicia, depois do Zelda (se calhar já ultrapassou). O gameplay, a dificuldade, a adrenalina e o sentimento que temos após derrotar um oponente difícil, são os principais causadores do vício.
As personagens são todas elas diferentes, não há nenhum boneco que lhe pegue facilmente sem ter que me treinar nem adaptar aos seus ARMS e estilo de combate. As batalhas são intensas do início ao fim e quando finalmente consegues vencer aquele filho da mãe que te andava a atormentar... é incrível. Dou por mim a festejar de raiva: "siiiiiiiiiii!"
Neste jogo há muita acção e reacção, mas que com o uso dos motion controls, dou por mim, muitas vezes, a fazer movimentos descoordenados e a sofrer com isso. Nesse sentido, a minha coordenação e foco têm aumentado a cada dificuldade, a minha capacidade de executar movimentos precisos com os motion controls também aumentou, ao ponto de ter alterado completamente a maneira como os executava nas primeiras batalhas, contra estas últimas.
Por fim, em relação à sua complexidade: o jogo não é complexo. Um Street Fighter é mais complexo. Mas o ARMS é muito mais divertido, de longe. É um jogo solo (até a jogar sozinha é divertido), é um jogo de festa (party game), é um jogo que destrói ou fortalece relações (fiz jogos multiplayer locais). Este jogo mexe contigo, para o bem e para o mal, por isso é que ele é tão bom.
... E eu que, após o Globaltest Punch, tinha decidido contra a compra dele. Arrisquei porque um amigo ia comprar e pensei em dar uma real oportunidade. E ainda bem que arrisquei. Das poucas vezes em que arrisquei e compensou.