arquivo html

luchhozito

Power Member
boas pessoal !!!

estou fazer uma pagina (frontpage) no qual tenho algumas noticias

a minha questao era se há alguma hipotese de fazer em htm um arquivo com todas as noticias, eu acho que so posso fazer manualmente, tipo kd o index.htm tiver xeio (na minha opiniao) faço um index2..htm né ?

abraços
 
Também podes fazer uma página de entrada nas notícias onde só mostras os títulos, um bocadinho do texto e uma imagem (esta é facultativa). Com um link à frente do bocadinho de texto podes envia a pessoa para a notícia completa (uma por página). Depois de ter tudo formatado até é fácil replicar mais ou menos o funcionamento de páginas servidas de forma dinâmica. Mas só é prático se não tens actualizações frequentes.
 
Também podes fazer uma página de entrada nas notícias onde só mostras os títulos, um bocadinho do texto e uma imagem (esta é facultativa). Com um link à frente do bocadinho de texto podes envia a pessoa para a notícia completa (uma por página). Depois de ter tudo formatado até é fácil replicar mais ou menos o funcionamento de páginas servidas de forma dinâmica. Mas só é prático se não tens actualizações frequentes.


sim as noticas nao sao muito grandes percebes ... umas 4 ou 5 linhas nada mais , sim tenho um aimagem antes que tem haver com a noticia , mas tipo conforme o tempo apassa vou tendo mais noticias , e quanto ha actualizações frequentes na maioria tenho algumas ou seja um numero rozoave

... explica como essa idea .. nao percebi mt bem

abraços
 
Vais rapidamente passar-te da cabeça. Essa solução só é viável se escreveres mesmo pouquíssimas notícias. Se escreves muito, instala (ou cria) um script em PHP ou ASP para guardar as notícias numa base de dados (MySQL por exemplo) e fazer um arquivamento automático.
 
A ideia era teres uma página HTML que funcionasse como um índice das notícias mais recentes, algumas frases ou com um pequeno resumo de cada notícia e um link para a página só dessa notícia (uma por notícia), onde já podias desenvolver mais o texto.

Dá para desenrascar, mas como já tinha dito e o Luis(ão) também isso dá-te muito trabalho se tens de editar notícias frequentemente.

O melhor era teres uma solução dinâmica em PHP ou ASP. Existem por ai algumas ferramentas que te podem ajudar a trabalhar com isso sem saberes muito do código. São os Content Management Systems (CMS). Cada um é mais adaptado a uma determinada finalidade: portais, fóruns, blogs,... Consulta a variedade existente.

O que tu precisas podia ser conseguido com uma ferramenta para publicação de blogs que publique no teu servidor. Isso normalmente têm requisitos mínimo mais exigentes quanto ao servidor que usas e implica alguma personalização da ferramenta e das templates usadas para poderes publicar as notícias com o aspecto do teu site.
 
Back
Topo