1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

arquivo html

Discussão em 'Web Development' iniciada por luchhozito, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 585)

1. luchhozito

luchhozito Power Member

boas pessoal !!!

estou fazer uma pagina (frontpage) no qual tenho algumas noticias

a minha questao era se há alguma hipotese de fazer em htm um arquivo com todas as noticias, eu acho que so posso fazer manualmente, tipo kd o index.htm tiver xeio (na minha opiniao) faço um index2..htm né ?

abraços

2. spastikman

spastikman Banido

não é nada prático ...

mas porque razão nao poderias fazer isso ;) ?

3. amg_tech

amg_tech Power Member

E se arquivasses por semanas ou um espaço temporal adequado? É uma idéia...

4. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Também podes fazer uma página de entrada nas notícias onde só mostras os títulos, um bocadinho do texto e uma imagem (esta é facultativa). Com um link à frente do bocadinho de texto podes envia a pessoa para a notícia completa (uma por página). Depois de ter tudo formatado até é fácil replicar mais ou menos o funcionamento de páginas servidas de forma dinâmica. Mas só é prático se não tens actualizações frequentes.

5. luchhozito

luchhozito Power Member

sim as noticas nao sao muito grandes percebes ... umas 4 ou 5 linhas nada mais , sim tenho um aimagem antes que tem haver com a noticia , mas tipo conforme o tempo apassa vou tendo mais noticias , e quanto ha actualizações frequentes na maioria tenho algumas ou seja um numero rozoave

... explica como essa idea .. nao percebi mt bem

abraços

6. Squillace

Squillace Power Member

Vais rapidamente passar-te da cabeça. Essa solução só é viável se escreveres mesmo pouquíssimas notícias. Se escreves muito, instala (ou cria) um script em PHP ou ASP para guardar as notícias numa base de dados (MySQL por exemplo) e fazer um arquivamento automático.

7. ZoomBang

ZoomBang Power Member

A ideia era teres uma página HTML que funcionasse como um índice das notícias mais recentes, algumas frases ou com um pequeno resumo de cada notícia e um link para a página só dessa notícia (uma por notícia), onde já podias desenvolver mais o texto.

Dá para desenrascar, mas como já tinha dito e o Luis(ão) também isso dá-te muito trabalho se tens de editar notícias frequentemente.

O melhor era teres uma solução dinâmica em PHP ou ASP. Existem por ai algumas ferramentas que te podem ajudar a trabalhar com isso sem saberes muito do código. São os Content Management Systems (CMS). Cada um é mais adaptado a uma determinada finalidade: portais, fóruns, blogs,... Consulta a variedade existente.

O que tu precisas podia ser conseguido com uma ferramenta para publicação de blogs que publique no teu servidor. Isso normalmente têm requisitos mínimo mais exigentes quanto ao servidor que usas e implica alguma personalização da ferramenta e das templates usadas para poderes publicar as notícias com o aspecto do teu site.

Partilhar esta Página