Arquivo PST Enorme

klasss

Power Member
Boa tarde,
Gostaria de obter uma ajuda para o meu arquivo de email.
Tenho um arquivo feito, mas o mesmo contem praticamente um 1TB.
O espaço no PC tem limite e ter num disco externo tambem acho que não é a melhor da solução pois é necessario por vezes fazer pesquisas neste arquivo.
Existe alguma outra solução?

Obrigado!
 
1 TB é obra, mas as dicas dadas são as que iria dar, não há muito a fazer.

Podes colocar nalgum serviço de nuvem, Google Drive, Dropbox ou mesmo o One Drive.

Eu basicamente tenho uma série de pastas e subpastas e depois repito por ano.

Torna a organização do dia a dia mais fácil.

Para pesquisar é igual, está tudo acessível mas não tem 1TB...
 
Como acabo por trabalhar com muitos anexos com clientes. acaba por acontecer isto.
Vou tentar apagar o desnecessário, mas como a maioria é anexos de clientes não vou conseguir apagar isso.
 
Têm algum serviço online, núvem?

Para esse tamanho de pst penso ser a melhor solução.

O disco externo, desde que sempre ligado também é uma solução, SSD de preferência.
 
Olá,

Apagar emails não é suficiente para reduzir o tamanho de um ficheiro PST, é preciso usar a opção de "compact" dentro do Outlook para que tal aconteça (ou talvez uma tool que faça algo idêntico, mas desconheço).

Este é um processo muito lento e suscetível a dar problemas quando o ficheiro é muito grande (diria dias).

Tendo em conta que este PST deve ter vários anos e nunca sofreu qualquer manutenção, a minha sugestão é começar a repartir toda a informação que nele se encontra para PSTs mais pequenos e no final simplesmente apagar este arquivo.

Nas ultimas versões do Office o tamanho máximo recomendado pela Microsoft para um ficheiro PST é de 50GB pelo que aconselho a repartir a informação por anos de forma a não ultrapassar este valor e ficam apenas a servir de arquivo.

A inbox, outbox, Trash, etc, pastas de trabalho diário, ficam num PST próprio com o cuidado de ir fazendo o processo de "compact" de forma cíclica ao mesmo.

Espero que ajude ;)
 
Back
Topo