Arquivos/Pastas que não permitem apagar!

PhoenixBR

Membro
Olá, estou com o seguinte problema:

Tenho 3 HD's no meu computador:

C: 40GB <= Backup/ Memória Virtual
E: 500GB (2x250 RAID0) <= Instalação do Windows XP SP2 Inglês

O problema está na unidade C: aonde tenho as pastas "Arquivo de Programas" e "Windows" que não consigo deletar de forma alguma (mais especificamente os arquivos internos a elas), segue abaixo a estrutura:

Na pasta => C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX

AcroIEHelper.dll
AcroPDF.ptb
AcroPDF.dll
GbDetect.dll
pdfshell.dll


Na pasta => C:\WINDOWS\system32\Macromed\Flash

Flash9b.ocx
FlashUtil9b.exe


Não consigo apagar nenhum desses arquivos, eles são do outro computador aonde este HD era o principal e não tem absolutamente nada haver com o novo Flash e Adobe instalados no micro novo.

Já tentei o seguinte:

:. Iniciar em modo de segurança pra apagar;
:. Pelo prompt de comando
:. Com o programa Unlocker
:. Com o programa RemoveOnBoot
:. Com outros dois programas que agora não me recordo e nada.

Agradeço se alguém tiver alguma idéia...:thumbs_up

PS.: No momento, formatar a unidade de backup C: esta fora de cogitação, vai ser a minha ultima alternativa caso eu não consiga descobrir outra maneira.
 
Última edição:
ve aqui como ficar com permissão para tocar nos ficheiros (em xp home so funciona em modo de segurança)

depois podes apagar normalmente, isto é se o problema for mesmo de esses ficheiros terem sido de outra maquina :)

ps: eu estava a dar indicações sobre como ganhar controlo sobre uma pasta mas para ficheiros é igual em caso de duvida podes fazer sobre a pasta toda na mesma que não vai causar problemas
 
ve aqui como ficar com permissão para tocar nos ficheiros (em xp home so funciona em modo de segurança)

depois podes apagar normalmente, isto é se o problema for mesmo de esses ficheiros terem sido de outra maquina :)

ps: eu estava a dar indicações sobre como ganhar controlo sobre uma pasta mas para ficheiros é igual em caso de duvida podes fazer sobre a pasta toda na mesma que não vai causar problemas

Obrigado por responder!

Para a pasta "Arquivo de Programas" a sua dica funcionou, mas para a pasta "Windows" não! óÒ

EDIT: Resolvido, só tive que fazer uns passos diferentes mais seguindo a mesma idéia, MUITO OBRIGADO
 
Última edição:
pode ser por os ficheiros estarem em uso tente agora que ja tem permissões abrir o command prompt "matar" o processo do explorer.exe no taskmanager (ctrl+alt+del) e tentar apagar os ficheiros pela prompt
 
Back
Topo