Arrakis_Dune

A foto a mim foi mais para aprender finalmente a calcular o Dept of Field on the fly, visto ja ter falhado algumas fotos devido a um F incorrecto ;)

A melhor foto do set para mim é a PAno do Porto, com a minha namorada do lado direito :P

Abraços
 
A joaninha fica sp de trombas quando sabe que vais tirar uma foto.. Acho que assim ficou bastante melhor ;)

PS: vai casar a moça, nada de pm's :P (kidding)
 
não tem nada cara de quem "fica de trombas"...:)
está aí um retrato diferente... na minha opinião, nem sempre é necessário olhar para a objectiva para se gravar um sorriso...

acima de tudo, parece-me bastante natural...
 
Por acaso foi, estava mesmo a testar a Sigma, manual focus e tudo, o |ferrari| deu-me umas dicas sobre algo que andava a fazer mal, que era velocidades muito baixas para as fotos que andava a fazer handheld, e entao acho que tb exagerei.. por acaso parece-me bem a lente para retrato.. E eu por acaso nem gosto deste campo.. Mas a esta minha colega é impossivel resistir.. Ela é uma porreiraça ;)
 
Tiraste a foto em RAW?

Em termos de composição está boa. :) Ela não tem que estar a olhar para a máquina, muitas vezes nem convém. Podia estar com a cara mais levantada, para dar melhor sensação de a máquina estar ao nível da cara, só isso.
 
Não perguntei por causa do ruído, perguntei porque se tens o RAW podes dar-lhe um pouco mais forte nas sombras, para aumentar o contraste, aumentar ligeiramente a temperatura do WB (isto é muito comum em retratos) e dar uns dois pontos de saturação (até veres que a pele fica com cor suficiente).
 
Poderei ver, ontem quando cheguei estava incrivelmente cansado, preferi ir descansar, true que nao fiz quase nada, so mm um auto nas cores e sharpness.. Denoise tb..

Vou testar logo, obrigado pelas dicas :D
 
muito muito aceitável, o ISO 3200 na D40...:)

faz falta o pessoal colocar imagens com ISO´s altos nas galerias para realmente vermos as potencialidades das máquinas neste campo...
 
Pah, normalmente o pessoal vai em busca da melhor qualidade possível, logo evita usar esses ISOs. O máximo que te arranjo é ISO1250, mas esse já tu conheces bem.
 
os ISO´s da tua máquina já eu conheço bem...:):)

é claro que o objectivo deve ser sempre esse, fotografar num ISO o mais baixo possivel... mas pessoalmente, agradam-me imagens bem conseguidas com ISO´s altos... mais por admiração à própria capacidade do equipamento, que outra coisa...

gosto de ver os exifs com ISO´s deste tipo, 3200, e pouco ruído...

de resto, também procuro sempre jogar baixinho...:)
 
Adorei as fotos colega ;) Já vi que tens jeito pra muita coisa (não só para comer comida de microondas ehehehe).

Beijoca, a ver se desces do escritório pra bebermos um cafézinho ;)
 
Quando tiver vida social, talvez se consiga esse café.. O meu problema aqui é ser magro, e por acaso nunca tremo das mãos, mas quando tenho a máquina na mão noto bastante shake.. Talvez seja uma posição incorrecta, ou é mesmo por ser alto e magrisssimo.. Já tentei ver as posições correctas, agarro correctamente na máquina.. Enfim.. Logo o Iso 3200 foi para poder ter os 1/125 sem blurr..

Estava num escritório, tb não ajuda..

Abraços
 
Pessoalmente também gostei da composição.
O sorriso ficou lá e nem sequer olhou para a camera, onde é que já vi isto? :p

Só tentaria (fotografo) ficar de forma a que a fotografia fosse transcrita plano-a-plano e não de cima para baixo. (é a ideia que transmite). De resto, nada apontar, mexer um pouco no wb et voilá.
Parabéns ;)
 
Nova favorita
2217909-9d681ddf035401b4.jpg
 
Última edição:
Boas!

Adoro o Porto, e entao a Ribeira a noite...
Pena terem metido esse carro amarelo pos lados da batalha... muito feio.
A HDR ta porreira mas esta muito exposta na parte de baixo, com as luzes na ponte e na casa.
 
Boas!

Adoro o Porto, e entao a Ribeira a noite...
Pena terem metido esse carro amarelo pos lados da batalha... muito feio.
A HDR ta porreira mas esta muito exposta na parte de baixo, com as luzes na ponte e na casa.

what he said.

sobreexposta na zona da ponta, e com pouco contraste na zona das nuvens.
 
Back
Topo