Arrakis_Dune

eu como leigo gostei da foto (Ponte D.Luis)... olho pa ela e agrada msmo...
mas agora uma pergunta ou 2as...
tirast isso td num disparo? k edição fizxt??
o k é um hdr d 4 imagens??

eu n percebo nada de edição.. e talvx por isso gosto de fotos em bruto...
s essa foto for em bruto dout os parabns ms s levar muito edit, digo:
ate eu fazia igual ou mlhor se soubesse editar...
quando vier de ferias vou a esse spot tentar tirar uma foto em bruto e ver o k sai dpois comparamos o bruto com o editado isto se essa foto for editada...
dsc escrever assim,mas não a discutir...
apenas axo que muito edit é desvirtuar um pouco a arte de bem fotografar....
eu n domino essa arte e posso nunka dominar, mas gosto de ver arte nakilo k me entra pela retina... e muito Edit n é fotografia plo menos para mim...

Peace.... ;)

mas gosto da foto apenas um pouco de luz a mais...
 
Última edição:
E agora diz-me uma coisa: Se não consegues ver a diferença, que diferença é que te faz? É uma foto não é? Houve trabalho com a máquina, não houve? Sabes o trabalho que dá tirar fotos para um HDR, independentemente do trabalho que se faz posteriormente no PC? E se eu te disser que não existe HDR em "bruto" porque as máquinas não fazem HDR?
Tu podes muito bem dizer "ate eu fazia igual ou melhor se soubesse editar", que é tão válido como eu dizer que "ate eu estava no Manchester se soubesse jogar à bola".

Há edições e edições. Uma coisa é processar fotos e aplicar técnicas comuns, outra é manipular as fotografias. Na era da fotografia digital não faz sentido esse tipo de "purismos", visto que processamento é obrigatório, seja in-camera ou no PC. Já no tempo do filme se fazia coisas semelhantes, através de química.
Já viste uma das minhas últimas fotos? A do beco em Sesimbra? Totalmente artificial, no entanto fiz aquilo só com um disparo e apenas com os comandos básicos de processamento, portanto em algumas máquinas até pode ser possível fazer aquilo em "bruto".

O HDR é uma técnica usada para aumentar a gama dinâmica de uma imagem. A forma mais comum de se fazer é tirar um conjunto de fotos, com exposições diferentes, juntando-as posteriormente no computador. O HDR usa-se quando queres captar, na mesma imagem, uma zona que está muito iluminada (neste caso a ponte) e outra que estão muito escura (por exemplo, o rio), sem que a zona iluminada fique queimada, nem que a zona escura fique uma mancha preta. Convém as imagens terem todas o mesmo enquadramento e não haver coisas em movimento (carros, pessoas, etc, podem dificultar muito a vida).
 
Última edição:
Rui danka, e por todas as opiniões tb, estou a realizar outro HDR sem expor tanto brilho, tentando brincar um pouco com o contraste, mas não sou nenhum génio da manipulação..

Já agr, outra foto ;)

2220264-35926f49279404e6.jpg
 
sim, pq par aalem de incomodar esta mesmo a jeito de se fazer crop e ficar c/ resto da imagem :lol:

em relacao ao enkadramento n tenho nd a apontar. foto bem conseguida.
 
O copyright em Portugal é automático e não carece de registo (se bem que o podes fazer). Qualquer foto tirada por ti é automaticamente tua propriedade. Desde que tenhas forma de provar que é tua (registo, RAW, testemunhas, declarações, etc), ganhas sempre o processo em tribunal. E qualquer utilização da foto pode ser punida.

A foto está muito fixe. Qualquer dia tenho que ir a esse sítio, ver se faço qualquer coisa de jeito.. lol
 
lol, foi tirada no dia da fotografia, já agr, que nivel de estabilidade, shutter speed, e F é necessario para conseguir apanhar a lua definida e não um borrão? Sempre tive dificuldades nesse campo :|
 
Impecável. Efeito wow, bem conseguída.
Tecnicamente, parâmetros muito bem escolhidos, inclusive o apoio especial de tripé :D

Das tuas melhores panas. Parabéns!
 
WoW, foi a minha reaccao imediata a tua foto panoramica da Ponte.
Muito boa composicao, boa exposicao.
Muitos Parabens! *clapclapclap*
 
detectas falhas pq foste que a "montaste", eu nao noto falhas nenhumas a primeira vista, e a maior parte das pessoas ve a foto e tb nao anda ali atentamente a procura de falhas :)
 
Noto falhas pq sou estupidamente exigente.. Algo a mudar talvez, para bem da minha maneira de ser e personalidade ;)

Costumo reclamar muito e fazer pouco para mudar, ando a mudar isso agr.. Veremos o futuro ;)
 
nah, e uma boa foto e o resto e conversa. olha k eu kando vejo algo mal sou logo dos primeiros a dizer, mais facilmente vejo os defeitos k as qualidades (sou 1 "pouco" pessimista :P)
 
Back
Topo