1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Arrancar a partir do CD do WIndows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por J_NUK_A, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3257)

1. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Olá,

Eu queria formatar o meu PC usando o CD do Windows, então, coloquei o CD do Windows no leitor e reiniciei. Quando me apareceu a dizer "Carregue numa tecla para arrancar a partir do CD" eu carreguei numa tecla qualquer e nada aconteceu, assim, o tempo esgotou-se e começou a carregar o Windows normalmente.
    Andei a pesquisar, no Google e aqui no site, e vi que algumas pessoas tinham problemas com o boot (tinham que meter o leitor para fazer o boot em 1º lugar), mas não parece ser esse o meu caso, já que me aparece no monitor "Carregue numa tecla para arrancar a partir do CD". Experimentei teclas específicas como o enter, o delete, do F1 ao F12 e nenhuma destas me permitiu arrancar a partir do CD. Será que sabem de alguma solução?

Muito obrigado

2. olly

olly Power Member

Essas teclas que pressionas têm de ser pressionadas antes de aparecer essa mensagem.
    No entanto o teu problema não reside aí. pois ao aparecer essa mensagem é porque ele já reconhece o cd.

Se não estou em erro, o problema está em teres um teclado USB e a tecla que primes não é reconhecida :)
    Troca por um teclado PS2 e tens o problema resolvido.

3. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Tens razão tenho um teclado USB... agora arranjar um teclado PS/2 é que vai ser difícil...

4. olly

olly Power Member

Tenta pedir emprestado a alguém, ou se tiveres um velho por aí.
    Só precisas mesmo para dar "enter" :) depois podes devolvê-lo eheh

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, quando eu comprei o meu teclado USB, junto vinha uma peça de conversão USB/PS/2. Vê se veio alguma com o teu, é provável que sim.

Cumps

6. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Sim veio, mas acho que o adaptador se estragou, porque desde há uns tempos atrás aquilo começou a dar erro cada vez que ligava o PC, daí a ter começado usar a entrada USB. Por outro lado também pode ser a entrada PS/2. Por acaso se for a entrada não me sabem dizer se fica caro?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Entre na configuração da Bios (tecla DEL ao arrancar o PC) e confirme que está activa a opção "Legacy USB".

Normalmente esta opção deverá permitir usar o teclado USB na situação que descreve.

Zee

8. olly

olly Power Member

Ouch!
    Se for mesmo a entrada ps/2 estragada é complicado.
    Ela está "agarrada" à motherboard. Ou arranjas alguém louco o suficiente para a dessoldar e voltar a soldar uma outra sem te danificar nada ou optas por trocar de motherboard (não sei se te compensa).

9. xavi87

xavi87 What is folding?

isso dos teclados usb é esquisitio, porque eu tenho um teclado usb que me permite carregar na tecla quando meto o cd. nao sei se sera do teclado, ou se é de alguma boards mais recentes suportarem a funçao. cumps

10. olly

olly Power Member

É das boards/Bios. O usb é "relativamente" recente, as boards/Bios mais "velhotas" não reconhecem USB fora do SO.

11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se essa opção está desactivada, então provavelmente nem consegue entrar na BIOS pelo teclado USB. Tem de ser um PS/2.

CUmps

EDIT: I take it back... No meu velho Pentium3 tenho de obrigatoriamente activar o teclado USB na BIOS, senão nem na própria BIOS me deixa entrar...:p

Última edição: 5 de Outubro de 2008
  12. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Funcionou muito obrigado!

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

:cool::D

Partilhar esta Página