Arrancar a partir do CD do WIndows XP

J_NUK_A

El Patinador
Olá,

Eu queria formatar o meu PC usando o CD do Windows, então, coloquei o CD do Windows no leitor e reiniciei. Quando me apareceu a dizer "Carregue numa tecla para arrancar a partir do CD" eu carreguei numa tecla qualquer e nada aconteceu, assim, o tempo esgotou-se e começou a carregar o Windows normalmente.
Andei a pesquisar, no Google e aqui no site, e vi que algumas pessoas tinham problemas com o boot (tinham que meter o leitor para fazer o boot em 1º lugar), mas não parece ser esse o meu caso, já que me aparece no monitor "Carregue numa tecla para arrancar a partir do CD". Experimentei teclas específicas como o enter, o delete, do F1 ao F12 e nenhuma destas me permitiu arrancar a partir do CD. Será que sabem de alguma solução?

Muito obrigado
 
Essas teclas que pressionas têm de ser pressionadas antes de aparecer essa mensagem.
No entanto o teu problema não reside aí. pois ao aparecer essa mensagem é porque ele já reconhece o cd.

Se não estou em erro, o problema está em teres um teclado USB e a tecla que primes não é reconhecida :)
Troca por um teclado PS2 e tens o problema resolvido.
 
Tenta pedir emprestado a alguém, ou se tiveres um velho por aí.
Só precisas mesmo para dar "enter" :) depois podes devolvê-lo eheh
 
Boas, quando eu comprei o meu teclado USB, junto vinha uma peça de conversão USB/PS/2. Vê se veio alguma com o teu, é provável que sim.

Cumps
 
Sim veio, mas acho que o adaptador se estragou, porque desde há uns tempos atrás aquilo começou a dar erro cada vez que ligava o PC, daí a ter começado usar a entrada USB. Por outro lado também pode ser a entrada PS/2. Por acaso se for a entrada não me sabem dizer se fica caro?
 
Sim veio, mas acho que o adaptador se estragou, porque desde há uns tempos atrás aquilo começou a dar erro cada vez que ligava o PC, daí a ter começado usar a entrada USB. Por outro lado também pode ser a entrada PS/2. Por acaso se for a entrada não me sabem dizer se fica caro?
Entre na configuração da Bios (tecla DEL ao arrancar o PC) e confirme que está activa a opção "Legacy USB".

Normalmente esta opção deverá permitir usar o teclado USB na situação que descreve.

Zee
 
Ouch!
Se for mesmo a entrada ps/2 estragada é complicado.
Ela está "agarrada" à motherboard. Ou arranjas alguém louco o suficiente para a dessoldar e voltar a soldar uma outra sem te danificar nada ou optas por trocar de motherboard (não sei se te compensa).
 
isso dos teclados usb é esquisitio, porque eu tenho um teclado usb que me permite carregar na tecla quando meto o cd. nao sei se sera do teclado, ou se é de alguma boards mais recentes suportarem a funçao. cumps
 
isso dos teclados usb é esquisitio, porque eu tenho um teclado usb que me permite carregar na tecla quando meto o cd. nao sei se sera do teclado, ou se é de alguma boards mais recentes suportarem a funçao. cumps
É das boards/Bios. O usb é "relativamente" recente, as boards/Bios mais "velhotas" não reconhecem USB fora do SO.
 
Entre na configuração da Bios (tecla DEL ao arrancar o PC) e confirme que está activa a opção "Legacy USB".

Normalmente esta opção deverá permitir usar o teclado USB na situação que descreve.

Zee

Se essa opção está desactivada, então provavelmente nem consegue entrar na BIOS pelo teclado USB. Tem de ser um PS/2.

CUmps

EDIT: I take it back... No meu velho Pentium3 tenho de obrigatoriamente activar o teclado USB na BIOS, senão nem na própria BIOS me deixa entrar...:p
 
Última edição:
Back
Topo