1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrancar com Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por YuRiSsS, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3437)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

À possibilidade de arrancar com disco externo num pc ?

Ou seja, em vez de arrancar com o disco interno do pc, meter para arrancar com um disco externo USB nosso... o qual tem um SO instalado lá.

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Se tiveres essa opção na BIOS... procura por USB nos boot devices.

3. selipequenote

selipequenote Power Member

Respondendo directamente à tua pergunta: Sim é possível. Mas a dificuldade de o fazer depende de qual o SO que queres a fazer boot do disco.

Em linux, como já foi dito, é possível e relativamente simples.

Com o windows XP ando a fazer umas experiências e já consegui arrancar o SO, agora até que ponto está utilizável não sei, preciso de testar melhor. Mas caso seja esse o teu caso tens aqui um link porreiro: http://www.ngine.de/index.jsp?pageid=4176

Cumps

4. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Eu queria era meter o Win98 no disco esterno a iniciar.... e no máximo o win2000

Não queria meter linux... porque os programas com q iria funcionar são apenas para o win,

5. selipequenote

selipequenote Power Member

O 98 talvez seja mais complicado, o 2000 é possível que seja similar ao XP.

De qualquer maneira equaciona se vale a pena o trabalho que vais ter e se não poderás arranjar outra solução mais simples (dual boot por exemplo).

Cumps

6. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Isto é mais para eu trabalhar mais à vontade nuns computadores limitados...

Para tal queria funcionar com um sistema operativo fraco (mas da MS), mas a partir de um periférico esterno, de preferência um disco externo.. utilizando assim o hardware do computador, mas um Disco rigido meu, sem ter que abrir o mesmo.

Queria era saber qual a melhor forma de o fazer...

Partilhar esta Página