Arrancar Windows apartir de disco externo, é possivel ?

YuRiSsS

Power Member
eu estou a tirar um curso de informatica e passo a maior parte do meu tempo a utilizar ou o meu portatil ou os computadores do instituto, mas eu queria simplificar as coisas em termos de material que tenho de carregar.. ou usufruir.. bem.. vejamos.

Um amigo meu conseguiu meter o portátil a arrancar com o windows vista num disco externo... o que eu queria saber é se é possível eu levar para o instituto um disco externo (USB) com o windows XP, e liga-lo, e ao ligar o pc, aparecer com qual sistema operativo eu quero iniciar, e eu poder escolher aquele que está ligado via USB.

É que os computadores la no instituto estão todos com restrições, e como são computadores de topo.. se desse para fazer isso apenas metia no bolso todos os dias a caixa com o disco... em x do portátil ou de outras coisas.
 
É perfeitamente possível, no entanto a meu ver existem duas dificuldades para aquilo que pretendes:

1º - Esta será a mais importante. Para fazeres o boot por USB, terias de aceder à BIOS, activar o boot por USB e modificar a ordem pelo qual o boot é feito, escolhendo o USB em primeiro lugar.
Se a rede da tua escola está minimamente bem montada, com a devidas permissões e restrições, então nem sequer irás conseguir aceder à BIOS. Por isso é para esquecer...

2º - Mesmo que tenhas o Vista instalado num disco externo e consigas fazer o boot por USB, nada te garante que tenhas todos os drivers dessa máquina já instalados. O mais provável seria aparecer-te um Bluescreen. Mas enfim, nem sempre é assim. É uma questão de tentares.
 
boas gostaria de sebar quais os procedimentos para poder instalar o windows vista num disco externo era mt importante ja fiz mt pesquisa mas o que eu encontrei nao era mt viavel obrigado
 
Back
Topo