1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

arranjar PB 17" = 1000€?? no way!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Koncaman, 15 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1033)

1. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pois bem, o powerbook 17" (G4 1ghz) da minha prima finou-se. o diagnostido da apple foi placa logica ou motherboard (creio que seja a mesma coisa) avariada, e pedem (ele ja esta fora da garantia, foi logo dos primeiros PB's de 17" a sair, veio dos USA e tudo, e foi um balurdio!), nada mais nada menos que 1000€ pelo arranjo daquela gaita (700€ pela placa + 300€ pela mão de obra [ganha-se bem à hora na apple 8o]).
    ora bem, de modo algum se vai pagar 1000€ pelo arranjo daquilo, uma vez que posso arranjar um portatil igual, usado, por menos dinheiro.

andei aqui a procurar na net, e, no ifixit.com, encontrei placas para este menino a rondar os 400€, ainda é puxado, mas no ebay encontrei placas a 200 e poucos euros, o que ja é aceitavel.
    eu e o meu primo estamos tentados a arranjar nós proprios aquilo, e, se a coisa der para o torto, vende-se o portatil às peças, e compra-se outro usado.

a minha questão é, a probabilidade de eu fazer asneira a montar aquilo é elevada, ou é um risco aceitavel?
    (admitindo que não somos nenhuns "toscos" na meteria)
    o que fariam nesta situação?

edit, ja agora, se souberem outros sitios onde possa encontrar a placa em questão (tenham em conta que é um PB 17" a 1Ghz, as placas são especificas para a frequencia), por preços simpaticos, agradecia ;)

Última edição: 15 de Fevereiro de 2006
  2. timber

timber Zwame Advisor

3. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

já somos 2.:D porra que na Apple nao brincam em serviço.8o

4. Koncaman

pois, se ja estava praticamente decidido que iamos abrir aquilo, agora é quase certo.
    se sobrar um ou dois parafusos, tb n deve haver grande crise :D (mas pelo sim pelo não, vou tirando umas fotografias à medida que for desmontando, para n ter duvidas na montagem)

5. greven

greven Folding Artist

Nada melhor que por os teus dotes de Pré-Engenheiro Electrotécnico em Prática! :D

Dass... 700 euros por uma placa? o.O O resto do portátil é de borla não? 8o

6. DJS

DJS Power Member

abres o protatil e tentas desmontar tudo.

se vires k da pra montares tudo mandas vir a board.

já agora:

1000€ FDS :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:

7. Razzo

Razzo What is folding?

para o meu presario 721pt (nao tendo nada a ver com a apple) pediam 800€ pela troca do monitor

por isso as assistencias tecnicas andam a ganhar bem

8. kidloco

kidloco Power Member

O PB de 17 custa 3000€ lol :p

E não é uma simples placa... é a motherboard, que no caso desse portátil é (quase) metade da máquina. Mas sim é caro.

9. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

As peças de Service Apple são carissimas mesmo.

10. Koncaman

aquele custou substancialmente mais que 3000€ na altura em que foi comprado...
    mas agora nem 1000 vale.

e depois, nos portateis eles (e aqui não é so a apple) valem-se de quase ninguém se arriscar a ir esgravar la para dentro (como se faz no desktop), para cobrarem estes valores...

11. Edgar_

Edgar_ What is folding?

baratinha a coisa, so sei que a mim me trocaram uma logicboard [motherboard] CPU e disco...tava na garantia! tinh problemas antes, e dos chatos, imagino quanto era custado isto tudo!

1000 euros por um serviço desses....em isso custa um iBook que talvez seja mais rapido que esse Powerbook, claro que o ecra é minusculo em relação a esse!

Força nisso, eu acho que sou capaz de ter documentaçao sobre cmo fazer isso... PM me:P

Ed_

12. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Não eram estas mobos que tinham o processador soldado ao pcb em vez de usarem uma slot? não será por isso que fica tão caro?

13. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

14. Koncaman

pelo que tenho visto, acho que sim.
    desperdicio de G4 :(
    ainda assim, um G4 a 1ghz, não vale assim tanto como isso.
    ja encontrei uma por 300 e poucos euros, agora estou (eu e o meu primo) à espera que chegue para por mãos à obra.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2006
  15. 1000€?

OmFg... Encostem de vez esse PB ás boxes e comprem um novo no ebay por metade do preço!

Jeez... 1000e :wow:

Partilhar esta Página