arranjar portátil urgente

MCH2387

Power Member
o meu portatil avariou de vez e tenciono arranjar um o mais depressa possivel.

Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível?
700€, mas se tiver de ser mais à pala do processador...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

13'' é o máximo que quero


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
nem por isso, desde que tenha uma boa assistência

4) A que tarefas se destina o portátil?
trabalhar, ligar máquinas virtuais, programar, ligar a televisao para ver filmes, etc

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
sim

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2:30

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
nem por isso, fm no máximo

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
indiferente, Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
windows, se nao tiver nao é importante

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;



11) O aspecto do portátil é importante para ti?
nao muito, funcionalidade a cima de tudo

12) Quando é que vais comprar o portátil?
agosto

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
80GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
nao

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
hdmi se possivel

=============================================
Fim do Questionário
 
http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-HMT&idc=13&idc1=13&seccao1=Port%C3%A1teis&idProduto=46308&catalogotipo=novos

12.1'' mas tens lá outros por volta do mesmo preço
 
com hdmi por este preço?? para isso tinha que ter uma placa sem ser on board e não é qualquer uma. Isso ja implica quase 1000euros. Resolução de WXGA+ - 1440x900 em 12.1 e 13 é dificil.
 
nao tem de ser WXGA+, eu so eleminei as que nao queria!
HDMI eu disse que não era importante, por isso é para esquecer

o clasus é porreiro mas para muitas cenas eu preciso de um bom processador, por isso é que disse que não me importava dar um bocado mais só para ter um melhor

este pareceu-me bem, que acham?
 
Última edição:
quanto à bateria não vás em ilusões uma bateria de 2400mha, a 14.8v, com o vista, processador core 2 duo a meio gás da-te até 2 horas.... e e já é bom
 
pois ja estou a reparar nisso, mas queria mesmo saber a vossa opinião sobre este
pareceu-me apropriado par ao que preciso, gostava de saber quais as limitações que acham que vou ter com ele

obrigado pela ajuda

O processador e bom mas acho demasiado, vai-te gastar muito como processador e depois gasta tambem para o arrefecer. quanto maior a potencia maior o consumo e maior a temperatura logo mais barulho da ventoinha.
Os componentes Sis são mais fracos que intel então a grafica nem se fala. ve este teste com portateis chipset e graficos, um com intel e outro com Sis. no fim do pdf http://downloads.exameinformatica.clix.pt/pdf/portateis_para_a_escola.pdf
 
O processador e bom mas acho demasiado, vai-te gastar muito como processador e depois gasta tambem para o arrefecer. quanto maior a potencia maior o consumo e maior a temperatura logo mais barulho da ventoinha.
Os componentes Sis são mais fracos que intel então a grafica nem se fala. ve este teste com portateis chipset e graficos, um com intel e outro com Sis. no fim do pdf http://downloads.exameinformatica.clix.pt/pdf/portateis_para_a_escola.pdf
ok ja tou a ver

aguardo mais sugestões.

obrigado pela ajuda
 
Tens o Dell Inspirion 1525. Tem saida HDMI e bom preço. O preço final vai sempre depender ( e muito) do processador e da loja. É recomendável uma boa pesquisa.
 
Back
Topo