1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranjo de placa Gráfica - Dúvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Eu_Mesmo, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1226)

1. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Boas!

o meu portátil Toshiba satelitte M70 pifou há duas semanas pelo que o mandei para o arranjo numa casa especializada (nomeadamente na casa de reparações especializada da Toshiba na Quinta Grande - Alfragide). Após uma semana de testes disseram me que a gráfica tinha ido desta para melhor e até me fizeram um orçamento de arranjo do portátil em cerca de 310€. No entanto, gostaria de consultar o pessoal aqui do Techzone, para saber se realmente vale a pena arranjar o portátil (tendo em conta que ele deve ter de levar uma gráfica nova, e se ela nao existir em stock tem de vir da Toshiba Europe o que deve levar montes de tempo), ou se, pelo contrário, devo comprar um computador novo (e se assim for estava a pensar comprar um Desktop visto que daqui para a frente nao devo precisar de portátil). Devo confessar que aqui há uns dias até pedi uma configuração do desktop ao pessoal aqui do techzone, pelo que obtive uma coisinha jeitosa na onda dos 800€-900€ (sei que isto é o triplo do que pagaria pelo arranjo do portátil, mas assim ficava com a garantia de que não gastava dinheiro em vão....)

Sistema:

Toshiba Sattelite M70
    ATI RAdeon X7000
    2 Gb RAM
    80Gb Memória física
    Windows Xp | MS Office | I.E.

Especificação da avaria:

Quando ligava o portátil e este entrava no windows aconteciam duas coisas:

1. não se ouvia a ventoinha de arrefecimento a funcionar;

2. O computador crashava ao fim de alguns minutos (10 no máximo) se estivesse a utilizar por exemplo o I.E ou o MS Word. Ou então, o computador crashava automaticamente se iniciasse um jogo, por exemplo, o guildwars. Em qualquer das situações, depois de crashar o computador reiniciava, pelo que por esta altura o grafismo do PC vinha distorcido por algumas linhas horizontais e verticais e quando entrava no windows crashava automáticamente, repetindo-se o mesmo ciclo...

Agracedia a vossa ajuda, para que eu possa resolver este dilema o mais rápido possível, visto que já estou sem máquina ha duas semanas e a mesma começa a fazer-me falta. :005:

P.S.: peço dsclpa se for repost (tentei procurar pelo forum mas nao encontrei nada a este respeito, é possível que tenha procurado no sitio errado...) ou se o post nao estiver na secção correcta.

2. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Os meus colegas aqui no trabalho estão a aconcelhar-me avançar com a compra do desktop. Se assim for, acho que vou seguir a configuração que me deram aqui no forum ( a qual eu aproveito para agradecer mais uma vez :p )

ASUS P5Q
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775
    TEAM ELITE 4GB (2x2) 800Mhz
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E
    CORSAIR TX-650W
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    ANTEC THREE HUNDRED
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7894

Que me dizem ?

3. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Se não precisas de um portátil, porque não? É um investimento mais valioso do que o arranjo desse portátil, na minha opinião.

4. anjo2

anjo2 Power Member

Como o chip da gráfica é soldado na board tinha que levar uma board nova, e isso é idêntico a comprar um portátil novo.
    A melhor solução é comprar algo novo.

Partilhar esta Página