1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

arranjo ou compra de um novo?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por j.c., 21 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 761)

1. j.c.

j.c. Power Member

o meu portatil teve de ir a arranjar. problema na grafica... o orçamento foi de 400€.
    as caracteristicas dele eram :
    ACER Aspire 1692 WLMI comprado a 11-2005

processador: Pentium M 740 a 1.7Ghz, 1gb de ram e 80 de disco.
    placa grafica era uma ATI X700 com 64mb.

queria a vossa ajuda e opniao. acham que vale apena arranjar, ou compro um novo.
    a hipotese de compra seria por um com as mesmas ou melhores caracteristicas(claro) e por um preço que nao passa-se dos 500-600€ (quanto mais barato melhor)
    pode vir sem SO.
    a utilização que vai ter é net e trabalhos e muito raramente um jogo ou outro...
    acho que quase um eee Pc dava lol

2. ViCio

ViCio Power Member

Acho que não compensa o arranjo, por mais barato que seja o PC que compres actualmente, será sempre bastante melhor que esse, a diferença dos Core Duo para os Pentium M é muita!

3. j.c.

j.c. Power Member

eu tambem acho que sim! queria era fugir dos Acer... ha muitos relatos de problemas estranhos... eu proprio ca em casa temos 2 acer(bem agora 1) e o wireless estava doido nesses pcs. tao depressa estavamos a navegar bem a 56mbs como caia para os 24mbs e nada de net nem rede... (e ainda dizia que o sinal era optimo) com um fujitsu-siemens ao lado tudo na boa, a navegar como se estivesse ao lado do router.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também sou da opinião que devias comprar um novo...
    E com 600 euros já compras um melhor que o que tinhas...

5. _nobody_

_nobody_ Power Member

compra novo...sem dúvida

6. medge

medge Power Member

Foi o mesmo que aconteceu a um de um amigo meu, a gráfica foi.se..

7. j.c.

j.c. Power Member

tambem acho que sim...

agora o que aconselham a comprar? inclinem-se mais para o mais barato please....
    queria ver se fugia a ACER, mas se nao virem mal na marca, (sei la pode ter evoluido...:rolleyes:) podem tambem contar com essa...

8. medge

medge Power Member

Tens portateis "baratos" nas lojas, toshiba, hp, assus..
    Se queres só para trabalhar qualquer um serve, para jogar de vez em quando tenta ver um com uma gráfica +/-..
    Ve online, fnac...
    Se poderes gastar um pouco mais, acho que este é o ideal Asus Z53SC-AP335C
    649€.

9. onlyx

onlyx Power Member

yah tb axo melhor apostares num novo!!

ve o HP dv6670... axo q tá a 699€ na vobis e é parecido com esse asus.. ;)
    axo q ha outro HP (n sei qual modelo) a 599€ nas grandes superficies...

boa compra!!

10. j.c.

j.c. Power Member

acham fundamentada esta fuga aos acer?

11. dar_k

dar_k Banido

não. acer tem tantos problemas como outras marcas. o problema está na assistencia tecnica mas a situação já n é tão má como antigamente.

12. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

400€ por uma placa gráfica?!?!?, que abuso do caraças :( por mais uns €€€ compras um portátil completamente novo, bastante melhor em termos de caracteristicas e claro com 2 anos de garantia, portanto a questão nem se coloca, tenta vender o portátil para peças de forma a ganhares algum dinheiro.

Em relação à Acer, neste momento não sei como está, mas anteriormente era de fugir completamente, eu tenho um 1691, que milagrosamente ainda funciona, o ecrã veio com 1 defeito de fabrico, foi por 2 vezes à garantia e só à 2ª o trocaram, por um usado :( escusado será dizer que fiquei quase 2 meses sem ele de cada uma das vezes. A qualidade de construção é também muito fraquinha, no Verão a zona dos pulsos aquece de tal maneira que se torna bastante complicado trabalhar com ele, portanto para mim Acer acabou, podem estar bastante melhores actualmente, mas de mim não vêm nem mais 1 cêntimo

13. Nebula

Nebula Power Member

Independentemente da tua escolha tem cuidado se mudares para uma 8400M GS.

No notebookcheck.net:
    Position: 48
    Manufacturer: ATI
    Model: Mobility Radeon X700
    Codename: M26
    Pixel shaders: 8
    Vertex shaders: 6
    Core speed: 350
    Memory speed: 350
    Memory Bus: 128
    DirectX: 9.0c
    3DMark01: 15676
    3DMark03: 5398
    3DMark05: 2381
    3DMark06: 735

Position: 57
    Manufacturer: NVIDIA
    Model: GeForce 8400M GS
    Codename: G84M
    Pixel/Vertex shaders: 16
    Core speed: 400
    Memory speed: 600
    Memory Bus: 64
    DirectX: 10.0
    3DMark01: 12477
    3DMark03: 4685
    3DMark05: 2658
    3DMark06: 1363

Os clocks e shaders da 8400 são superiores mas o bus da x700 é superior. Hás-de notar ganhos em algumas situações mas em outras n. Ou seja, n é de caras melhor... ;)

Partilhar esta Página