Arranque com disco Sata

zArt

Power Member
Oi.
Tenho 2 windows XP em partições num disco e decidi comprar outro disco (SATA) e passar pra lá uma das partições, o prob é que n sei como configurar o fix de arranque do Windows (Boot.ini, salvo erro) para poder selecionar o Windows q está no disco novo. Alguém me pode ajudar?

Fiquem bem.
 
Iniciar -> Executar -> cmd -> msconfig

Opção BOOT.INI e fazes "Verificar todos os caminhos de arranque".

Caso isto não te resolva o problema, posta ai as configurações do teu sistema tal como boot.ini;
 
Oi.
Corri o msconfig e 'verifiquei' os caminhos do arranque, ele verifica os caminhos q estão no boot.ini e ta tudo ok. A questão é copiei uma das partições para um disco Sata e como é 'edito' o Boot.ini para ele ir buscar o Sata na vez da partição original. As partições estão no disco 0 e o disco Sata é o Disco 2 segundo o gestor de discos do Windows, mas alterando o disco no boot.ini para disk(2) n funca.

Boot.ini
"[boot loader]
timeout=8
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS=" Windows XP Geral " /fastdetect /NoExecute=OptIn
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS=" Windows XP Studio" /fastdetect"

A linha q quero alterar é a segunda.
Outra coisa nd Bios escolhi para arranque o Disco Sata mas ao arrancar dá-me um erro "NTDLR n encontrado, prima ctr-alt-del" ou qq coisa parecida. Já procurei noutros foruns e ja tenho uma ideia de como possa corrigir esse erro. Será por isso q o boot.ini n reconhece o disco Sata???

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Oi.
Update.
Já consigo arrancar com o disco sata mas ainda n sei ao certo como editar o Boot.ini de maneira a ter o disco Sata como opção no menu do boot.

Fiquem bem.
 
Back
Topo