Arranque da PS3 não fascina SNK

Kursk_crash

Banido
title_3827.jpg


Apesar de aliciante, é também muito caro desenvolver para a PlayStation 3. E devido a este segundo aspecto, muitas serão as empresas que vão decidir não apanhar o barco de lançamento da nova consola da Sony, preferindo esperar mais uns anos pela sua oportunidade. Entre outras (que certamente existirão), encontramos a nipónica SNK.

"A minha primeira impressão é que é caro. A PlayStation 2 já é suficiente. É pequena e barata. Para nós, criadores, temos de investir num novo sistema, e a PS3 é um risco."

Poucas consolas significam menos jogos vendidos. Temos de esperar uns três a quatro anos. Talvez em 2009-2010 seja uma boa altura para lançar um jogo para a PlayStation 3", comentou Yoshihito Koyama, da SNK.

Assim sendo, a SNK vai continuar a apostar na PlayStation 2, cujos títulos acabam por se "adaptar" bem e serem compatíveis com a PS3. Mas se quiserem conteúdos exclusivos, como por exemplo King of Fighters ou Metal Slug, terão de esperar sentados, pois 2010 ainda vem lá tão longe.


Fonte: G4mers.
 
Última edição:
Acho um bocado estranho a G4mers vir falar disto logo agora que chegaram 3 titulos SNK à PS2 aqui a Portugal, nomadamente um King of Fighters, um Metal Slug e um Samurai Showdown a meu ver perfeitamente importados das versões arcade.

A meu ver a SNK não vai desenvolver para a PS3 pq não precisa de desenvolver para a PS3 ja que a PS2 consegue calmamente reproduzir os titulos deles. Assim abrangem os dois mercados :)
 
Então posso deduzir que a snk não vai fazer jogos para nenhuma das consolas novas nos proximos anos, já que todas sofrem dos mesmos aspectos negativos citados. Mas de facto a ps3 é muito especial.
 
A SNK praticamente só faz jogos de luta em 2D, logo não precisa de uma PS3. Se a PS3 emular todos os jogos da PS2 (ou se acabar por ter o hardware da PS2 lá dentro) então fazer os jogos para a PS2 chega-lhes perfeitamente.
 
Back
Topo