1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranque de PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Viteco_, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 832)

1. Desde ja desculpem se isto não está na secção correcta e caso nao esteja mudem para a correcta.
    Agora aqui vai o meu problema...desde quarta-feira passada que o meu PC anda a atrofiar, tanto esta a funcionar bem como de repente desligasse sozinho e dps torna a ligar e por vezes ao ligar esta sp a reiniciar, nem sequer seja à parte do windows estar a carregar...ontem tirei uma foto a uma cena que achei estranha e o problema vem daí, só nao sei como resolver.

Esta imagem foi a que me chamou a atenção e quando disse que o PC fica sp a a reiniciar por vezes nem chega a esta parte:
    [​IMG]http://img530.imageshack.us/img530/8277/31082008ta2.jpg

Outra coisa que me chamou a atenção esta na imagem seguinte... "Capable but disable" isto acho que antes de estar com este problema nao aparecia assim...
    [​IMG]http://img159.imageshack.us/img159/1234/01092008001yy6.jpg

Não poderá ser da motherboard?? è que se for esta ainda está na garantia e tenho que aproveitar porque termina daqui a um mes lol

Também poderá ser virus?? Ja fiz scan e nao encontrei nada...

Vao dando sugestões do que poderá se passar...

Desde ja agradeço

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

com o montes de coisas que tens ai ligado, diria que a tua fonte deve tar a morrer.
    preenche o campo my system sff.

cumps.

3. Ate pode ser que seja da fonte, mas tenho as minhas duvidas, uma vez que os dois discos e as duas drives ja as tenho à montes de tempo e nunca causaram problemas mesmo com uma fonte mais fraca do que este e que ja estava a oscilar muito, esta tem pouco mais que 1 ano.
    Não poderá ser qualquer coisa relacionada com BIOS? Acho que vou é mesmo mandar a board para a garantia lol

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

desliga isso tudo e deixa so o disco do windows ligado.
    depois vai ligando 1 de cada vez ate descobrir qual o disco / drive que empanca o sistema.
    mas digo-te te ja que se a tua fonte fores daquelas de marca branca ( OEM ) manda para a reciclagem e compra uma
    de marca.

cumps.

5. Não há outra maneira de testar a fonte sem ter que estar a desligar tudo e ir ligando aos poucos? Supondo que o problema não é da fonte que mais pode ser?

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

com o pc ligado , tens programas que stressam o pc e veem as amperagens da fonte.
    com o pc desligado so com um multimetro

7. E sabes o nome de alguns desses programas?E ja agora os valores que supostamente deveriam dar?

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Orthos para stressar
    everest para visualizar as amps

depois mete aqui um print do everest no separador sensor.

cumps.

9. FireWall

FireWall Power Member

pah isso tb pod ser pó :S
    se aparece o erro da bios é pq isso falha mm no arranque dela. limpa-a todinha e desliga isso tudo. fazo como o rustyballzz disse.
    em ultimo caso testa outra fonte.

hAZTa

10. Nao sei se o tipo de teste que usei foi o melhor ou não, senão for eu faço com o que for mais recomendavel..
    Esperei 5min e pouco e como os valores quase ja nao se alteravam tirei o print..
    Tambem utilizei outro programa que já é um pouco antigo que no entanto é igualzinho ao everest mas foi so para ver outros valores ja que o everest como é trial alguns não davam.
    http://img126.imageshack.us/my.php?image=stressnw9.jpg

11. Totoro

Totoro Folding Member

Deixa isso mais tempo. Experimenta com o OCCT fazer um teste de 30m/1h.

12. Última edição: 2 de Setembro de 2008
  13. rodrigocosta

rodrigocosta Power Member

Já experimentas-te desligar algum componente? Nesses casos o melhor é desligar tudo e indo ligando um de cada vez, experimenta ligar o pc só com uma ram.

Já tentas-te actualizar a BIOS da Motherboard?

Pelo que vi as temperaturas parecem normais, a temperatura varia de processador para processador.

Tenta descriminar todo o teu hardware, podes usar o PC Wizard 2008 que é freeware.

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  14. Ja desliguei uma drive e aí é que ele nao conseguia mesmo ligar, estava sp a reiniciar e nem sequer chegava a parte do windows a carregar...

Em relação à RAM aquilo é só uma, antes tinha outra de 512MB, mas infelizmente entregou a alma ao criador. Esta está com o valor de 448MB porque está a partilhar para a gráfica.

A BIOS esta com a ultima versao disponivel no site por isso mesmo queira actualizar nao posso (por acaso ja tinha pensado nisso!).
    O meu hardware esta especificado no my system, basicamente é tudo onboard e depois tenho 2 discos e duas drives...

Estive a pensar e nao poderá ser o disco onde o windows esta instalado que poderá estar com problemas?? É que este disco ja conta com uns anos valentes em cima, talves uns 7anos lol

Digam coisas

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  15. rodrigocosta

rodrigocosta Power Member

Se achas k é do disco por não instalas o windows no outro disco?

16. Porque o outro esta um bocado xheio e tinha que fazer backup aquilo tudo e alem disso eu só questionei se poderia ter alguma coisa a ver...
    Até ao momente hoje o pc só reiniciou uma vez

Partilhar esta Página