Arranque de PC

_Viteco_

Membro
Desde ja desculpem se isto não está na secção correcta e caso nao esteja mudem para a correcta.
Agora aqui vai o meu problema...desde quarta-feira passada que o meu PC anda a atrofiar, tanto esta a funcionar bem como de repente desligasse sozinho e dps torna a ligar e por vezes ao ligar esta sp a reiniciar, nem sequer seja à parte do windows estar a carregar...ontem tirei uma foto a uma cena que achei estranha e o problema vem daí, só nao sei como resolver.

Esta imagem foi a que me chamou a atenção e quando disse que o PC fica sp a a reiniciar por vezes nem chega a esta parte:
my.php
http://img530.imageshack.us/img530/8277/31082008ta2.jpg


Outra coisa que me chamou a atenção esta na imagem seguinte... "Capable but disable" isto acho que antes de estar com este problema nao aparecia assim...
my.php
http://img159.imageshack.us/img159/1234/01092008001yy6.jpg
my.php


Não poderá ser da motherboard?? è que se for esta ainda está na garantia e tenho que aproveitar porque termina daqui a um mes lol

Também poderá ser virus?? Ja fiz scan e nao encontrei nada...

Vao dando sugestões do que poderá se passar...

Desde ja agradeço
 
Última edição:
Ate pode ser que seja da fonte, mas tenho as minhas duvidas, uma vez que os dois discos e as duas drives ja as tenho à montes de tempo e nunca causaram problemas mesmo com uma fonte mais fraca do que este e que ja estava a oscilar muito, esta tem pouco mais que 1 ano.
Não poderá ser qualquer coisa relacionada com BIOS? Acho que vou é mesmo mandar a board para a garantia lol
 
desliga isso tudo e deixa so o disco do windows ligado.
depois vai ligando 1 de cada vez ate descobrir qual o disco / drive que empanca o sistema.
mas digo-te te ja que se a tua fonte fores daquelas de marca branca ( OEM ) manda para a reciclagem e compra uma
de marca.

cumps.
 
Não há outra maneira de testar a fonte sem ter que estar a desligar tudo e ir ligando aos poucos? Supondo que o problema não é da fonte que mais pode ser?
 
pah isso tb pod ser pó :S
se aparece o erro da bios é pq isso falha mm no arranque dela. limpa-a todinha e desliga isso tudo. fazo como o rustyballzz disse.
em ultimo caso testa outra fonte.

hAZTa
 
Nao sei se o tipo de teste que usei foi o melhor ou não, senão for eu faço com o que for mais recomendavel..
Esperei 5min e pouco e como os valores quase ja nao se alteravam tirei o print..
Tambem utilizei outro programa que já é um pouco antigo que no entanto é igualzinho ao everest mas foi so para ver outros valores ja que o everest como é trial alguns não davam.
http://img126.imageshack.us/my.php?image=stressnw9.jpg
 
Última edição:
Já experimentas-te desligar algum componente? Nesses casos o melhor é desligar tudo e indo ligando um de cada vez, experimenta ligar o pc só com uma ram.

Já tentas-te actualizar a BIOS da Motherboard?

Pelo que vi as temperaturas parecem normais, a temperatura varia de processador para processador.

Tenta descriminar todo o teu hardware, podes usar o PC Wizard 2008 que é freeware.
 
Última edição:
Ja desliguei uma drive e aí é que ele nao conseguia mesmo ligar, estava sp a reiniciar e nem sequer chegava a parte do windows a carregar...

Em relação à RAM aquilo é só uma, antes tinha outra de 512MB, mas infelizmente entregou a alma ao criador. Esta está com o valor de 448MB porque está a partilhar para a gráfica.

A BIOS esta com a ultima versao disponivel no site por isso mesmo queira actualizar nao posso (por acaso ja tinha pensado nisso!).
O meu hardware esta especificado no my system, basicamente é tudo onboard e depois tenho 2 discos e duas drives...

Estive a pensar e nao poderá ser o disco onde o windows esta instalado que poderá estar com problemas?? É que este disco ja conta com uns anos valentes em cima, talves uns 7anos lol


Digam coisas
 
Última edição:
Porque o outro esta um bocado xheio e tinha que fazer backup aquilo tudo e alem disso eu só questionei se poderia ter alguma coisa a ver...
Até ao momente hoje o pc só reiniciou uma vez
 
Back
Topo