1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranque de windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brunn, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 524)

1. brunn

brunn Power Member

Meus amigos,

Ainda na 6a feira pedi ajuda aqui no forum por causa de uma formatação de disco.

O problema tornou-se complicado e cada vez q tento emendar parece q fica pior!!!

Agradecia alguma ajuda. Aqui vai.

1º tentei formatar o 2º disco para servir como backup. Tentei fazer no windows clicando botao direito e format. quando concluiu o disco desapareceu-me e deixou de reconhecer. Entretanto lá consegui q o disco ficasse visivel mas n m deixa aceder...pelo q já li aqui ele tá em RAW e tem de tar em NTSF. A segunda tentativa foi fomatar o mesmo através do cd do windows. coloquei o cd, apagar partição e bora lá formatar....chegou ao fi me deu uma msg de erro q n foi possivel ......tentei 2a vez mas no modo quick e ele formatou e começou a instalar o win...eu cancelei (axo q fiz maravilha aí) e pronto. Agora o disco (bom) n arranca ao iniciar mas eu carrego em F( e aparece lá q tenho 2 windows, seleccionando o disco bo mele entra na boa).

Agora 2 coisas...como ponho o windows a arrancar directo (so m entra acedendo ao F8)
    como consigo formatar o disco em NTSF.

Agradeço uma resposta tão breve quanto possível.

Obrigado
    brunn

2. Queiros

Queiros Power Member

para ja, se tens dois discos, metes o jumper do disco "bom" em master e o outro em cable select, ou os dois em cable select... depois para formatares, metes o cd do windows, entras pelo boot do cd e formatas o disco "mau":blaugh: com sistema de ficheiros NTFS... qualquer coisa posta ai

3. brunn

brunn Power Member

os jumpers ja estavam 1 como master e outro como slave...o problema de formatar o disco é ele dar erro no fim.

4. Queiros

Queiros Power Member

o que esta em slave mete em cable select... da erro formatares pelo cd boot?

5. brunn

brunn Power Member

dá. mas o outro problema q n entendo é o windows n arrancar à primeira no disco master. mas carregando no f8 e mesmo seleccionando arrancar win normalmente já dá. Aparece pa escolher entre 2 windows...n sei s dá para eliminar um deles....tlv resolvesse o conflito. eu imagino q ele d erro por ter 2.....se be mq um deles só começou a instalar.....

6. apoc

apoc Power Member

com floppy do win98/me

a:\>fdisk /mbr

ou entãona consola do cd do win xp

fixboot

ou

fixmbr

Partilhar esta Página