Arranque de windows

brunn

Power Member
Meus amigos,

Ainda na 6a feira pedi ajuda aqui no forum por causa de uma formatação de disco.

O problema tornou-se complicado e cada vez q tento emendar parece q fica pior!!!

Agradecia alguma ajuda. Aqui vai.

1º tentei formatar o 2º disco para servir como backup. Tentei fazer no windows clicando botao direito e format. quando concluiu o disco desapareceu-me e deixou de reconhecer. Entretanto lá consegui q o disco ficasse visivel mas n m deixa aceder...pelo q já li aqui ele tá em RAW e tem de tar em NTSF. A segunda tentativa foi fomatar o mesmo através do cd do windows. coloquei o cd, apagar partição e bora lá formatar....chegou ao fi me deu uma msg de erro q n foi possivel ......tentei 2a vez mas no modo quick e ele formatou e começou a instalar o win...eu cancelei (axo q fiz maravilha aí) e pronto. Agora o disco (bom) n arranca ao iniciar mas eu carrego em F( e aparece lá q tenho 2 windows, seleccionando o disco bo mele entra na boa).

Agora 2 coisas...como ponho o windows a arrancar directo (so m entra acedendo ao F8)
como consigo formatar o disco em NTSF.

Agradeço uma resposta tão breve quanto possível.

Obrigado
brunn
 
Meus amigos,

Ainda na 6a feira pedi ajuda aqui no forum por causa de uma formatação de disco.

O problema tornou-se complicado e cada vez q tento emendar parece q fica pior!!!

Agradecia alguma ajuda. Aqui vai.

1º tentei formatar o 2º disco para servir como backup. Tentei fazer no windows clicando botao direito e format. quando concluiu o disco desapareceu-me e deixou de reconhecer. Entretanto lá consegui q o disco ficasse visivel mas n m deixa aceder...pelo q já li aqui ele tá em RAW e tem de tar em NTSF. A segunda tentativa foi fomatar o mesmo através do cd do windows. coloquei o cd, apagar partição e bora lá formatar....chegou ao fi me deu uma msg de erro q n foi possivel ......tentei 2a vez mas no modo quick e ele formatou e começou a instalar o win...eu cancelei (axo q fiz maravilha aí) e pronto. Agora o disco (bom) n arranca ao iniciar mas eu carrego em F( e aparece lá q tenho 2 windows, seleccionando o disco bo mele entra na boa).

Agora 2 coisas...como ponho o windows a arrancar directo (so m entra acedendo ao F8)
como consigo formatar o disco em NTSF.

Agradeço uma resposta tão breve quanto possível.

Obrigado
brunn
para ja, se tens dois discos, metes o jumper do disco "bom" em master e o outro em cable select, ou os dois em cable select... depois para formatares, metes o cd do windows, entras pelo boot do cd e formatas o disco "mau":blaugh: com sistema de ficheiros NTFS... qualquer coisa posta ai
 
dá. mas o outro problema q n entendo é o windows n arrancar à primeira no disco master. mas carregando no f8 e mesmo seleccionando arrancar win normalmente já dá. Aparece pa escolher entre 2 windows...n sei s dá para eliminar um deles....tlv resolvesse o conflito. eu imagino q ele d erro por ter 2.....se be mq um deles só começou a instalar.....
 
Back
Topo