Arranque do PC muito lento

MasterChief

Power Member
Boas ppl

Tenho um E6600+P5w Dh Deluxe e o PC leva quase 1 min pra entrar no windows e mais de 2min pra desligar. Ate tenho o TuneXP pra os tweaks do arranque mais rapido, mas continua td igual. Desactivei todos os programas no msconfig e continua igual.

Qd ligo o PC o logo da mobo aparece durante uns 20 a 30 segundos, ja desactivei o logo mas nao serviu de nada.

Será k alguem me pode ajudar a resolver este problema.

Thanks e cumps
 
http://www.softpedia.com/get/Tweak/System-Tweak/BootVis.shtml

BootVis description

BootVis is a performance trace visualization tool for use with Windows XP systems. Customer research shows a frequently requested feature that users want from their PCs is fast system startup, whether from cold boot or when resuming from standby or hibernation.

The Windows development team at Microsoft has taken bold steps in making fast startup PCs a reality with the Microsoft Windows XP operating system.

Features:

· Boot to a useable state in a total of 30 seconds
· Resume from Hibernate (S4) in a total of 20 seconds
· Resume from Standby (S3) in a total of 5 seconds
 
Tb ja utilizei esse programa e nada. Ele leva mt tempo a procura das drives no inicio. mas as drives estao ligadas correctamente. Nao sei o k se passa.
 
Techdoctor ja li essa thread, mas o encerramento do meu pc nao é mt lento demora a volta de 15seg as vezes é mais rapido, o meu problema é mm no arranque.

Slow POST (SATA Only Users) - If you're running all SATA drives (Optical and HDD) .. and are getting slow boot times mark the IDE ports and "not installed" in the bios .. saves you the 30sec detection time for each drive. [Credit - Silver Bullet
Essa parte aqui nao percebi mt bem. Tenho o disco em SATA mas a drive de dvd esta em ide. o meu problema é esse de demorar 30 seg a detectar as drives. Mas nao sei o k fazer pra resolver isso.
 
comigo resultou foi desligar tudo o que é Q-fan na bios e já arranca mais rapido esperimenta, tambem podes fazer update á bios mas o arranque fica igual
 
Techdoctor ja li essa thread, mas o encerramento do meu pc nao é mt lento demora a volta de 15seg as vezes é mais rapido, o meu problema é mm no arranque.

Quote:
Slow POST (SATA Only Users) - If you're running all SATA drives (Optical and HDD) .. and are getting slow boot times mark the IDE ports and "not installed" in the bios .. saves you the 30sec detection time for each drive. [Credit - Silver Bullet

Essa parte aqui nao percebi mt bem. Tenho o disco em SATA mas a drive de dvd esta em ide. o meu problema é esse de demorar 30 seg a detectar as drives. Mas nao sei o k fazer pra resolver isso.

Eu falei-te da outra thread pq tu disseste no teu 1º post q
"o PC leva quase 1 min pra entrar no windows e mais de 2min pra desligar"

Qt a esse "Slow POST", basicamente o q ele refere é para o caso de n teres nenhum Disco IDE configurares na BIOS o Primary Master, P. Slave, Secondary M. e S.Slave para "not installed".
Experimenta.

Se tens o DVD, vê em q posição ele está (qual a controladora e se é Master ou Slave), faz a sua detecção na BIOS e configura assim, ou seja, de modo q fique logo pré-definido na BIOS (para q n haja nada em "Autodetect"), para q o Sistema n esteja à sua procura no arranque.

Depois diz q resultados obtiveste.
 
Back
Topo