1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranque do PC muito lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MasterChief, 1 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 3556)

1. MasterChief

MasterChief Power Member

Boas ppl

Tenho um E6600+P5w Dh Deluxe e o PC leva quase 1 min pra entrar no windows e mais de 2min pra desligar. Ate tenho o TuneXP pra os tweaks do arranque mais rapido, mas continua td igual. Desactivei todos os programas no msconfig e continua igual.

Qd ligo o PC o logo da mobo aparece durante uns 20 a 30 segundos, ja desactivei o logo mas nao serviu de nada.

Será k alguem me pode ajudar a resolver este problema.

Thanks e cumps

2. DekkeR

DekkeR Power Member

http://www.softpedia.com/get/Tweak/System-Tweak/BootVis.shtml

3. MasterChief

MasterChief Power Member

Tb ja utilizei esse programa e nada. Ele leva mt tempo a procura das drives no inicio. mas as drives estao ligadas correctamente. Nao sei o k se passa.

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

5. MasterChief

MasterChief Power Member

Techdoctor ja li essa thread, mas o encerramento do meu pc nao é mt lento demora a volta de 15seg as vezes é mais rapido, o meu problema é mm no arranque.

Essa parte aqui nao percebi mt bem. Tenho o disco em SATA mas a drive de dvd esta em ide. o meu problema é esse de demorar 30 seg a detectar as drives. Mas nao sei o k fazer pra resolver isso.

6. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

eu também estou com esse problema..demora praí 1 min a fazer load ao XP! E sinceramente, não me apetece formatar isto :\

7. MasterChief

MasterChief Power Member

O meu foi formatado e continua td igual. Ate ja fiz o update a bios, mas td na mesma.

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Eu falei-te da outra thread pq tu disseste no teu 1º post q
    "o PC leva quase 1 min pra entrar no windows e mais de 2min pra desligar"

Qt a esse "Slow POST", basicamente o q ele refere é para o caso de n teres nenhum Disco IDE configurares na BIOS o Primary Master, P. Slave, Secondary M. e S.Slave para "not installed".
    Experimenta.

Se tens o DVD, vê em q posição ele está (qual a controladora e se é Master ou Slave), faz a sua detecção na BIOS e configura assim, ou seja, de modo q fique logo pré-definido na BIOS (para q n haja nada em "Autodetect"), para q o Sistema n esteja à sua procura no arranque.

Depois diz q resultados obtiveste.

Partilhar esta Página