Windows Vista Arranque e encerramento - velocidade

igordafonseca

Power Member
Uma das promessas do Vista era e é a velocidade com que era possível arrancar o PC e a rapidez com que se desligava.
No meu caso não tenho motivos de queixa, mas os valores só valem quando comparados com outros.
Coloquem quanto tempo demora o Vista a arrancar até chegar ao ambiente de trabalho, e quanto demora a encerrar.
No meu caso a encerrar demora 11 segundos. A iniciar tenho que medir a próxima vez que o ligar.
 
Última edição pelo moderador:
Os meus tempos:

A desligar com vários programas abertos: 20.1s
A iniciar, já com todos os programas iniciados, e pronto a trabalhar: 55.4s

Estes tempos tão bons? :s
 
Eu ainda não medi.. mas tinha desinstalado o SP2 e instalei agora o Vista Ultimate.. e posso dizer que demora no máximo uns 30s até ficar prontinho a trabalhar :P

A encerrar também é bastante rápido
 
Pessoal, acho q isso é mto subjectivo. Uma coisa é terem um pc com Vista novinho e um com Xp por ex. Outra é terem SOs a arrancarem com programas. Os pcs são mto diferentes e cada pessoa tem a sua quantidade de programas a arrancar aquando o arranque do PC.
Uma pessoa q tenha por ex o antivirus, o msn, a firewall, o calendario ou relogio, a gráfica, e outras coisas vai con certeza demorar mais q uma pessoa q tenha apenas o msn a iniciar com o pc, mesmo tendo exactamente o mm SO num PC igualzinho.

Por ex eu tenho neste portátil o XP com 5% de espaço livre no disco e obviamente isto demora bastante a ficar pronto a trabalhar.

No desligar é a mesma coisa, depende da quantidade de programas em uso pelo processador.

Tudo isto é mto subjectivo...
 
Última edição:
a ligar ainda podem medir... agora a desligar..
tenho vezes em que o PC desliga super rapido, vezes em que ele fica a engonhar montes de tempo no "shuting down"..

btw fazem a contagem de onde a onde?

desde que aparece a barrinha do loading?
 
bom a ligar.. desde que seleciono o SO.. que tenho Dual Boot, até aparecer o ecrá do login leva 23 segundos após ter instalado as actualizações de perfomace... a encerrar ainda não testei depois meto aqui ;)
 
a encerrar e muito relativo
se desligarmos o PC ao fim de 1 minuto de o termos ligado ele e super rapido , agora se desligarem o PC ao fim de 2 dias ligado chega a demorar imenso tempo..
 
Eu tambem ainda nao media mas acho que a tar prontinho deve demorar por volta de 30 seg... A desligar demora mais uma beca :-D Depois posto aqui os tempos certos xD
 
Comprei um aASUS já com o vista home premium ha 2 semanas.
Desde ontem á noite que demora uma eternidade a desligar.
Sabem a solução pf?

Obrigado!
 
Não sei.Onde posso te-los?Telefonei para a assistencia asus, falaram-me de updates da bios e disseram que me mandavam um mail com os procedimentos a seguir....até agora nao recebi mail nenhum.Podes -me ajudar?

Mt obg
 
a ligar e tudo operacional, contando desde o loading do SO, ou seja sem contar com o bootmanager que tenho 5 segundo para escolher entre Win e Linux, nem o post da BIOS que demora 5 seg.

35/40s neste momento até tar pronto a usar.. e isto é devido ao raio do SP1 que me lixou isto bem..

nada que nao resolva nestes proximos dias

dantes tinha 30-35s
 
julgo que o meu também está como o do user romani e também tenho as mesmas razões de queixa quanto ao sp1 pois piorou os tempos de arranque.
quanto a encerrar demora algum tempo, mas isso já não me preocupa
 
o meu pc (veja em my sistem)demora cerca de 30segundos,agora a ligar demora muito...para carregar o windows e rápido,depois quand aparece para escolher o utilizador e carrego no meu...diz bem-vindo....o ecra fica tod preto....e demora cerca de 1,40seg ate aparecer o ambiente de trabalho...assim k aparece fica logo pronto a trabalhar...alguem sabe a razao?




cumps
 
Back
Topo