Windows Vista Arranque e encerramento - velocidade

Alguém me pode ajudar o meu pc quando o ligo ele na parte do bem vindo encrava varias vezes depois de vários renicios da minha parte ele começa a dar
 
O que mais influencia o arranque do SO?

CPU e speed do HDD certo?

E RAM não?

* Claro que ha que ter em conta a quantidade de serviços/programas que arrancam em simultaneo...:rolleyes:
 
Creio que o trio CPU/RAM/HD são igualmente responsáveis pela rapidez do arranque. Uma combinação equilibrada deles reflecte-se não só na rapidez do arranque como em todo os aspectos do sistema.
 
Romani48 e Soldi3r:

Tendo em conta que o meu sistema é semelhante aos vossos, parece-me incrivel, como o meu PC demora entre 55seg a 1 min (a arrancar desde o bip da board até ao ambiente de trabalho) e 17 segundos a desligar.

Tenho pouco software no PC e nada de Photoshops e Premieres..
 
No meu p4 2.4, 1 GB RAM, demorava à volta de 1-2 minutos.. A encerrar era rápido...
Drives desfragmentadas com o O&O, mas o disco era um velhinho de 40 GB e 5200 RPM (o que também comprometia, e muito, a performance do SO)


Programas a iniciar na barra do canto inferior direito (n me lembro do nome :-D): Kaspersky 7, e DT. Para além dos ícones da network e do volume, claro... lol. Não tinha desactivado nenhum serviço (excepto o do O&O que só inicio quando preciso, e uma data deles do Nero, estilo Indexing Service e afins).
 
Não sei se tem a haver, também, mas já mandei vir um novo disco WD prato único..

Vamos a ver agora, pois o velho do Maxtor já anda "cansado"....:zzz:

Vejam no registo os processos que arrancam...podem desligar alguns e ajudar no arranque.

Cumps,
 
fogo eu pelo que vi o meu demora menos.

demoro cerca de 37 a 40 segundos desde o boot do vista (barrinhas verdes a carregar) até estar tudo pronto...com a firewall Comodo e tinha a iniciar:

avira antivir (free)
Comodo
Sidebar
messenger
cFosSpeed

a desligar não demora mais do que 10 segundos

agora com o Zone alarme tenho:

avira antivir (free)
ZOne alarme
Sidebar
messenger
cFosSpeed

e fiz agora medição demoro 58 segundos a iniciar e 30 segundos a desligar.

se o comodo não fosse dificil de configurar...
 
Última edição:
o meu pc fiz os testes com ele e ele estava ligado à muito tempo (dias)

desliguei saí e agora liguei pc outra vez e foi muito rapido a entrar... vou fazer novos testes quando desligar o pc novamente:x2:

mas a iniciar nao demorou mais de 45 segundos
 
Última edição:
Tudo o que inicia junto com o windows contribui para um iniciar mais rapido ou mais longo, ter varios programas de segurança por exemplo contribui para um iniciar mais logo, agora teem que ver se estão a ver o tempo que demora a chegarem ao ambiente de trabalho ou ate carregarem tudo, nomeadamente esses iconezinhos que ficam ai embaixo junto ao relógio, eu ate estou a usar 4 programas de segurança entre outros que la estão
 
estive contar os segundos que o meu demora a arrancar e encerrar e chegei á seguinte media:25 segundos a arrancar desde as barras até o ambiente de trabalho, 10 segundos a encerrar
 
Back
Topo