1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranque+Load do Windows = Ciclo infinito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Baderous, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 882)

1. Baderous

Baderous Banido

Boas, apareceu-me um problema ontem no pc.
    Deixei uma unidade de 4GB do meu disco a desfragmentar com o desfragmentador do WinXP e fui jantar (para além disso, só tinha 2 pdfs abertos). Quando voltei o pc, estava a reiniciar. Não percebi porquê, mas lá deixei. A partir daqui é que surge o problema: No arranque tudo bem, reconhece o disco, só que depois, em vez de começar logo a fazer o load do Windows, aparece o ecrã preto com as opções:
    E em baixo aparecia um contador decrescente dos segundos que eu tinha até escolher uma opção. Eu escolhi iniciar o Windows normalmente e aquilo lá começou a fazer o load do Windows. Mas passados cerca de 7 segundos, o load pára, dá o beep do arranque e volta de novo ao arranque! E não sai disto!! Já experimentei todas as opções e anda sempre nisto!
    Alguma sugestão?

PS: Não tenho cd do Windows.

2. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Fica a carregar F8 e há-de aparecer esse menu novamente, e tenta entrar em Modo de Segurança para ver se dá!

3. Baderous

Baderous Banido

Não dá. Aparece outra vez o menu, eu escolho Modo de Segurança, e de seguida aparece em baixo:

O disco lá fica a remoer naquilo mas volta de novo ao arranque.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso aconteceu com o disco do PC do meu irmão. Provavelmente ou a instalação do XP ficou danificada ou era vírus.

Eu não me lembro bem, mas acho que o que fiz foi esvaziar o disco e reinstalar o XP :S (passando o antivírus nos ficheiros, e encontrou alguns).

5. morphine

morphine Power Member

O sistema de inicialização do Windows (AKA drivers fundamentais incl. Kernel) estão em conflito ou danificados. O melhor conselho que consigo dar-te é formatar e reinstalar o windows.

6. Baderous

Baderous Banido

Há alguma forma de eu conseguir recuperar os dados do disco?

7. morphine

morphine Power Member

Arranjo um amigo que te grave uma versão Live CD do linux ou usa o Bart's PE Builder para criar um live cd do windows.

Link: http://www.nu2.nu/pebuilder/

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Ligá-lo a outro PC e extrair os dados :)

9. Baderous

Baderous Banido

1 - Bem, eu arranjei um Live CD do Ubuntu 6.10 que tinha por cá e já entrei no Ubuntu, já liguei o disco externo para fazer o backup dos dados, só que agora como é que faço? (Não sou grande entendido de GNU/Linux).

2 - Se eu quiser criar um BartPE CD, preciso de ter os ficheiros de instalação do Windows. Eu posso criar o BartPE CD no portátil onde estou agora e depois usá-lo no pc que está com problemas, sem que isso cause mais problemas?

Partilhar esta Página