Arranque+Load do Windows = Ciclo infinito

Baderous

Banido
Boas, apareceu-me um problema ontem no pc.
Deixei uma unidade de 4GB do meu disco a desfragmentar com o desfragmentador do WinXP e fui jantar (para além disso, só tinha 2 pdfs abertos). Quando voltei o pc, estava a reiniciar. Não percebi porquê, mas lá deixei. A partir daqui é que surge o problema: No arranque tudo bem, reconhece o disco, só que depois, em vez de começar logo a fazer o load do Windows, aparece o ecrã preto com as opções:
- Entrar em modo de segurança
- Entrar em modo de segurança com rede
- Entrar em modo de segurança com linha de comandos

- Última configuração correcta

- Iniciar o Windows normalmente

E em baixo aparecia um contador decrescente dos segundos que eu tinha até escolher uma opção. Eu escolhi iniciar o Windows normalmente e aquilo lá começou a fazer o load do Windows. Mas passados cerca de 7 segundos, o load pára, dá o beep do arranque e volta de novo ao arranque! E não sai disto!! Já experimentei todas as opções e anda sempre nisto!
Alguma sugestão?

PS: Não tenho cd do Windows.
 
Isso aconteceu com o disco do PC do meu irmão. Provavelmente ou a instalação do XP ficou danificada ou era vírus.

Eu não me lembro bem, mas acho que o que fiz foi esvaziar o disco e reinstalar o XP :S (passando o antivírus nos ficheiros, e encontrou alguns).
 
O sistema de inicialização do Windows (AKA drivers fundamentais incl. Kernel) estão em conflito ou danificados. O melhor conselho que consigo dar-te é formatar e reinstalar o windows.
 
1 - Bem, eu arranjei um Live CD do Ubuntu 6.10 que tinha por cá e já entrei no Ubuntu, já liguei o disco externo para fazer o backup dos dados, só que agora como é que faço? (Não sou grande entendido de GNU/Linux).

2 - Se eu quiser criar um BartPE CD, preciso de ter os ficheiros de instalação do Windows. Eu posso criar o BartPE CD no portátil onde estou agora e depois usá-lo no pc que está com problemas, sem que isso cause mais problemas?
 
Back
Topo