1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranque PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SoSie, 10 de Junho de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1130)

1. SoSie

SoSie Power Member

Boas, estive aqui a instalar uma fan no pc do meu primo e quando arrancamos o pc.. a ventoinha do CPU começa a trabalhar como quando o CPU está demasiado quente. Passado 10 segundos, o PC desliga. Experimentei tirar o cooler do CPU e ver a temperatura do CPU no arranque. Cheguei a conclusao de que o pc desliga pelo sobreaquecimento do CPU(so pode ser esta a razao, visto que todos os cabos estao correctamente ligados).

VIRUS? CPU ******?

agradecia que me pudessem responder rapidamente..

CUmps

2. luikki

luikki Power Member

tem pasta térmica? não me parece....

mais rápido do que isto...não há!:-D

3. SoSie

SoSie Power Member

a pasta térmica já está colocada..mas tem de ser bem espalhada?eu pus um bocado..mas achas que isso faz assim tanta diferença??

4. luikki

luikki Power Member

limpaste a pasta velha? tens de o fazer!
    basta um pouco de pasta, nova, bem espalhada...

5. SoSie

SoSie Power Member

Vou espalhar melhor a pasta para ver se funciona.

Já digo qualquer coisa.

CUmps

6. luikki

luikki Power Member

vaselina?
    por onde é que tu andas???:-D

mai importante do que espalhar bem é remover toda a pasta velha....usa alcool...

7. SoSie

SoSie Power Member

ja nao ha mais pasta..so ha pasta nova... acabei de desligar os HDD para ver se era o virus que fazia com que o CPU sobreaquecesse.. aconteceu a mesma coisa... passado 5 segundos a ventoinha sobe as rotaçoes..e dps passados mais 5 segundos... o PC desliga...

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Estás a colocar isso bem, fica bem fixo??

E nunca deverias tentar arrancar o computador sem dissipador/cooler CPU colocado, mas afinal estás só a colocar uma Fan auxiliar nova ou a colocar um cooler para o CPU novo?

Cumps

9. luikki

luikki Power Member

tens o processador bem colocado? de certeza? se puderes confere no manual da board....
    tens o cooler bem colocado?
    isso só pode ser sobre-aquecimento....a menos que a fonte tenha dado o berro....

10. SoSie

SoSie Power Member

1º O CPU esta bem colocado, disso tenho a certeza
    2º o dissipador acho que está bem colocado, mas mesmo que tivesse de maneira diferente nao acho que isso seria razao sufeciente para o CPU sobreaquecer passados 10 segundos
    3º por cima do dissipador tenho uma FAN
    4º eu estava a tentar montar um novo dissipador, mas visto que depois faltavam umas peças, tive que voltar a colocar o dissipador antigo..

o pc nao esta estragado porque houve 1a vez em que o cpu so desligou enquanto estava a carregar o windows(aquela barrita azul)

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Olha que o CPU sem o dissipador colocado aquece muitíssimo depressa.. sei porque isso aconteceu comigo recentemente, tenta tirar e voltar a pôr, o sobreaquecimento parece-me ser a única explicação possível

Cumps

12. SoSie

SoSie Power Member

sim, mas repara, o dissipador esta colocado, agr nao deve haver uma das 4 formas que se chame "a forma correcta de ter o dissipador colocado".... o que mais pode ser isto?

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Como o luikki.. só se a fonte tiver meio pifada, de outra forma só sobreaquecimento

Continua a acontecer o mesmo?

Cumps

14. SoSie

SoSie Power Member

ainda acontece o mesmo..
    achas mesmo que pode ser da fonte? se a fonte estiver estragada poderia haver sobreaquecimento?
    como posso verificar se a fonte funciona mal? os HDD estao a funcionar, as 2 fans tb... acham mesmo que é da fonte?

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não pelo sobreaquecimento.. mas pode estar a não fornecer energia suficiente e estar a "não pegar".. mas parece-me mesmo uma hipótese remota.. acho que é sobreaquecimento

Mas deixando isso parado algum tempo.. e depois tentar ligar já devia funcionar tudo na boa com o dissipador bem colocado e o cooler do CPU a trabalhar

Cumps

16. SoSie

SoSie Power Member

nao.. aquilo e mesmo sobreaquecimento...mas como pode ser este sobreaqueicmento ser causado=???

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se dizes que tens tudo bem colocado e puseste massa térmica.. é muito estranho, já devia dar para arrancar e funcionar sem problemas

Cumps

18. SoSie

SoSie Power Member

exactamente...é muito estranho..da maneira que eu vejo isto só pode haver 2 possibilidades..

1º o CPU está estragado e agr esta a sobreaquecer nao sei porque
    2º a motherboard está estragada

infelizmente nao sei porque e que estas duas coisas poderiam estar estragadas....
    ao montar uma fan nova na caixa eu desliguei e liguei o pc enquanto ele ainda estava no arranque..so para ver como funcionava a fan...sera que foi este desligar e ligar que causou estragos..isso seria muito estranho visto que na montagem do meu pc tb desliguei e liguei e nao teve nenhum dano...

19. SoSie

SoSie Power Member

resolvi o problema do arranque...agr o pc liga mas ao ligado a temperatura do cpu é d 90Cº estando a ser usado a 100%....passado 5 minutos a sua usage passa a 2% mas a temperatura nao baixa mais do k 65Cº...

digam m as possibilidades deste problema....

CUmps

20. luikki

luikki Power Member

como (com quê) é que estás a verificar as temps?????
    comoé que resolveste o problema? quero dizer: o que é que fizeste que permita que isso arranque?
    já verificaste se a "máquina2 nõa está cheia de bicharada? que tal uma voltinha com o spybot

Partilhar esta Página