Arranque PC

SoSie

Power Member
Boas, estive aqui a instalar uma fan no pc do meu primo e quando arrancamos o pc.. a ventoinha do CPU começa a trabalhar como quando o CPU está demasiado quente. Passado 10 segundos, o PC desliga. Experimentei tirar o cooler do CPU e ver a temperatura do CPU no arranque. Cheguei a conclusao de que o pc desliga pelo sobreaquecimento do CPU(so pode ser esta a razao, visto que todos os cabos estao correctamente ligados).

VIRUS? CPU ******?

agradecia que me pudessem responder rapidamente..


CUmps
 
a pasta térmica já está colocada..mas tem de ser bem espalhada?eu pus um bocado..mas achas que isso faz assim tanta diferença??
 
ja nao ha mais pasta..so ha pasta nova... acabei de desligar os HDD para ver se era o virus que fazia com que o CPU sobreaquecesse.. aconteceu a mesma coisa... passado 5 segundos a ventoinha sobe as rotaçoes..e dps passados mais 5 segundos... o PC desliga...
 
Estás a colocar isso bem, fica bem fixo??

E nunca deverias tentar arrancar o computador sem dissipador/cooler CPU colocado, mas afinal estás só a colocar uma Fan auxiliar nova ou a colocar um cooler para o CPU novo?

Cumps
 
tens o processador bem colocado? de certeza? se puderes confere no manual da board....
tens o cooler bem colocado?
isso só pode ser sobre-aquecimento....a menos que a fonte tenha dado o berro....
 
1º O CPU esta bem colocado, disso tenho a certeza
2º o dissipador acho que está bem colocado, mas mesmo que tivesse de maneira diferente nao acho que isso seria razao sufeciente para o CPU sobreaquecer passados 10 segundos
3º por cima do dissipador tenho uma FAN
4º eu estava a tentar montar um novo dissipador, mas visto que depois faltavam umas peças, tive que voltar a colocar o dissipador antigo..

o pc nao esta estragado porque houve 1a vez em que o cpu so desligou enquanto estava a carregar o windows(aquela barrita azul)
 
Olha que o CPU sem o dissipador colocado aquece muitíssimo depressa.. sei porque isso aconteceu comigo recentemente, tenta tirar e voltar a pôr, o sobreaquecimento parece-me ser a única explicação possível

Cumps
 
sim, mas repara, o dissipador esta colocado, agr nao deve haver uma das 4 formas que se chame "a forma correcta de ter o dissipador colocado".... o que mais pode ser isto?
 
ainda acontece o mesmo..
achas mesmo que pode ser da fonte? se a fonte estiver estragada poderia haver sobreaquecimento?
como posso verificar se a fonte funciona mal? os HDD estao a funcionar, as 2 fans tb... acham mesmo que é da fonte?
 
Não pelo sobreaquecimento.. mas pode estar a não fornecer energia suficiente e estar a "não pegar".. mas parece-me mesmo uma hipótese remota.. acho que é sobreaquecimento

Mas deixando isso parado algum tempo.. e depois tentar ligar já devia funcionar tudo na boa com o dissipador bem colocado e o cooler do CPU a trabalhar

Cumps
 
Se dizes que tens tudo bem colocado e puseste massa térmica.. é muito estranho, já devia dar para arrancar e funcionar sem problemas

Cumps
 
exactamente...é muito estranho..da maneira que eu vejo isto só pode haver 2 possibilidades..

1º o CPU está estragado e agr esta a sobreaquecer nao sei porque
2º a motherboard está estragada

infelizmente nao sei porque e que estas duas coisas poderiam estar estragadas....
ao montar uma fan nova na caixa eu desliguei e liguei o pc enquanto ele ainda estava no arranque..so para ver como funcionava a fan...sera que foi este desligar e ligar que causou estragos..isso seria muito estranho visto que na montagem do meu pc tb desliguei e liguei e nao teve nenhum dano...
 
resolvi o problema do arranque...agr o pc liga mas ao ligado a temperatura do cpu é d 90Cº estando a ser usado a 100%....passado 5 minutos a sua usage passa a 2% mas a temperatura nao baixa mais do k 65Cº...

digam m as possibilidades deste problema....


CUmps
 
como (com quê) é que estás a verificar as temps?????
comoé que resolveste o problema? quero dizer: o que é que fizeste que permita que isso arranque?
já verificaste se a "máquina2 nõa está cheia de bicharada? que tal uma voltinha com o spybot
 
Back
Topo