1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranque Ubuntu em DualBoot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Triboulet, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 813)

1. Triboulet

Triboulet Power Member

Bom dia,

Instalei hoje o Ubuntu no meu PC, na opção de sidebyside com o Windows 7, no entanto após a instalação concluído ao reiniciar o pc ele arrancou automaticamente com o Windows.

Alguém me pode ajudar a que seja apresentado a página de selecção do OS que pretendo arrancar?

O Ubuntu foi instalado numa partição diferente do Windows.

Última edição pelo moderador: 16 de Maio de 2012
  2. s0ldier

s0ldier Power Member

O problema em principio deve ser de teres instalado num disco diferente (no meu caso era isso) quando tenho só um disco ele faz aparecer o GRUB normalmente!

Se instalaste num disco diferente tens de fazer o PC iniciar pelo disco onde instalaste o Ubuntu, se não tiveres isto assim como estou a dizer, não sei o que possa ser.

Cumps

3. Triboulet

Triboulet Power Member

No disco só tenho um disco, dividi foi o disco em 3 partições, igual ao que instalei em casa será que pode ter sido por não ter formatado a partição aquando da instalação?

4. s0ldier

s0ldier Power Member

Pois não sei se foi disso... Podes sempre experimentar em instalar de novo, pode ser que funcione...

5. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Eventualmente instalaste o boot loader no inicio da partição em que instalaste o ubuntu e não no MBR... Pelo que não tens como fazer chainload da install de Ubuntu... Reinstala e certifica-te que instalas o boot loader no MBR.

6. Triboulet

Triboulet Power Member

Obrigado pela ajuda, consegues dizer-me como é que consigo ver que o o BootLoader no MBR ficou instalado?

7. Dat55

Dat55 Power Member

se o windows inicia normalmente o easy bcd é a forma mais pratica de o fazer

8. Tonux

Tonux Power Member

Olá

Instalei o ubuntu 12.04 LTS num sistema que tem Windows e tive atenção a isso. As partições estão no mesmo dico físico.

Ao reiniciar, decepção! :sad: O selector grub deixou de aparecer e eu não pude seleccionar o windows. Com o 10.04, nunca tive problemas.

O que fiz: a partir do gparted (CD Live) tirei um bocado da partição onde está instalado o 12.04, criei outra, e reinstalei o 10.04. Apareceu a listagem do grub e está funcional. Posso, se quiser, arrancar com o windows.

Também o acho um pouco mais lento que o 10.04. Fora isto, funciona bem.

Outra questão: é possível instalar o grub 2 numa partição boot como standalone?

Obrigado.

Edit: Antes deste procedimento, e só com o ubuntu 12.04 LTS, no arranque aparecia "signal out of the range" no monitor e só depois de algum tempo é que arrancava no ubuntu. Menu de arranque, nem vê-lo

Edit: Problema resolvido

Última edição: 24 de Maio de 2012

Partilhar esta Página