Arranque windows 7 ultimate lento

WormboY

Membro
Boas,

O PC em causa é o seguinte:

Intel Pentium E550
DDR3 SDRAM 3GB
Packard Bell Verition M275
G41 Express Chipset Intel
Disco 500GB

Ora, tinha que formatar o PC mesmo pois estava já uma confusão. Formatei-o (vinha com 4 partições C: e D:, mais a PQSERVICE e SYSTEM RESERVED), juntei tudo numa, instalei o w7 ultimate 64. E ao iniciar, leva uns 5mins. Porque será?
Tenho as drivers todas instaladas/actualizadas btw...

Desde já o meu obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Ele demora tanto tempo a iniciar, quando está a carregar o Windows ou quando está a fazer alguma coisa antes disso, como detectar discos, periféricos, verificar memórias?
 
Ele demora tanto tempo a iniciar, quando está a carregar o Windows ou quando está a fazer alguma coisa antes disso, como detectar discos, periféricos, verificar memórias?

Quando está a carregar o Windows mesmo. Porque de resto tudo normal. E leva ali os seus 5min, na parte que está o logo do Windows, normalmente isso demora uns 20 a 40 seg :/

O disco estará bom?

Cumps.

Sem certezas absolutas, mas acredito que ele estava bom antes do format. E nunca tive probs com ele.
 
Última edição pelo moderador:
Verifica se o disco tem muita actividade durante esses 5 minutos (através do led respectivo). Caso não venha daí o problema, é recomendável explorar problemas de drivers (mesmo estando actualizados, poderás começar por remover os últimos drivers e instalar em vez desses os do windows update e do site do fabricante).
 
Cheira-me a disco "berrado"

Esses sintomas poderá ser lentidão por parte do disco, ou mesmo problemas em tentar acede-lo.
 
Já resolvi problema, ao que parece o W7 Ultimate 64bytes que eu possuo, dá esse problema. Aconteceu o mesmo com amigo meu, em que no seu portátil acontecia o mesmo. Aliás, deve ser mesmo das nossas máquinas, deve existir algo que faz acontecer isso.

Pois eu agora formatei, e instalei outra versão e está tudo Ok.

Desde já obrigado pelas tentativas de ajuda e infos. ;)

Podem fechar.
 
Eu uso uma versão tiny7 de 700mb no portátil... claro que não tenho suporte para impressoras por exemplo e muita trabalha, mas idle consome tipo 250mb de ram só :D
 
Back
Topo