1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranque windows 7 ultimate lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WormboY, 23 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1149)

1. Boas,

O PC em causa é o seguinte:

Ora, tinha que formatar o PC mesmo pois estava já uma confusão. Formatei-o (vinha com 4 partições C: e D:, mais a PQSERVICE e SYSTEM RESERVED), juntei tudo numa, instalei o w7 ultimate 64. E ao iniciar, leva uns 5mins. Porque será?
    Tenho as drivers todas instaladas/actualizadas btw...

Desde já o meu obrigado.

Última edição pelo moderador: 24 de Setembro de 2012
  2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Ele demora tanto tempo a iniciar, quando está a carregar o Windows ou quando está a fazer alguma coisa antes disso, como detectar discos, periféricos, verificar memórias?

3. regster

regster Power Member

O disco estará bom?

Cumps.

4. Quando está a carregar o Windows mesmo. Porque de resto tudo normal. E leva ali os seus 5min, na parte que está o logo do Windows, normalmente isso demora uns 20 a 40 seg :/

Sem certezas absolutas, mas acredito que ele estava bom antes do format. E nunca tive probs com ele.

Última edição pelo moderador: 24 de Setembro de 2012
  5. FastBoy

FastBoy Power Member

Verifica se o disco tem muita actividade durante esses 5 minutos (através do led respectivo). Caso não venha daí o problema, é recomendável explorar problemas de drivers (mesmo estando actualizados, poderás começar por remover os últimos drivers e instalar em vez desses os do windows update e do site do fabricante).

6. Ok, tks. Vou testar.

7. vici

vici Power Member

Cheira-me a disco "berrado"

Esses sintomas poderá ser lentidão por parte do disco, ou mesmo problemas em tentar acede-lo.

8. Já resolvi problema, ao que parece o W7 Ultimate 64bytes que eu possuo, dá esse problema. Aconteceu o mesmo com amigo meu, em que no seu portátil acontecia o mesmo. Aliás, deve ser mesmo das nossas máquinas, deve existir algo que faz acontecer isso.

Pois eu agora formatei, e instalei outra versão e está tudo Ok.

Desde já obrigado pelas tentativas de ajuda e infos. ;)

Podem fechar.

9. ptfuzi

ptfuzi Power Member

também a versão ultimate consome sempre mais recursos, não faz sentido instalar essa se não são usados

10. Eu uso uma versão tiny7 de 700mb no portátil... claro que não tenho suporte para impressoras por exemplo e muita trabalha, mas idle consome tipo 250mb de ram só :D

Partilhar esta Página