1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arranque Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PeterPuNk, 6 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 620)

1. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Bom dia,

Instalei um disco IDE na minha Asus p5b Deluxe, que se encontra como slave. O que se passa é que o meu disco principal um sata, está a "prender" no windows como tal, queria saber se era possível instalar o linux nessa principal e ter o vista no slave e ficar tudo Ok. Fica como C:\ ? etc ou o vista tem que ser sempre no disco principal e o linux no slave? Não sei porque estou com esperanças que o sata com o linux não "prenda" ou fique bloqueado como tem acontecido com instalações "fresh" do vista que tenho instalado. já corri uma ferramenta de diagnóstico da WD que´é a marca do disco, mas diz que não encontra bad sectors, não sei o que possa estar a bloquear o disco.

Alguém me pode esclarecer a questão dos arranques dos SO? O facto de ser um disco IDE antigo de 80 gigas vai fazer com que perca muita performance no vista? as specs do pc estão ao lado nas minhas infos.

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Esse "prender" ou bloqueios acontecem no load ou já dentro do windows?

3. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

já dentro do windows kamipt. Tem vezes que está a funcionar bem N tempo, e depois o simples facto de aceder a uma pasta faz com que bloquei por extensos minutos, até de repente voltar ao normal e assim sistematicamente. De salientar também e como já referi no tópico de ontem, que na instalação do vista ele bloqueia N tempo. Ou seja, acontece quando vai em 3% e 7% por exemplo, é capaz de ficar 10 mnts em cada uma destas percentagens, mal passe é logo a andar. O DVD do vista não está riscado, e tinha uma instalação fresh quando isto começou a dar problemas e tinha instalado tudo bem. O computador tem 2 meses se tanto.

4. Kamipt

Kamipt Power Member

É que se fosse só dentro do windows podias tentar ver os logs do event viewer e tentar detectar se era algum problema de software/driver se é no arranque e em instalãção já parece mais hardware. Já não me recordo do teu outro tópico mas podes sempre instalar um vista no ide e desligar o sata para veres como corre. Já mudaste os cabos do sata e o "slot"?

5. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

o que fiz foi instalar o ide ainda só, no sata não mudei nada. Achas que é possivel o IDE estar em slave e levar o vista e correr tudo oK? ou o vista tem que estar no sata que é master?

Não sei se faz mal o vista estar numa localização que depois não fique C:\, se fica tudo a correr normalmente. Assim instalava um linux no disco que tem dado os problemas para ver se continua a bloquear.

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Podes instalar no slave sem problemas e já vi instalações em drives I:\ a correr bem. No sata podes der algum mau contacto ou problemas com esse cabo para ele andar com os tais bloqueios ou paragens. Se o vista correr bem no ide com o sata desligado o problema fica no sata ou porta/cabo ai trocas de cabo e porta e tentas arrancar so pelo sata se continuar a acontecer pode realmente ser do disco.
    Podes instalar linux no disco que tem dado problemas mas teres lá vista ou linux é indiferente não é isso que causa problemas ao disco apenas estavas a mudar os dados.

7. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

quando chegar a casa vou tentar então alterar os cabos e verificar se resolve, obrigado pela ajuda.

8. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Pelo que descreves acho que deves ter problemas a nivel de hardware.

Faz uns testes ao disco SATA e às memórias para ver se está tudo ok.

Não devias ter qualquer tipo de problema com o Vista instalado no sistema que tens.

Aliás, até podes pôr o disco IDE que tens em Master que não vai interferir em nada no arranque do Vista.

Partilhar esta Página