1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Arranque

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por fmsm, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1011)

1. fmsm

fmsm Power Member

Boas noites..

Como posso aceder à consola de configuração, sem poder iniciar o windows , para seleccionar a opção Reparar??

Cumpz

2. fmsm

fmsm Power Member

3. luikki

luikki Power Member

arrancando com o cd do xp....

4. fmsm

fmsm Power Member

Mas ao arrancar ele vai instalar o xp outra vez !

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

vai reparar.....se escolheres essa opçao

6. fmsm

fmsm Power Member

Como a escolho ? É qe nao da seqer para entrar no windows.. Dá para escolher atraves do primeiro ecra ??

7. luikki

luikki Power Member

na bios, escolhes arranque por cdrom...
    e se procurares nos meus posts encontras um guia para procederes à reparação...

8. fmsm

fmsm Power Member

Já procurei nao encontro nda :/ .. Sabes o titulo +/- ??

9. luikki

luikki Power Member

sabes aceder à bios? dependendo da marca, durante o post tens de clicar ou em "del" ou em "f2"....
    depois nas opções, vais encontrar qualquer coisa como "boot order". só tens de colocar a drive de cd's como primeira opção, salvar a nova configuração, e colocar o cd na drive....

10. fmsm

fmsm Power Member

Ok vou tentar.. depois ele nao vai instalar o xp de novo??

11. fmsm

fmsm Power Member

12. fmsm

fmsm Power Member

Tenho o cd do windows.. Existe algum atalho para ir para a consola de reparaçao ?

13. fmsm

fmsm Power Member

thankz.. se nao resolver pozto mais tarde

14. fmsm

fmsm Power Member

Poiz nao me resolveu o problema.. É assim já sei o que está mal ( não existe o ficheiro /windows/system32/config/system ) , mas nao consigo resolver pois quando vou ao setup ( primo del ) nao consigo seleccionar a drive.. Já experimentei 2 teclados e nenhum funciona .. Eu consigo arrancar com o cd mas nao encontro nenhuma opção de reparação, vai logo para a instalação do Xp .. É que também precisava de usar o pc hoje por isso é que escrevo tanto :P .. Podiam ajudar ?? Cumpz

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se nao consegues seguir os passos do guia ilustrado que o luikki postou....
    sugiro que vas a uma loja de informatica para te resolverem o problema.

cumpz.

16. fmsm

fmsm Power Member

Poiz o problema é qe nao me aprece aqela imagem do repair.. aparece outra dos discos .. e depois vai logo pra instalaçao !

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se nao te aparece a imagem de Repair, das duas - uma......ou nao a viste , ou ja nao tens sistema operativo para reparar...
    soluçao -->> Format c:

cumpz.

18. fmsm

fmsm Power Member

Tenho Sistema operativo, ate tenho dois pois da ultima vez que tentei instalei outra vez o xp :/ ..
    Já fiz o que diz no guia mas na imagem 1 nao me aparece isto em baixo aparece outra coisa !

19. rustyballzz

rustyballzz Power Member

e isso nao sera talvez pq, o sistema operativo que queres reparar nao seja o mesmo do CD que metes na drive???

Partilhar esta Página