Arrasta-se a ler filmes!

v0rtex

Power Member
Tenho um Pc com esta configuração:

HARDWARE:
FIC CL31-A
Celeron 400Mhz
320MB SDram
HD WD 20GB (novo) 2*partiçoes 10GB CD)
VGA S3 Trio 3D 16Mb
Modem 56K
Som Creative 128

SOFTWARE:
Microsoft Windows XP SP2 Pro PT (ntfs)
Office 2003 SP1
Acrobat Reader 7.01 Pt
Avast Antivirus Pro
BSplayer Pro 1.2
Ace Mega Codec Pack 6


O PC não pode ser assim tao lento ke n consiga ler filmes

Problema:

Dividi o disco em duas pastições: 1 para o SO e outra pr filmes e Musica.
Apesar de ser uma mákina bastante limitada, as aplicações estão rápidas, etc
Instalação limpa e sem estar muito carregada, mesmo assim não consigo ver filmes pk a imagem arrasta.

Serão os codecs (instalo -full install sempre este e nc tive probs),

Soluções: (não digam pr mudar o PC)

Instalo uns codecs mais "light"
Instalo o Windows Home Edition'

Para manter esta configuração que tenho de fazer?
 
Oh pah o k eu te posso dizer é k a minha experiência com celerons tb n era grande coisa xD. Tinha um Celeron 1.0ghz (note-se 600mhz acima do teu) com 394mb de sdram pc133 e uma XFX Geforce 5700LE 256mb e ainda assim os filmes tinham "pausas" a imagem tava um bocado atrasada lol como tu dizes arrastava-se um pouco... E vez k a tua configuração é bem pior k a minha antiga por isso solução axo k so msm trocar de pc... ou pelo menos um processador de jeito...
 
O teu problema está na tua gráfica, é já bastante antiga e a nível de aceleração para video é fraco ou não faz mesmo, compra uma gráfica qualquer barata agp tipo, uma ati 9200 ou gforce dessas mais fraquinhas e resolves esse problema, em 2º mão penso que arranjas facilmente uma, é uma questão de procurares
 
boas!!

eu vejo dvds, divx xvid, etc tudo com um celeron 900mhz 128mb de ram e uma POTENTE grafica ati rage 2 4MB c/ TV out!

sem brakes tudo muito fluido, sem minimo problema...

windows??nahh linux power...

experimenta GEEXBOX em www.geexbox.org

sacas a iso aqui gravas pa um cd

metes o cd no cdrom, arrankas com o cdrom (podes eskecer o disko, nao precisas dele pa nada) e voila....

very easy e barato...geexbox e' free :D
try it

abracos
 
Com uma box dessas, na sei que te diga... Mas deve queres uam opinião sinceras sooo....

Se fosse minha ja tinha OC em cima. Esse CPU deve mamar bem os 75Mhz e provavelmente os 83Mhz tbm. A ram deve ser PC100, logo não deve dar probs... O HD e o aGP é outra historia... Se esse Cel for um dos on-dye cache, o OC faz MUITA diferença. E aumentar a banda da Ram tbm ajuda claro...

Pra ajudar ao assunto, arranja uma gfx decente (pra esse sistema). Uma TNT2/Geforce2MX chega.

O XP tbm não ajuda nestum. O bixo mama recursos que é uam cena parva. Olhando pro PC da tua sig, o celeron provavelmente não será a tua máquina de trabalho, logo, caga no XP e mete o 98. O celeron agradece...

Quanto aos codecs, caga nos pacs e vai sacar os bixos um a um. Especialmente no DivX, tem o cuidado pra desligar no codec as opções de pós-processamento, que costumam estar ligadas e mamam cpu que se fartam.

Larga o BSPlayer e tenta o Media Player Classic. Saca e instala tbm o VLC. Experimenta os 2 com cada movie, e decide qual se desenrasca melhor.

p.s. Se realemnte precisares dessa box pra bulir, vai pra W2K + OfficeXP. O boot é mais lento, mas o OS pesa menos.
 
Boa sorte, eu num Celeron Coppermine 667, 256sdram 133, RivaTNT2 M64 os filmes breakavam-se todos... So' akeles com menos qualidade, asf's e por aí a fora e' k não, mas um dvdrip era impossivel de ver... Boa sorte para isso...
 
[OFFTOPIC]
Este problema faz-me lembrar o que me pareceu uma barbaridade que um vendedor de uma loja de informática disse "Um amd xp não é melhor que um celeron" quando tentava impigir-me um pc.
[/OFFTOPIC]

Tenho alguns filmes em que se arrasta mas com o MPlayer já não se arrasta.
Há uns dois anos tinha um k6-2 300Mhz e com o MPlayer conseguia ver filmes na perfeição enquanto no Windows não dava para ver. Ele faz proveito das instruções MMX, 3dNow!, etc... Agora existem outras (SSE).

Experimenta esse MPlayer.

Para compilar o MPlayer em Windows é necessário o Cygwin. Mas nunca experimentei.
 
v0rtex disse:
Depois do boot o "GEEXBOX" reconhece as partições existentes? Codecs não precisa?

Não sei se reconhece porque o meu nao tem disco :P

Quanto a codecs, no ISO de 6 Megas já trás codecs livres. Se quiseres codecs proprietários como o wmv ou o real player, tens instruções no site de como fazer. Se fizeres download do ISO ou do ISO Generator do site, toca mp3, cd audio, divx, xvid, ac3 e etc, etc. Tá tudo explicado no site deles ou no fórum.
 
Bem..acerca do arrastamento...eu tinha aki um amd k6-III 400mhz 128ram...disco de 6gb e uma S3 8mb...corria que era uma maravilha. Só demorava era um bocado a começar..e quando andava pra frente..demorava 1 ou 2segundos...porque se visse o filme corrido dava na boa
UM abraço
 
Done!!!

Eis os passos que tomei:

Desistalei os ACE Mega Codecs Pack e o BSplayer

Estiquei o Proc até aos 500MHz

Instalei o MPlayer ( Obrigado ao Karmack)

Não satisfeito e resolvi baixar a velocidade do Proc para os default (400Mhz)

Ficou mesmo assim a funcionar a 100%

NOTA: Estive a ler uns Faqs do MPlayer e cuidado com a compilação do bicho. Um programa a ser considerado por todos

Ainda a informação sobre a verão utilizada do MPlayer que continha já um installer, Codecs pack e Frontend (full.pack). Esta versão pode ser transferida Aqui
 
HoMe_CaNiBaL disse:
boas!!

eu vejo dvds, divx xvid, etc tudo com um celeron 900mhz 128mb de ram e uma POTENTE grafica ati rage 2 4MB c/ TV out!

sem brakes tudo muito fluido, sem minimo problema...

windows??nahh linux power...

experimenta GEEXBOX em www.geexbox.org

sacas a iso aqui gravas pa um cd

metes o cd no cdrom, arrankas com o cdrom (podes eskecer o disko, nao precisas dele pa nada) e voila....

very easy e barato...geexbox e' free :D
try it

abracos

O meu amigo canibal ja dixe uma maneira facil de veres qq tipo de filmes no teu pc, mesmo sendo já antigo e com graficas q deixam a desejar... Experimenta n te arrependerás...

PS: Canibal ainda tou a espera da minha placa substituta, trata bem dessa ATi senao vais ter sofrer as consequencias de estragares tamanha raridade :P
 
Tb tenho um portatil antigo, cel500 com 192mb ram q so uso pra ver filmes, dvds, musica e worms armaggedon :D.
tenho o winxp altamente tweakado so com o essencial do sitema a correr, grande parte dos serviços desligados, gasta apenas prai uns 60 mbs de mem.

o grande problema é mm no cpu, mas com o VLC corre practicamente tudo sem breaks, mas atençao, nao foi facil optimizar isto para correr sem breaks. Mas de vez em quando la aparecem uns filmes que nao dao para ver em fullscreen.

ja experimentei o geexbox e gostei bastante, alguns dos filmes que nao correm em fullscreen no win, correm bem com geexbox, mas o geexbox tem bastantes limitaçoes, principalmente com as legendas e com alguns codecs.

falou se ai num outro dia q a M$ ia lançar uma versao do winxp extremamente leve que corria em PII com 64mb de ram, o q parece excelente.
 
Back
Topo