1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Array em base de dados

Discussão em 'Programação' iniciada por dogspit, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 949)

1. dogspit

dogspit Folding Member

Pessoal, precisava de arranjar um exemplo prático de um array em base de dados. Alguém me pode arranjar isso?

Obrigado :)

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, não existe propriamente o tipo de dados array (talvez devido à propriedade da atomicidade das bases de dados relacionais). O que pretendes fazer ? Caso seja algo do género passar um conjunto de valores para um stored procedure, podes criar uma tabela temporária e passar como argumento.

3. dogspit

dogspit Folding Member

Não procuro nada de específico... serve um exemplo qualquer de algo que inclua um array/s em databases. É para um trabalho que tenho encravado no primeiro ano da profissional onde andei. Tou um pouco à toa porque nunca dei isso nem nunca ouvi falar desta matéria. Tenho procurado pela net à procura de um exemplo prático mas sem sucesso.

4. slack_guy

slack_guy Power Member

5. dogspit

dogspit Folding Member

Já agora, alguém me explica para que serve um array numa base de dados?

6. mOrSa

mOrSa Power Member

Pois... eu não consigo entender... aliás, foi a primeira pergunta que fiz a mim mesmo quando comecei a ler o post! Ao nível dos objectos ainda consigo entender agora arrays...
    Quando muito usava umas tabelas aninhadas e resolvia a questão! É uma ideia... (mas gostava de saber!)

1abraço

7. dogspit

dogspit Folding Member

É o que lá está na planificação do módulo que tenho em falta. Arrays! Para a disciplina de EOTD. Eu como não fiz o primeiro ano (na altura por motivos de saúde graves) não sei o que eles queriam dizer com Arrays em SGBDs :confused:

No entanto, o professor que lá está já não é o mesmo (o que lá estava na altura foi despedido), olhou para aquilo e disse-me "dizes o que é e depois dás um exemplo" e eu ora porra!! Lá sei eu o que fazer... O mais chato é que tenho este módulo encravado e falta-me este para me passarem o certificado para eu para a semana concorrer à segunda fase de candidaturas ao ensino superior!

Enfim, peço encarecidamente a alguém que me dê uma ajudinha... :sad:

8. AMSA

AMSA Power Member

Ui, deve estar mesmo a bater forte.

Epá eu não percebo nada disto, (estou a tentar começar a perceber lol) mas tenta rever novamente a questão. Vai falar com o responsavel do curso ou do modulo e pergt novamente.

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Por exemplo, para tratar repetições de eventos referentes a um registo. Isto é, um evento repete-se todos os meses ou mês sim-mês-não ou só em determinados meses. Neste caso, no registo terias:
    Código:
    evento, [1,2,5,9,12]

E ficarias a saber que este evento ocorre nos meses 1,2,5,9 e 12.

E podes fazer selects - consulta o manual do SGBD! - para saberes quais os eventos que ocorrem em determinado mês ou meses.

O PostgreSQL e o MySQL - e se calhar outros SGBDs - têm suporte (com sintaxes diferentes) para este tipo de dados.

Partilhar esta Página