Array em base de dados

dogspit

Folding Member
Pessoal, precisava de arranjar um exemplo prático de um array em base de dados. Alguém me pode arranjar isso?


Obrigado :)
 
Última edição:
Boas, não existe propriamente o tipo de dados array (talvez devido à propriedade da atomicidade das bases de dados relacionais). O que pretendes fazer ? Caso seja algo do género passar um conjunto de valores para um stored procedure, podes criar uma tabela temporária e passar como argumento.
 
Não procuro nada de específico... serve um exemplo qualquer de algo que inclua um array/s em databases. É para um trabalho que tenho encravado no primeiro ano da profissional onde andei. Tou um pouco à toa porque nunca dei isso nem nunca ouvi falar desta matéria. Tenho procurado pela net à procura de um exemplo prático mas sem sucesso.
 
Já agora, alguém me explica para que serve um array numa base de dados?

Pois... eu não consigo entender... aliás, foi a primeira pergunta que fiz a mim mesmo quando comecei a ler o post! Ao nível dos objectos ainda consigo entender agora arrays...
Quando muito usava umas tabelas aninhadas e resolvia a questão! É uma ideia... (mas gostava de saber!)

1abraço
 
É o que lá está na planificação do módulo que tenho em falta. Arrays! Para a disciplina de EOTD. Eu como não fiz o primeiro ano (na altura por motivos de saúde graves) não sei o que eles queriam dizer com Arrays em SGBDs :confused:

No entanto, o professor que lá está já não é o mesmo (o que lá estava na altura foi despedido), olhou para aquilo e disse-me "dizes o que é e depois dás um exemplo" e eu ora porra!! Lá sei eu o que fazer... O mais chato é que tenho este módulo encravado e falta-me este para me passarem o certificado para eu para a semana concorrer à segunda fase de candidaturas ao ensino superior!

Enfim, peço encarecidamente a alguém que me dê uma ajudinha... :sad:
 
Ui, deve estar mesmo a bater forte.

Epá eu não percebo nada disto, (estou a tentar começar a perceber lol) mas tenta rever novamente a questão. Vai falar com o responsavel do curso ou do modulo e pergt novamente.
 
Já agora, alguém me explica para que serve um array numa base de dados?

Por exemplo, para tratar repetições de eventos referentes a um registo. Isto é, um evento repete-se todos os meses ou mês sim-mês-não ou só em determinados meses. Neste caso, no registo terias:
Código:
evento, [1,2,5,9,12]
E ficarias a saber que este evento ocorre nos meses 1,2,5,9 e 12.

E podes fazer selects - consulta o manual do SGBD! - para saberes quais os eventos que ocorrem em determinado mês ou meses.

O PostgreSQL e o MySQL - e se calhar outros SGBDs - têm suporte (com sintaxes diferentes) para este tipo de dados.
 
Back
Topo