1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Array

Discussão em 'Programação' iniciada por fern1, 9 de Abril de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 569)

1. Olá pessoal, [​IMG]

Estou a precisar da vossa ajuda, para o seguinte: Tenho um array com 20 numeros inteiros e queria q o programa me indicasse onde começa a primeira serie de numeros crescentes:

Por exemplo para este array de 14 numeros:

8 5 6 2 4 6 9 4 2 0 8 9 10 12, etc

A primeira serie crescente começa no indice 3 do array e vai até ao indice 6 (q sao os numeros 2 4 6 9) e a segunda começa no indice 9 e vai até ao 13 (numeros 0 8 9 10 12).

Eu queria obter como resultado a serie crescente mais longa, q neste caso seria a segunda q dei como exemplo( numeros 0 8 9 10 12).

Alguém sabe como fazer?

Muito obrigado e boa páscoa.

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Precisas de variáveis para guardar o limite inferior, limite superior, e o tamanho da maior sequência. Em seguida, fixas o limite inferior, e percorres o array enquanto os valores forem maiores que o anterior, sendo que quando algum não for, compares o "limite superior - limite inferior" com o tamanho da maior sequência que viste até agora (guardas se for), e prossegues. No final, podes utilizar o limite inferior e o superior da maior sequência no método Arrays.copyOfRange para obteres a resposta final.

Última edição: 9 de Abril de 2009

Partilhar esta Página