1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrefeçer a bomba do WC!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por UlTrA_Eagle, 28 de Março de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 1081)

1. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Boas!

Ando a montar um sistema de WC já tenho um radiador Extreme ice 2x120 uma eheim 1250 e um reservatório home made, falta é o bloco.

Resolvi montar aquilo para ver como se portava. Usei tubos de 10mm e não usei fan nenhuma.

Já tenho aquilo a correr á 2 horas e tá porreiro mas um problema que detectei é que a própria bomba aqueçe a água:rolleyes:

Ao pôr o dedo na água do reservatório reparei que tava quente. Agora pus uma fan de 120 a bombar para o radiador a ver se resolvia alguma coisa.

Agora pergunto:

Como arrefeçer a bomba para que consequêntemente a água não aqueça?

Será melhor arranjar um reservatório maior e pôr a bomba lá dentro para que não aqueça muito?

Desde já obrigado pela ajuda! :)

Última edição: 28 de Março de 2004
  2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Normalmente afoga-se a bomba... Um colega meu tinha uma 1048 que alem de aquecer água, fazia barulho de metrelhadora, arranjou um baldito de agua e meteu-a lá... Ficou com dois reservatorios, a bomba n aquece e não se ouve....

3. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Já pensei nisso! Mas acho que vai acabar por aqueçer na mesma pq o reservatório onde fica a bomba não terá arrefeçimento!

Tive foi a pensar usar uma ventoinha só para a bomba, que acham? :rolleyes:

Tou a ver que vou ter que fazer uma cascade WC cooling WC! :D

4. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Bem após 2 horas com a fan de 120 que por sinal é fraquinha a água arrefeçeu bem mais. :)

Mas de qualquer maneira vou tentar arrefeçer a bomba quando montar o sistema por completo! :P

5. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

a minha bomba submersivel tambem aquece a agua.... uns bons graus!

6. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Pois é! Isso causa má performançe em muitos WC setups! :die:

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Ja agora... Que bombas têm?

8. Krieg

Krieg Power Member

essa bomba devia ter algum problema...

9. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Tem... Se visses o fluxo daquilo... Mesmo pouquito e é uma 1048 comprada pos lados da expo... Não é minha por isso não me preocupo...

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

tenho uma MAxijet 1000 L/h

11. Kayle

Kayle Power Member

|Oc|CRASH_OVer
    Tenho uma bomba igual a tua, e também aquece um pouco a água.
    A melhor solução para isto é ter dois radiadores.. um para arrefecer a água antes de entrar para o reservatório, e outra para quando sai do reservatório! :) Acho que ter dois reservatórios nunca é a solução certa! :)
    :)

[[]]:009:

12. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Por acaso já pensei nisso, mas ia sair um bocado caro!:puke:

Partilhar esta Página