arrefecer......... arrefecer........

NoX

Power Member
ppl, preciso d arrefecer o meu AmdXp 2400+@2280Mhz
k/ 1.850 (as vezes mais.... normalmente, meto a 1.9, ou 1.950)
k da os 56 Full Load k/ uma Volcano9 a velocidade maxima.....
parece uma turbina....
atençao...... futuramente kero ir para os 3000mhz REAIS....

km arrefecer isto..... WC faz o trabalho???..... ou é mlhor uma prometeia (€€€ andam escasos portanto..... nepia...)???

tkx
 
Wc sem duvida! btw, se queres aventuras vai a um sucateiro e com alguma sorte encontras um compressor r12 em bom estado! Mete as mãos á obra e controi o teu própio vapo phase chase coller ( estilo prometeia)! :D
 
é mlhor n m mter em aventuras....

mas k m aconselhas po wc???

largura do tubo....
WB....
bomba....

etc...
é k eu n sei o k xkulher!!
 
largura do tubo... 1/2" ou então 10mm pois menos que isso é muito pouco!
Wb.... home made.... ou algum que encontres, pouca diferença faz! eu uso blocos home made e estou bastante contente!
Qualquer coisa pra cima de 400 l/h mas nada de winds e bombas baratuchas!
radiador.... vai a uma sucateira... preferencia pelo cobre e tipo colmeia! Aconcelho radiadores do ar condicionado pois esses estão limpinhos e ñ tem fugas sendo maior parte das x's em cobre ( tubagens) e folhas de alumineo pra dissipar!
espero ter ajudado.
 
water cooling faz pouco barulho? so uma cena radiador etc.. ocupa mt espaço? ou ha radiadores mais pequenos? quanto maior melhor a performance neh?
 
depende, eu só oiço a fonte de alimentação pk elea é nova e ainda ñ tive tempo de a modificar! de resto..... oiço mais o segate de 80 gb que são super silenciosos! Mas claro... o meu sistema é praticamente passivo pois agora ando a brincar com um radiador de 60x50 em cobre :D só me vi lixado foi pra o meter dentro da caixa :004:
Btw... alguem sabe onde encontrar bombas de qualidade a bom preço? A minha shark está a começar a sentir sérias dificuldades em aguentar a carga :sad:
quanto ao tamanho dos radiadores.... epá, tens o blak ice pro que ocupa pouco mais que o tamanho de uma fan 12x12! mas tb arranjas radiadores de carro com 20x12! E claro... tb arranjas radiadores quse de camião como eu arranjei :009:
 
Back
Topo