1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

arrefecer o gpu, duvidas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por |RickY|, 29 de Setembro de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 929)

1. |RickY|

|RickY| OC Legend

Hi ppl

ando a pensar arrefecer as ideias a minha gf4mx440... e surgiram algumas dividas:

1: só axo colers marikinhas, redondos e pekenos tipo tt po GPU...
    nao resulta melhor pegar num cooler de origem dum p3 e
    espetálo-lá??

2: como tiro o cooler ke a placa tem de origem? puxo com
    força? akilo tah colado grrr existe alguma tecnica especial?

3: que "cola" recomendam para o gpu e pa por dissipadores nas
    mems

deem ai um helzito ke eu agradeço:

Obrigado heheh :001:

2. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Podes colocar uma dakelas Golden Orb's... tipo istu :

para removeré fazer força e rodar... ñ sei se haverá outra técnica...
    Para colares estes novos dissipadores usas uma massa térmica especial já com cola para fixar os disspadores... se ñ consseguires arranjar metes uma cola de epoxy... mas claro k ñ vai ser a mm coisa... a cola ñ vai deixar passar bem o calor para o dissipador.

Boa Sorte! ;)

3. Jintro

Jintro O Colaborador

ja li por aqui alguem q dizia q para retirar dissipadores dos gpu's metia a grafica dentro de um saco anti-estatico e enfiava-a no congelador do frigorico.. não é assim q se faz?

4. |RickY|

|RickY| OC Legend

yah.. essa tah muito fixe =) obrigado pelo esclarecimento, mas axo ke vou por o dissipador do p3, a comparar com o ke vem na placa... jah devo conseguir mais uns mhz no gpu e nas mems tenho de pensar

mas existem 2 tipos principais de "colas" não é? umas condutoras e outras nao(por causa de pingar pos pins das mems)
    ke marca/tipo aconselhas

:001: tanx

5. Jintro

Jintro O Colaborador

a artic silver é condutora, a artic alumina não, são só pasta termicas nao são cola, podes é usar um adesivo termico.. q acho q tb dá para o q queres fazer :)
    cheers

Jintro

6. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

LoL ... :-D

Nada dissu ! Eu tava a falar numa massa térmica especial da Thermaltake k depois de seca cola ! Serve para "Colar" esses dissipadores das memórias... k tb podes usar para o GPU.

se ñ kiseres comprar, metes uma cola normal... podes usar a cola de epoxy, mas ñ vai conduzir bem o calor .

-> As colas ñ conduzem electricidade ! :P
    -> Axo k tb á ums adesivos da Thermaltake... ñ sei se servem para colar os dissipadores... mas é uma kestão de perguntares ! ;)

7. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Qual quê? E que tal Artic Silver Epoxy? Isso sim, cola e é condutor, mas se algum dia quiseres tirar de la o cooler, vais-te ver à nora! Ah, axo que o que lhe interessa é q seja condutor de calor, e n de electricidade! Sinceramente, ja usei AS2 nas Rams de uma GF2, e n houve crise nenhuma.

8. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

poes artic silver epoxy nas 4 pontas do cooler e no centro poes artic silver 3.

assim cola e conduz.

so artic silver epoxy nao vai conduzir mt, e mais eficaz se aplicarees a epoxy nos cantos e a silver no centro.

Para retirares o cooler de origem, corre o 3dmark (para akecer a gaja) dpx desliga o pc e tira-o com movimentos tipo a andar a roda :D

vais ver k dpx de ter akecido no 3dmark ele sai facilmente.

9. |RickY|

|RickY| OC Legend

Obrigado pelas dikas, jah me simto + esclarecido

tanx :003:

Partilhar esta Página