1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrefecer o PC com ventoinhas domesticas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por S7ven, 14 de Março de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 7706)

1. S7ven

S7ven [email protected] Member

Bem pessoal ando aqui com uma idea na minha cabeça há ja uns tempos....gostava de incorporar uma ventoinha na minha torre....claro isto tudo se valer a pena...mas nao e uma ventoinha qualquer.....é a ventoinha do tamanho da imagem que se encontra mais abaixo....espero receber algumas opinioes sobre este projecto...fiquem bem....

Desculpem lá os erros ortograficos...:lol:

Última edição pelo moderador: 14 de Março de 2007
  2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

LOL.. desculpa mas deu p'ra rir :X

Achas que o rendimento de uma ventoinha desse tamanho é considerado extreme cooling?
    Chama-se extreme cooling a temps sub-zero.. que só consegues com phase change (prommy's, etc.)

Com uma ventoinha dessas se baixares uns grauzitos na board vais com sorte!
    E é uma péssima opção para o rendimento que vai dar e o trabalho que irias ter :)

Última edição: 14 de Março de 2007
  3. S7ven

pronto la nisso tens razao era mais pela graça...de ter aquela ventoinha gigante ali...:lol:...mas qurtia era por aquelas peças de friforifico que muito pessoal ussa para arrefecr o cooler:lol:...se alguem souber digame..sff

4. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

lol.. visita os tutoriais sobre extreme cooling que existem aqui no fórum..
    ex: http://cooling.pt.vu/

A partir daí ficas a perceber como tudo funciona..
    Comprar alguma coisa, tens duas opções!

Ou falas com o amigo Ricky, um rapazinho aqui do fórum que vive em phase change.. até na circulação sanguínea :D

Ou então compras numa loja de informática que tenha :)
    Mas os preços são sempre > 300€ não contes com menos que isso!

5. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

afinal ter extreme cooling e pa qualquer um...e só achar um marroquino e por para o pc...altamente

6. O que irá acontecer, é que o magnetismo da ventoinha irá fazer com que o teu pc bloqueie :-D, falo por experiência própria....

Cumpsss

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Extreme Cooling (leia-se graus negativos) é coisa séria e requer skills para tais, ou podem ter alguns dissabores, como material caro pro lixo! Alem disso são custos muito altos para carteiras normais ;) Logo não é para qualquer um, tal como uma ferrari não é para um gajo que acabou de ser encartado ou um piloto de avionetas mete-se logo a pilotar um 747 ;)

Apesar que hoje em dia as promies, especialmente com os kits Vapochill são relativamente simples de montar e usar...

Leiam e estudem o assunto se são "marinheiros de primeira viagem"

Última edição: 14 de Março de 2007
  8. S7ven

Bem fiquem desde já a saber que nestes momentos nao tenho muito dinheiro e :lol: so tenhu 14 anos...mas isso nao interessa...mas para voçes saberem tenhu um AMD 2000.....Cooler (processador) THERMALTAKE Silent Boost incorporado num cooler da TITAN 3 ventoinhas revoltec azuis escuras..384 ram ELIXIR (uma lastima 2 ja se queimaram):lol:...cooler VGA da TITAN....e por fim um buraco feito na torre por mim ...lol...fiquem bem pessoal...

9. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Extreme cooling. :lol:

Que temps tens nesse sistema? Vais fazer overclock?

10. S7ven

Nunca fiz overclock e temperaturas gostava de saber mas nao sei como se alguem souber de algum software que saiba essa informaçao agradeço......fiquem bem,,:-D

11. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

SpeedFan. Utiliza esse.

12. S7ven

tens ai um printscreen visto que nao sei onde diz a temperatura...

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

se a tua ideia é avançar com o projecto, eu acho que esta thread ia ficar melhor na secção de modding, dadas as alterações que terás que fazer na caixa...

certamente que o pessoal do modding te poderá ajudar melhor sobre as alterações a fazer, material a comprar, ideias para a fixação da ventoinha, ligações eletricas, precauções a tomar com interferencias electromagneticas, etc...

alguma questão sobre isto, enviem-me PM.

14. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas...

Cena que detesto é o pessoal fazer pouco de pessoal que nao sabe, muita gente ta aqui para aprender, e ainda por cima o rapaz tem 14 anos, a maior parte de voces com 14 anos nunca tinha ouvido falar na palavra "modding".

O rapaz disse EXtreme cooling no vocabolario dele, la pensou arrefecimento extremo = Ventuinha grande !! e nao no verdadeiro sentido da palavra = temps negativas

Seven ja vi alguns projectos com fans bem grandes, e alias ja vi um pc arrefecido com um turbo, sim um turbo dum carro ;)

Cumps

15. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

tava a bincar claro lol...mas uma vapochill nei é assim tao cara...

16. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

txiii nunca vi lol se souberes das fotos mete po ppl ver

17. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas...

Aqui está

A com o turbo

Cumps

18. S7ven

Bem eu estou 8|8|8|8|..com um turbo lo0ol muito fixe......mas enfim seclhar vou mesmo passar para a seççao do modding..

cumps..

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lol a do turbo :002:

Já vi um que tinha um aspirador integrado :D

20. S7ven

Aspirador??? gostava de ver isso lo0ol.....

Partilhar esta Página