1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

arrefeci grafica 35º

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por serious, 1 de Outubro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 940)

1. serious

serious What is folding?

boas.
    tive aqui a ver uma fan do processador do meu pc velhote e pu-la quase a tocar na grafica, naquela parte de metal por baixo(deve ser o dissipador) e a grafica que normalmente estava a
    70º passou para os 35º em pouco tempo...isto e mt bom n e?com esta temperatura da para fazer um pouco de overclocking?medi as temperaturas com o painel de controlo da nvidia e posso comprovalo pois fui pondo o dedo e ela antes n dava para tar dois segundos que qeimava-me e agora nem sinto calor quase.podiam-me tb dizer um toturial ou qualquer coisa para fazer overclocking na grafica?
    obrigado cumpz

2. kispo

kispo Guest

pois... gráficas sem cooling activo dá nisso, além disso, provavelmente o contacto do cooler com o gpu não deve ser dos melhores... talvez assim se explique essa diminuição brusca de temps.

aqui no forum vi este topico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=46517 a ver se ajuda ;)

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Um amigo meu tem uma Asus Silencer 7600GS.

75~78ºC :lol:

Já lhe disse há algum tempo para pôr lá uma ventoinha :D

Última edição: 1 de Outubro de 2006
  4. serious

serious What is folding?

5. BestKnight

BestKnight Power Member

aproveito para tirar aki uma duvida! tnh a minha asus en 7600 gt com overclock,

clock core frenquency: 590 MHz (ele vinha de fabrica com 560MHz)
    Memory clock frequency: 800MHz (vinha de fabrica com 700MHz)

eu apenas pus la com os clocks da 7600 GT xxx edition!

ela apresenta as temperaturas entra 50º e 55º! axam q devo baixar o clocks pro q estavam ou posso deixar tar axim????

6. serious

serious What is folding?

acho que essas temperaturas sao perfeitamente aceitaveis

7. WindWalker

WindWalker Power Member

@serious overclock com Forceware Coolbits, Rivatuner ou Systool.

@BestKnight uma ventoinha de 80/92/120mm apontada também. A minha 7600GS têm um dissipador de alumínio com ventoinha e ainda lhe pus uma ventoinha de 92mm por baixo. Mudei também a pasta térmica.

Tenho agora 37ºC em idle, 45~48ºC em carga total. Antes passava os 55ºC.

8. serious

serious What is folding?

boas.
    olah o systool, ja o instalei e agora é so aumentar os clocks certo?o que achas que devo aumentar?2d ou 3d?n percebo nd de overclock em graficas como ja deves ter chegado a essa conclusao

9. BestKnight

BestKnight Power Member

eu em tremos de ventoinhas e tudo mais n mexi, conforme comprei conforme esta! so mexi mesmo nos valores q mencionei, onde posso comprar umas ventoinhas para a minha grafico, (asus en 7600 GT) se puderes dar umas dicas eu n me importo, ja agora onde eh q posso tb comprar uma pasta termica! tnhaks!

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Atenção que eu estou a referir-me a comprar uma ventoinha "quadrada" e montá-la artesanalmente por baixo da placa gráfica, e não em comprar um dissipador novo para ela!

Uma coisa é uma ventoinha

Outra é um dissipador novo :P

Pasta térmica: Artic Silver 5 para quem seja MUITO A EXTREMAMENTE cuidadoso a aplicar, Artic Céramique abaixo desse nível de técnica.

Lojas (deixo alguns links, espero que não haja problema):
    www.*****.net
    www.hipertimetech.pt
    www.globaldata.pt
    (isto é tudo em Lisboa, é normalmente onde vou)

Partilhar esta Página