1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrefecimento de caixa

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por cmgam, 5 de Junho de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 880)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Não sei este é este o forum mas aqui vai:rolleyes:

Para evitar que eu abra buracos aqui e ali na tower para colocar ventoinhas e meter outas a tirar e chegar à conclusão que aquilo fica cheio de pontos sem circulação de ar, ficaria agradecido se me indicassem um link(s) que tivesse um esquema/desenho/indicações/etc. de como fazer esses buracos e onde montar as ventoinhas.

Antecipadamente agradecido

Cumps

:)

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Vê nos "how-to" que tens aqui no fórum.
    Mas queres o que? Fazer os buracos para colocar as fans?

Não percebi uma coisa: falas em evitar abrir buracos, e depois peguntas onde podes consultar informação de como abrir os tais buracos. Queres abrir ou não? :sad:

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Segundo o k entendi, ele quer abrir os buracos, mas em vez de faze-los ja, em sitios que nao serao os melhores, quer saber primeiro onde e k e melhor abrir os buracos...

Penso eu de que... (fdx Pinto da Costa):puke:

Fiquem bem

4. cmgam

cmgam Power Member

Possivelmente fui eu que me expliquei mal: :sad:

Não é o problema de como fazer as aberturas para as fans mas onde, de modo a não ter zonas sem circulação de ar!
    1 no topo ou a trás a tirar ? Ou am ambos?
    Outra em baixo a meter? Mas em baixo onde? à frente da caixa ou de lado?
    Penso que já dei a ideia das minhas dúvidas.

Obrigado pelas ajudas
    :confused:

Cumps

5. str8edge

str8edge [email protected] Member

não sou a pessoa indicada para te falar sobre isto porque sou muito verde no que toca a refrigeração por ar, mas posso te dizer q o deves fazer é seguir o padrão de arrefecimento descrito no modelo de caixas atx's (embora haja variantes) dado q é por aí q a maior parte dos fabricante de caixas seguem...

O mais comum é teres ventoinhas é frente, usualmente em baixo a fazer entrar ar e ventoinhas atrás a retirá-lo... consoante os espaços, consoante a quantidade de ar e subsequentemente o fluxo de ar envolvido (kuanto maior o fluxo de ar, maior é a convexão, logo menos calor no interior da caixa).

O que podes fazer para melhorar o fluxo de ar é prenderes os cabos do interior (ide's, etc...) de modo a haver um menor n.º de obstáculos à passagem de ar.
    Espero ter te ajudado
    :003:

6. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Ja me disseram que esta e das melhores maneiras:
    -1 atras ou em cima (na parte de tras da caixa) a tirar
    -1 de lado na "metade" de tras da caixa a meter
    -1 de lado na "metade" da frente da caixa a meter
    -1 a frente, ou na parte de cima (frontal) da caixa a tirar

Isto cria dois fluxos de ar... um pra zona da board, cpu... e outro pra zona dos slots...
    Uma coisa que podes tb fazer e comprar cabos redondos (n sao caros), que nao impedem tanto o fluxo de ar. podes tb arranjar daquela fita "spire" (acho que e isto:rolleyes: ) pra pores nos cabos de alimentacao... esta fita e prai a 1€ o metro...

espero ter ajudado...

Pessoal digam so se esta config. que eu disse esta mm correcta... va la dinossauros do extreme air cooling, ajudem aqui... :D

Fiquem bem

7. Kain

Kain Power Member

Pelo q ja li em varias reviews de caixas um dos melhores locais para colocar uma fan e na parte de cima da caixa, visto q o ar quente tem tendencia a subir! quanto a fita spire aranjei uma a 1,80€ 25mts! axo q uma a frente a meter ar, uma atras a tirar, duas laterais a meter e uma no topo a tirar deve dar um resultado bacano!! mas arranja umas fans silenciosas

Partilhar esta Página