Arrefecimento de HDs

cmgam

Power Member
Boas

Gostaria de saber a v/opinião sobre o seguinte:

Tenho na minha tower 4 (quatro) HD que aquecem bastante (nota-se quando se chega lá com a mão :'(
O sistema da, por. ex. Akasa, da placa com fans para aparafusar aos Hd não serve porque o espaço entre eles não dá.
Assim, quais as hipóteses de arrefecer os "bichos" ?

Obrigado pela ajuda

Cumps
 
Eu tenho 1 fan de 80mm a apontar para os meus dois discos :) mas mesmo assim o mais beneficiado é o disco que está mais em baixo, devido ao fluxo de ar da fan que tenho na frontal da caixa.
 
nesse aspecto tenho sorte, so tenho um disco ta a meio da gaveta c um uma fan de 80 a 2000 rpm a mandar ar
costuma estar +/- a temp ambiente
 
LionGreen disse:
A 1ª solução é um bocado radical :D
Pensei que ainda não havia maneira de arrefecer os discos atravez de WC :)
eu também acho que sim :D mas se ele faz WC é uma hipótese a considerar.É silencioso :D
Abraço
 
Olha eu vou usando as ventoinhas da AKasa e estao todos empilhados nas 3.5" mas axo que o idelal é a tal ventoinha na frontal da caixa para o fluxo do ar....mas se keres gastar umas massas valentes vai ao WC para os discos...julgo nao ser totalmente necessario....
 
Eu tou com o mesmo prob mas só tenho 3 HD's. Atm tão na box com uma 80mm em frente a eles, mas a caixa tem um intake de ar muita mau... Dai que a solução pro prob vai ser cheap and cheerfull...

Yeong Yang

É gira, razoavelmente bem construida e não é imbecilmente cara como muitas de alguns fabricantes...

No meu caso vou meter os 3 HD's espaçados nas bays de 3 1/2 e o monstro de 120mm deve dar pro recado :)

No teu caso talvez tbm desse, assumindo que podias meter o 4º HD numa 5 1/4 com um cooler para HD. Eu pessoalmente não gosto desses coolers de HD, basicamente pq já é o 4º que vai pra sucata (2 titan, 2 marca desconhecida). O calor dos HDs + calor dos motores do cooler fritaram os 4 motores...
 
Back
Topo