1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrefecimento de Monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pocas, 20 de Junho de 2005. (Respostas: 32; Visualizações: 1743)

1. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Olá

O meu problema é o seguinte:

Tá um calor danado e toda a gente sabe isso... e para agravar o meu monitor aquece que se farta... se lhe toco por cima queimou-me autenticamente... e ele gera um calor a volta do computador que me põe igual a uma fonte a escorrer água por todos os lados.

A minha pergunta é, existe alguma maneira de refrigerar o monitor? ou dissipar o calor por ele produzido?

Pocas

2. blastarr

blastarr Power Member

Compra um LCD.
    Tubos de raios catódicos são tecnologia do século XX (man, are we old :D ).
    Tb já tive alguns CRT's, conheço essa sensação do calor extremo só de um componente mesmo à nossa frente :mad:
    E aínda há gente que se queixa dos cpu's e gpu's...

3. peter alien

peter alien Power Member

Arrefecer um CRT...?!!! hihihi... só com um air condicioned por cima dele ;)

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

kal a marca do bixo ? :P
    existia 1 cooler pra CRT :x2: mas axo k é gastar $$ :D :D :D a n ser k tenhas isso n1 sitio mt kente mm....
    senao fan 8mm em cima serve.. lolol

5. Pocas

é um LG.... e não tá nos meus planos comprar um lc btw...

Já tinha pensado em por-lhe umas fans em cima.. mas onde as ligo? :confused:

Pocas

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

tás a falar a sério....cooler para crt....
    :confused::confused::confused::confused::confused::confused:

loool

7. mavatar

mavatar Power Member

Ao mesmo sítio que as outras???
    ou então tenta algo como ISTO

8. mavatar

mavatar Power Member

ou isto (sim, é uma fan para crt)

9. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Comprei uma fan de 40cm na box por 19.90€ faz um pouco de barulho mas se a apontares para o monitor aposto que o arrefeces, aproveitas e metes a girar e assim arrefeces a ti e ao ecrã!

Foi a maneira mais barata de arrefecer o meu quarto! Pobre style rulez!

lol!

Cumps.

Btw Lg flatron 775FT here! CRT powa

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

sim,existem mm cooler d CTR :D :D :D feliz/ n ha cá .... :D mas 1 turbina tb é fixe :lol:
    CRT tem d akecer.. lol

11. amg_tech

amg_tech Power Member

tb tenho um crt da MAG (pra quem n conhece sao uns com tecnologia sony) e tenho o mm prob. mas penso q isso de fans n resolve nada. podes arrefecer o monitor, mas isso n vai fazer com q o teu quarto fique mais fresco. a unica solucao é mm lcd. e atenção, nos crt's, qt menor a resolução a q ele trabalha, menor é o calor emitido. com o meu é assim... :)

12. Pocas

Isso implica ter a caixa aberta para as poder ligar á board... e eu n quero ter a caixa aberta... pensei que ouvesse algum sistema que se pudesse ligar a corrente ou assim.

Entretanto vou ver ai as soluções que mostraram.

Pocas

13. mavatar

mavatar Power Member

De certeza que tens um espacinho na caiza por onde passar o cabo!
    de ligar à corrente tens as ventoinhas normais, que poderão com algum engenho ser postas sobre o monitor, ou de maneira a arejar a coisa.

14. IceGum

IceGum Power Member

Perdes o amor a um cabo usb e fazes uma fan usb com uma ventoinha normal :001:

15. mavatar

mavatar Power Member

Bem visto! Aí tens.
    Se goglares tens fans usb à venda, mas são pequenas. Nao sei servem para arrefecer o crt...

Outra ideia é fazer um water cool para CRT :p

16. DJS

DJS Power Member

tipo eu tenho aki 1 fan de metal k veio duma ups mais velha k o lixar de 120mm e liga-se a 220v.... :rolleyes:

aki por baixo de minha casa ha 1 loja de eletronica k vende la fans iguais a estas. Sempre dao jeito pra arrefecer algumas cenas (monitor por exemplo)

17. Pocas

DJS: Essa loja é em Coimbra ou na Guarda? :P

Pocas

18. DJS

DJS Power Member

coimbra mas depois de largos testes (com os meus 2 crts) xeguei a conclusao k a solução n é viavel.... :confused: so mesmo com fans de pouca voltagem porque ter 1 fan de 220 v encostada aos monitores faz a imagem tremer mesmo bue.

La vou ter de dar uso a umas fans de 12v k aki tenho paradas... :confused:

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

inútel, uma fan por USB só trabalha a 5 volts e não pode consumir mais que 0,5 amperes! logo é uma fan fraquita que não vai te arrefecer nem um TFT, quanto mais um CRT...
    Se virem bem a pic que meteram num dos sites:

Vão ver que tem um bracket PCI com um molex :007:
    Dude, ele quer arrefecer um monitor e não uma central nuclear :lol: :lol: :D :D :D

DJS, isto é devido ao campo magnético criado pelo motor da fan, tal qual algumas bombas utilizadas em WC tipo aquastream, 1046 e afins!

Última edição: 21 de Junho de 2005
  20. DJS

DJS Power Member

Ya eu sei.

Kando tinha o modem da cabo ou o tranf do volante perto do monitor era parecido mas isto é mt pior :007:

Partilhar esta Página