Arrefecimento de um MacBook Pro

g4j0

Power Member
como é do conhecimento geral, os macbook pro aquecem bastante.. estou a planear comprar uma placa de arrefecimento(ou semelhante) para quando o tiver em casa versão "desktop", mas aí surge-me a dúvida..

como funciona uma placa de arrefecimento para um MBP ? isto porque estes, ao contrário dos portáteis normais, não têm aberturas de arrefecimento por baixo..
não se torna muito mais inútil uma placa de arrefecimento neste caso?

pessoal que usa essas placas.. notam alguma diferença "decente"? o que recomendam para um MBP?
 
Eu uso uma destas:

c94cacdb8114be1afd2f063e47820dbc.jpg


E garanto que vejo diferenças. Não é das melhores, portanto, a diferença poderá ser muito maior com uma de mais qualidade.

Rui Batista
 
e uma coisa que sempre me "fez comichão" nessas placas.. o declive delas não incomoda a usar o computador? aquilo pousado fica inclinado..
 
e uma coisa que sempre me "fez comichão" nessas placas.. o declive delas não incomoda a usar o computador? aquilo pousado fica inclinado..

Não incomoda muito. Mas ajuda ter um suporte, tipo almofada, para colocar sob os pulsos.
Eu não tenho grandes queixas.
Há até algumas placas de arrefecimento com um apoio já para os pulsos.

Rui Batista
 
Também tenho um Macbook Pro e dispendi algum tempo até encontrar uma boa placa de arrefecimento.
Acabei por comprar uma NotePal Infinite (estava à venda numa megastore de informática ).
http://www.coolermaster.com/products/product.php?act=detail&tbcate=1&id=2581
Em casos de heavy load, acciono a velocidade máxima das fans do cooler e ligo o SMCFanControl para aumentar também a velocidade mínima das fans do Macbook Pro.

Contudo parece-me que esta placa tem um ângulo de inclinação mais elevado
(8.5º) do que outros modelos, portanto pode não ser a solução mais confortável.
 
já agora..

n há NENHUMA placa de arrefecimento que seja plana? não quero mesmo ter de inclinar o pc.. serei assim tão único nesse desejo? :|
 
Havia uma na ***** que no sítio onde se pousam os pulsos parecia ter uma espécie de almofada. Isso sim deve ser porreiro.





cumps
 
thanks, parece jeitosa, podia era ter opção de ligar à tomada em vez de ocupar uma das (já poucas) portas USB do macbook pro :|
a minha quest por uma placa de arrefecimento plana e com ligação à tomada continua! :]


mais uma coisa, visto que os MBP's são todos arquitecturalmente iguais e bastante vendidos, não há placas de arrefecimento próprias para estes?

i mean, com principal atenção ao arrefecimento nos sítios críticos deste?
 
já agora, desenterro este tópico para dizer que encontrei finalmente o que queria.. não é uma placa de arrefecimento propriamente dita, mas acaba por me resolver 2 problemas em vez de 1.

Já encomendei o iLap:
ilap_gallery_cafe.jpg

(não é a melhor das imagens para o mostrar pk o gajo tá apoiado nos braços da cadeira, mas vendo o suporte dá para imaginarem que aquela almofada para os pulsos existe para isso mesmo :P )

Eu uso bastantes vezes o portátil no sofá, na cama, numa cadeira em x sítio, sentado junto à relva do jardim, etc..
o mal é que com isso vêm os típicos problemas de
1) Posição incorrecta(costas, e pulsos mesmo a pedir um sindrome do túnel cárpico)
2) Aquecimento geral na zona das pernas e principalmente dos amiguinhos.

o iLap segundo as reviews e comentários às mesmas é extraordinário para usar sentado, e além disso, não sendo nada do outro mundo consegue arrefecer o portátil da melhor maneira possível sem uso de ventoinhas.

e convenientemente a Macservice em Braga vende-os :)
e é toda num alumínio mesmo a combinar com os MBP! :]

acho que quase toda a gente eventualmente, ou até mesmo muito frequentemente, gosta de usar o portátil ao colo..
dêm uma vista de olhos! ;)
 
Última edição:
para macbook 60€, para macbook pro 70€.

de 80€ só se viste o ilap para portáteis de 17 polegadas..
é caro, mas no mercado não há nada que faça o mesmo.. vai ser um de 2 acessórios( + o mighty mouse wireless) com que vou presentear o meu MBP, já que a longa espera pelo novo modelo está a dar-me tempo para angariar $$ também para uns acessórios :P
 
Última edição:
Back
Topo