1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrefecimento do disco rigido....

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hornet, 20 de Novembro de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 1325)

1. Hornet

Hornet Power Member

ola a todos:)
    A minha duvida e a seguinte:

Tenho um Segate Barracuda 7200rpm e a pouco tempo colokei-lhe um cooler de duas ventoinhas por baixo com 4 parafusos. a minha duvida é, tendo o disco por baixo uma camada fina de esponja e uma fina placa metalica por cima da esponja, tudo isto deve ser em prol do ruido, pergunto se assim mesmo o cooler terà o seu devido efeito sobre o disco, será que o arrefece, ou será que desta forma nada ali faz????????????????

2. Raptor

Raptor OC Legend

nem tenhas ideias em mexer nisso... serve de "gaiola" protectora de vibrações electromagneticas...

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Pois, não convém mexer nessa chapa... Se tá lá, é por alguma razao...:rolleyes:

Eu tb tenho um disco desses e tenho tb um cooler lá posto, e arrefece muito bem, tendo em conta o aquecimento ke tem sem o cooler....:P

4. Hornet

Hornet Power Member

re

ok muito obgd pela vossa resposta vou manter assim o meu dico mais uma vez obrigadao....
    :)

5. VinE

VinE Power Member

Andei a procura mas n encontrei nada, existe algum programa para ver as temps do disco? Se sim agradeço um linkzito..

6. VinE

VinE Power Member

Ok, ja encontrei um, vamos la ver se isto é alguma coisa de jeito..

7. Hornet

Hornet Power Member

re

olha ja agora podias colokar aki o link para eu sakar tamb para mim?!?

8. nagger

nagger Power Member

9. CoolAlex

CoolAlex Power Member

o Sandra 2003 ja da os valores das temps dos discos :D

10. Pretender

Pretender Power Member

Yah eu também uso este programa há já algum tempo.
    Mta fixe. Ocupa poucos recursos, se bem configurado dá pra correr como service.... mesmo mta fixe, alem do + é FREEWARE

Muito melhor ke esse Siguardian...

11. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu uso o SpeedFan, é mto bom, dá a temperatura do disco, da motherboard e do CPU. Tb dá as rotações das Fan's e as Voltagens.
    Para além de informações sobre a memória, motherboard e disco
    Abaixo ta o link pa sacar o programa

http://www.almico.com/speedfan407.exe

Partilhar esta Página