Arrefecimento em bastidores

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Pessoal precisava de saber que tipos de sistemas e que ha para arrefer bastidores. A questao e que tenho um bastidor que vai ser transferido para uma sala sem ar condicionado (Tipo open space :D ) e era necessario um cooling "localizado" no bastidor.

Que tipos de soluçoes existem? Fans no topo?

Se souberem lojas em Lisboa onde vendam bastidores e este tipo de soluçoes enviem mail ([email protected]) ou PM ok?

Thanks
 
Boas Korben_Dallas.
É pá se esse bastidor não tem sistema de ventilação no topo,
esquece, não inventes.
Diz-me por PM que tipo de bastidor é que queres que eu digo-te onde podes adquirir um.
Um abraço.
 
Ok, aparentemente não precisa.
Obrigado Triston.

Se tiveres o bastidor dentro da sala de servidores raramente é preciso já que a propria refrigeração da sala chega para arrefecer (a menos que tenhas la mesmo muitos switches) eu pelo menos até agora so usei refrigeração num bastidor isto pq estava numa sala que parecia uma despensa e que não tinha ar condicionado nenhum. Quase que podias fritar ovos nos 2 switches que aquilo tinha ;)

Se quiseres mesmo ser preciso vais ver o manual da tralha que tens no bastidor e vês as temperaturas recomendadas e maximas de funcionamento, poes la um termometrozito das uma margem prai de 5ºC, no entanto essa cena das costas da mão comigo funcionou sempre (tambem resulta para ver se o leite do biberon está demasiado quente para um bebe o beber ;) )
 
Última edição:
Nos bastidores da Câmara e Bibiloteca Municipal daqui existe ventilação além da climatização do local com ar condicionado. Nunca houve problemas de calor.
 
O bastidor está na mesma sala que eu utilizo para escritório em casa.
Como é uma mini empresa não dá para sala dedicada.
Podem dar uma vista de olhos ao equipamento neste post.
Sei que é um erro tê-lo ao lado da janela mas acreditem que é o único
local possível.
 
Na nossa temos um ar condicionado só para o datacenter (pqn, 3 bastidores e 10-15 servidores mais equipamentos de rede). Está sempre a 20º. Basta desligar o AC e é ver a temperatura subir e depressa :)
 
Viva.

Alguém pode indicar onde comprar ventoinhas "avulso" e um termoestato para instalar
no bastidor (de preferência na zona do Porto)?
As soluções das marcas dos bastidores parecem-me caras (pra cima de 150€uros)
 
Qual a diferença de utilizar ventoinhas de 12cm a 220volts ou as mesmas de 12cm mas
a 12volts ?

A pergunta vai no sentido de as de 12v serem muito mais silenciosas mas quanto ao
arrefecimento não sei se terão o mesmo desempenho num bastidor de 41Us.
 
Back
Topo