1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Arrefecimento em bastidores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Korben_Dallas, 25 de Setembro de 2002. (Respostas: 16; Visualizações: 3510)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pessoal precisava de saber que tipos de sistemas e que ha para arrefer bastidores. A questao e que tenho um bastidor que vai ser transferido para uma sala sem ar condicionado (Tipo open space :D ) e era necessario um cooling "localizado" no bastidor.

Que tipos de soluçoes existem? Fans no topo?

Se souberem lojas em Lisboa onde vendam bastidores e este tipo de soluçoes enviem mail ([email protected]) ou PM ok?

Thanks

2. kazuza

kazuza Power Member

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Epá isto tem mesmo de ser localizado só no bastidor... mas thanks anyway ;)

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá pessoal se souberem onde se compra bastidores e assim, mandem uma pm sff com o link da página ! Thanks :)

5. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas Korben_Dallas.
    É pá se esse bastidor não tem sistema de ventilação no topo,
    esquece, não inventes.
    Diz-me por PM que tipo de bastidor é que queres que eu digo-te onde podes adquirir um.
    Um abraço.

6. estilhaço

estilhaço Power Member

Ventilação ou não

Viva.

Existe alguma maneira de descobrir se um bastidor necessita de ventilação ou não ?

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Metes la as costas da mão... se queimar é pq precisa.

Pode parecer-te que estou a brincar... mas não estou ;)

8. estilhaço

estilhaço Power Member

Ok, aparentemente não precisa.
    Obrigado Triston.

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Se tiveres o bastidor dentro da sala de servidores raramente é preciso já que a propria refrigeração da sala chega para arrefecer (a menos que tenhas la mesmo muitos switches) eu pelo menos até agora so usei refrigeração num bastidor isto pq estava numa sala que parecia uma despensa e que não tinha ar condicionado nenhum. Quase que podias fritar ovos nos 2 switches que aquilo tinha ;)

Se quiseres mesmo ser preciso vais ver o manual da tralha que tens no bastidor e vês as temperaturas recomendadas e maximas de funcionamento, poes la um termometrozito das uma margem prai de 5ºC, no entanto essa cena das costas da mão comigo funcionou sempre (tambem resulta para ver se o leite do biberon está demasiado quente para um bebe o beber ;) )

Última edição: 24 de Fevereiro de 2007
  10. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Nos bastidores da Câmara e Bibiloteca Municipal daqui existe ventilação além da climatização do local com ar condicionado. Nunca houve problemas de calor.

11. estilhaço

estilhaço Power Member

O bastidor está na mesma sala que eu utilizo para escritório em casa.
    Como é uma mini empresa não dá para sala dedicada.
    Podem dar uma vista de olhos ao equipamento neste post.
    Sei que é um erro tê-lo ao lado da janela mas acreditem que é o único
    local possível.

12. nothing

nothing Power Member

Na nossa temos um ar condicionado só para o datacenter (pqn, 3 bastidores e 10-15 servidores mais equipamentos de rede). Está sempre a 20º. Basta desligar o AC e é ver a temperatura subir e depressa :)

13. estilhaço

estilhaço Power Member

Viva.

Alguém pode indicar onde comprar ventoinhas "avulso" e um termoestato para instalar
    no bastidor (de preferência na zona do Porto)?
    As soluções das marcas dos bastidores parecem-me caras (pra cima de 150€uros)

14. Marsupillami

Marsupillami Power Member

15. xupetas

xupetas Banido

Dimofel (em lisboa) mas vendem para todo o pais.

16. estilhaço

estilhaço Power Member

Fixe ó xupetas.
    Tem aqui a Supertécnica em Santa Catarina.

17. estilhaço

estilhaço Power Member

Qual a diferença de utilizar ventoinhas de 12cm a 220volts ou as mesmas de 12cm mas
    a 12volts ?

A pergunta vai no sentido de as de 12v serem muito mais silenciosas mas quanto ao
    arrefecimento não sei se terão o mesmo desempenho num bastidor de 41Us.

Partilhar esta Página