Arrefecimento para Gráfica

Isotic

Power Member
Isto podia ser uma "Poll", mas agora tou com preguica para isso, por isso descrevam que arrefecimento é que usam nas vossas Gráficas, se é o de origem, se mudaram e qual aconselham.








PS- escreve-se "preguica" ou "perguica"???:-D
 
boas isotic.

eu neste momento uso cooling de origem, tenho wc em testes, mas ainda n tenho wb para a grafica, assim que tiver mais algum guito compro um wb para o gpu. já vi quem adapta-se coolers de processadores as graficas (ate vergam com o peso :-D ) mas tens varias opções, não tão extremas, a ar relativamente boas. embora a melhor de todas para a grafica seja mesmo wc powa! :004:

[]´s
 
--------------------------------------------------------------
ou uma prometeia adaptada! (EXtremo!!!)
--------------------------------------------------------------

Como é que fazes isso??? a prometeia dá para arrefecer o CPU e a gráfica ao mesmo tempo??? se dá, ñ dou mais cabo da cabeca e vou já direitinho á loja comprar uma.:001:
 
Originally posted by [BIOHAZARD]
ou uma prometeia adaptada! (EXtremo!!!) :D


hehe, n e nada que já n me tivesse lembrado, mas claro, ha sempre alguem que pensa isso antes de nos:001: . já foi feito aqui em portugal? ou sabes de algum link para dar uma olhadela nisso?
istotic quanto a dar para a grafica e para o cpu, penso que n de para os dois ao mesmo tempo (corrijam-me se estiver errado).

[]´s
 
...eu uso a minha r9700pro com o cooler HP80A da Zalman...


depois tenho 2 ventoinhas de 80 mm silenciosas a arrefecer o cooler :D

hei-de meter umas pics...
 
eu ia dar o exemplo do raptor mas ele antecipou-se :D

tava prai a foto dele da kryo na grafica dele, mt bonito ! :)

Eu tmb uso dois radiadores, Harrison, mas é pa cpu gpu e chipset.

Temperaturas de 30e poucos em 2v idle e 40e poucos full load a 2.15v e fans@ 5v é mesmo muito fixe :D
 
Eu ultimamente tenho usado cooling de origem, pk tou a isolar os blokos por causa da condensação da água chillada :D

A água sai do bloko da grafika a -10ºc com um peltier 120w a akeçer o bloko :004: medidos com um termómetro digital dakeles de medir a febre! ;) (o HardCano2 nao lê as temps abaixo de 0ºc) :confused:

Amanha já vou montar o WC com o Peltier e brinkar um bocado com a gráfika :004:

3D mark Alezz... :P
 
eu tenho a grafica arrefecida a agua e kuando é preciso mergulho o radiador em gelo e consigo temperaturas de 4º na agua =)

em breve tenho um waterchiller para a grafica com temperaturas o mais negativas possivel, a ver vamos =)

cumps
gelo4.jpg
 
Originally posted by |RickY|
eu tenho a grafica arrefecida a agua e kuando é preciso mergulho o radiador em gelo e consigo temperaturas de 4º na agua =)

em breve tenho um waterchiller para a grafica com temperaturas o mais negativas possivel, a ver vamos =)

cumps

Correção - não é um gelo qualquer que o nosso Ricky usa, é o celebérrimo "Gelo da Praça de Setubal", daí o excelente resultado que o rapaz conseguiu no 3Dmark

:D :D
 
"Gelo da Praça de Setubal" ? :D :-D

Lasac a minha Gf3 kd meto a voltagem no maximo na bios nao aguenta mesmo, os dissipadores das memorias ficam a ferver, esta ***** com este cooling nas mems nao vai la :'(

Mas onde arranjar bloco de wc pas mems dela ? :rolleyes:
 
Coldplate é o k precisas pá! :D

Btw, usei vaselina agora á bokado, -18ºc o maximo k a gráfika teve, nos 1ºs testes teve a -22ºc...

Logo posto pics da coldplate brankinha e do método k usei para chillar a água ou melhor o radiador! (esta vez o ice pack cooling tava nas boxes! :rolleyes: )

O cota saiu e levou o nokia 7650, kuando ele vier eu passo para o pc as pics por IR e meto num servidor! ;)

O AZAR é k a grafika nao é grande espingarda nas mems, maximo k consegui sem aparecerem artefactos foi 560MHz no car low e no nature o resto só correu bem a 549MHz>(

O Riva Tunner nao dá para puxar mais de 265MHz de core e tive de benchar com estes clocks e tenho a certeza k dava mto mais... :rolleyes:

O Drak ensinou-me á tempos uma cena k metiamos em Power User e dava mais clocks, mas já nao me lembro onde é... :005:

fiz 10565 3d marks.... já nao é mau, eu kero ver isto a bombar a 11k faltam os tweaks carago!:eek:

Abraço
 
boas

Lasac axo k ja resolvi exe problema...ao menos a mim resolveu, portanto, agr experimenta e diz algo!

deixo t aki uma pic donde tens d mexer!

lasac.JPG


espero ter ajudado

um abraco e boa sorte pos 11k..eu keru e mais 10k em cima, mas num xego...ta mau! :005:
 
Back
Topo