1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arrefecimento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CaRaCo|s, 6 de Setembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1004)

1. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Boas jovens,
    Queria uma ajudinha... Alguem daqui sabe fazer esses sistemas de arrefecimento?
    Ver aqui
    Gostava de fazer uma coisa parecida... se alguem tiver ai listas,ou mesmo lojas que me vendam os componentes... agradecia a ajuda! ou se alguem explicasse mais ou menos como se faz uma coisa dessas ficava muito mais agradecido!
    PS: nao sei se postei no local certo...

Sem Mais,
    Cumps :cool:

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Pelo k se ve (ja vi o video ha imenso tempo) eh uma base em cobre em k a estrutura forma um reservatorio de forma a colocar ln2 (liquid nitrogen<->azoto liquido). As temperaturas alcancaveis sao inigualaveis, quase -200. O problema esta mesmo no preco por litro de ln2... demasiado caro e dificil de arranjar (ca em PT).

3. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Para que pretendes ter esse tipo de arrefecimento...???? Isso só dá para benchar.

Os componentes não existem à venda. Tens de ser tu a fazer o "engineering" e a mandar fazer ou fazeres tu próprio.

Só por curiosidade tens a noção do que é utilizar LN2?????

4. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Pah, se tivesse noção nao perguntava... :| Mas já agora... se fizeres o favor de dar uma noção basica... :)
    Eu já tenho o Pc todo desmontado ta apenas suportado por uma Base em acrilico... queria agora 1 arrefecimento de geito... sugestões?!
    Se tiverem Links,Imgs,Videos para ter umas ideias... agradecia imenso!

Sem Mais,

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ahhh tu kerias isso para o dia a dia? Entao eskece, o ln2 evapora-se depressa ah temperatura ambiente (e ate mesmo no frigorifico...).

Se eh pro dia a dia o melhor k tens a fazer eh investires numa prometeia ou vapochill.

7. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Qual desses me aconselhas?!

Pois... e onde arranjo disso?

Nesse assunto sou um 0 a esquerda... precisava mesmo muito da vossa ajuda! é que eu tenho uma especie de servidor que serve para 4 pcs, ta constantemente a sevir para 3, e convem ter o pc server smp ligado, mas sem arrefecimento é dificil mante-lo... se me puderem ajudar! Gostava de ficar a saber qual dos arrefecimentos sai mais em conta, 1 que seja bom... e onde encontro esse tipo de material para deitar maos a obra! :)

Sem Mais,

8. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Se é para o dia a dia esquece LN2 e dry ice.

Prometeia e Vapochill = phase change cooling. fazem temperaturas na ordem dos -40/-50 ºC. Custam-te cerca de 600€ e talvez arranjes na *****.

Agora para o que tu queres um simples water cooling é mais do que suficiente e muito mais em conta.

9. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

E a quanto estará 1 watercooling jeitosinho?! voçes estao mais relacionados com essa area, peço desculpas pela insistencia! ou entao podiam dar 1 site que explique como fazer 1 arrefecimentozinho daqueles caseiros que eu aqui arranjo-me! ;)

Sem Mais,

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Eh nakela... watercooling eh bom mas se investires num a serio nao te sai muito mais barato k uma prometeia.

Mas para o k keres o watercooling eh mais indicado pois nao da tanta preocupacao como uma prometeia. Se for bem montado, so precisas de ir adicionando liquido de tempos a tempos. Nao compres kit ja feito, compra um por pecas e monta tu. Com certeza k nao teras mais problemas de sobre-aquecimento nesse server ;)

Aki tens alguns kits k servem perfeitamente para o teu objectivo e k nao sao nada maus;)
    http://www.*****.com/aquapc_wckits.html

ps: kit ja feito refiro-me a este tipo de kits-> http://www.*****.com/aquapc_xice.html eskece estes (e restantes) kits externos.

11. NPinho

NPinho I folded Myself

hã ?

para um servidor meter WC? lol

para um servidor, o stck cooler devia de dar, senao, mete.se um cooler a ar melhorzito e ta bom... nao é preciso WC nenhum.. dinheiro gasto desnecessariamente...

WC so se for para o PC principal...

cumps!

Partilhar esta Página