Arrependido?

the13thing

Power Member
Ontem joguei Gears of War para a 360 e...Fiquei maravilhado com aquilo! Um jogo espetacular com graficos fantasticos, etc...Sera que estou arrependido por ter comprado a Wii? Ja nao lhe pego a mais de 2 semanas...A xbox normal tem melhores graficos do que a wii, o jogos melhorzitos pra wii (zelda, o unico) nao aproveitam muito bem o wiimote...Como e que e isto? Vou ter que trocar/vender a wii?
 
E novidades? O que disseste já todos nós sabemos... E também é normal largar uma consola por um mês ou mais porque se anda a jogar um jogo de uma outra consola. Eu próprio hjá mais de um mês que não toco na wii propriamente dita porque ando a jogar um jogo na gamecube que há dentro dela.
 
Ontem joguei Gears of War para a 360 e...Fiquei maravilhado com aquilo! Um jogo espetacular com graficos fantasticos, etc...Sera que estou arrependido por ter comprado a Wii? Ja nao lhe pego a mais de 2 semanas...A xbox normal tem melhores graficos do que a wii, o jogos melhorzitos pra wii (zelda, o unico) nao aproveitam muito bem o wiimote...Como e que e isto? Vou ter que trocar/vender a wii?
Tu é que sabes como é obvio.

A Wii é mais potente que a Xbox 1 no entanto, eu não compro uma X360 pelo Gears, há quem compre; mas essa decisão tem de ser feita apenas baseada em gráficos?

O Zelda aproveita suficientemente o Wiimote para não querer usar um comando clássico, mas as raizes dele são, como sabes, de Gamecube, a equipa tinha de manter espaço para evoluir, tanto graficamente como tecnicamente no futuro.

Nem se tem de comprar a Wii pelo comando, compra-se pelos jogos, se os jogos que eu quisesse estivessem na X360 teria comprado uma.

Por ultimo, ter duas consolas não é incompatível, para quem tem dinheiro para as sustentar, até se complementam se assim quiseres. X360 tem 18 meses de mercado, a Wii tem 6 meses... É natural que alguns dos títulos que estão a sair agora já estejam mais polidos que os de lançamento (por esta altura o ano passado andava a X360 no deserto no que toca a vendas e jogos novos), mas não é por isso que a nossa biblioteca deixa de prometer.

Enfim, também como é que nos podes perguntar se te arrependes de algo?
 
Ontem joguei Gears of War para a 360 e...Fiquei maravilhado com aquilo! Um jogo espetacular com graficos fantasticos, etc...Sera que estou arrependido por ter comprado a Wii? Ja nao lhe pego a mais de 2 semanas...A xbox normal tem melhores graficos do que a wii, o jogos melhorzitos pra wii (zelda, o unico) nao aproveitam muito bem o wiimote...Como e que e isto? Vou ter que trocar/vender a wii?
no momento a wii pelo menos no meu caso tem montes de jogos (ou vai ter) que eu quero, so nao jogo wii ha algum tempo por que ja acabei tudo o que tenho e nao gosto de gastar mais de 50 euros por cada jogo.

é mesmo, se ves na release list deste ano mais jogos interessantes na xbox 360 do que na wii provavelmente deverias optar mudar para a x360
 
Se não gostas vende, há por aí muita gente desejosa de por a mão na wii em 2ª mão.
Eu para não ter esse problema de ter comprado a consola e de não haver jogos, espero até sai a black edition, nesse momento já deve haver uma duzia de bons titulos.
Outra opção que tens, se não tinhas gamecube, é de comprar uns joguitos da mesma e joga-los na wii. Olha que não te arrependes, só tens de escolhe-los bem.
 
Ontem joguei Gears of War para a 360 e...Fiquei maravilhado com aquilo! Um jogo espetacular com graficos fantasticos, etc...Sera que estou arrependido por ter comprado a Wii? Ja nao lhe pego a mais de 2 semanas...A xbox normal tem melhores graficos do que a wii, o jogos melhorzitos pra wii (zelda, o unico) nao aproveitam muito bem o wiimote...Como e que e isto? Vou ter que trocar/vender a wii?

Isso é uma decisão que és tu que tens que tomar. é óbvio que ao perguntares aqui nesta secção, muito provavelmente te vão convencer a ficares com a wii..

Eu também já à muito tempo que não pego na minha, alias, pego mas para jogar gamecube, que nunca tive oportunidade de jogar.. Mas como todos nós aqui sabemos, existe bastantes jogos a sair para a wii, muitos deles bons! E as vendas da consola são magnificas, o que desperta a atenção de muitas editoras de jogos..

Mas lá está, a x360 também não é nenhum fracasso, e como tu dizes, tem jogos com um visual lindo! Tens de ser tu a comparar os jogos de uma e de outra consola (que é o mais importante), para decidires o que fazer! Como o ieatall disse, eu também não comprava uma consola por apenas gostar de 1 jogo, mas cada um é como cada qual..
 
Pah, se o que tu queres é gráficos XPTO, nem sei porque compraste a Wii...
Acho que todos aqueles que a compraram sabem dessa "limitação" em relação ás concorrentes...

Anyway, acho que vender uma consola nunca é solução. Eu nunca o fiz...
Mesmo que tenhas 2 consolas e uma esteja mais parada que a outra, vai haver certamente um conjunto de jogos que te vão fazer voltar a pegar na consola. Pelo menos, é assim comigo...
 
Ontem joguei Gears of War para a 360 e...Fiquei maravilhado com aquilo! Um jogo espetacular com graficos fantasticos, etc...Sera que estou arrependido por ter comprado a Wii? Ja nao lhe pego a mais de 2 semanas...A xbox normal tem melhores graficos do que a wii, o jogos melhorzitos pra wii (zelda, o unico) nao aproveitam muito bem o wiimote...Como e que e isto? Vou ter que trocar/vender a wii?

A Gamecube é tão potente como a Xbox 1 até nos gráficos. A Wii é mais potente. Se tiraste essa conclusão ao jogar Zelda na Wii podes descançar... aquilo é o máximo da Gamecube e o mínimo da Wii (dito duma forma ligeiramente exagerada). O que significa que podes esperar gráficos melhores que Gears of War para o próximo Zelda.
 
A Wii tem sido um bocado afectada com uma mistura de "oportunismo" de lançar jogos Wii, "preguiça" de fazer melhor do que usar motores PS2 recauchutados e remakuite aguda com "comandos melhorados". É natural que estejas um pouco instisfeito.

No entanto a consola é jovem tendo pouco tempo no mercado. E já se sabe que os títulos a sério estão a chegar portanto no teu caso o que eu faria,considerando que já tens a consola, era dar uma oportunidade à primeira vaga de jogos Wii a sério. Se nessa altura te sentires desmotivado vende isso e comprar uma X360 ou talvez uma PS3 (na altura também deve ter mais tracção)
 
O que significa que podes esperar gráficos melhores que Gears of War para o próximo Zelda.
Erm... como já foi dito por outros utilizadores... A nível técnico, não é de esperar, de todo.

Há coisas que podiam correr facilmente on-spec poligono por poligono, mas displacement maps onde o jogo gira à volta é a grande questão e como a Wii lida com eles em quantidades astronómicas (e se a quantidade de RAM chega), porque se os tirássemos os níveis corriam fácilmente on-spec (com texturas reduzidas para standards SD), Gears não é propriamente High Polycount, mas a supor a cortes nos displacement maps... isso subtrairia demasiado do jogo (quando digo demasiado, é muito mesmo), e depois claro, a X360 tem 3 cores, a Wii tem um, a potencia até é simpática para single core, mas não dá para enfiar lá o que 3 cpu's estão a fazer.

Pode é ser melhor do ponto de vista direcção artística, onde Zelda TP, Zelda WW e Okami ainda espancam muitos jogos next gen, direcção artistica para mim é mais importante que a parte técnica, mas isso já varia de pessoa para pessoa, ideal é ter as duas coisas. Para ser honesto Gears of War não me impressionou muito nesse sentido, até pela modelação das personagens envolver, a meu ver, muita reciclagem no que toca a formas, com alguns pontos de diferenciação, os cenários também não me fizeram abrir a boca; apesar de que concordo e apoio que é provavelmente o jogo mais avançado tecnicamente no mercado neste momento, e um benchmark do que a X360 pode fazer.

Gears of War foi admitidamente "buscar ideias" ao Resident Evil 4, que apesar de ter um set de animações mais pequeno e não ter multiplayer é um jogo que prefiro, a qualquer dia da semana, ao Gears of War. Para mim é simplesmente um jogo melhor (excepto no multiplayer).

Note-se que quando disse que não comprava uma X360 pelo Gears... eu sou capaz de comprar uma consola por um jogo, provavelmente o que me levou a saltar logo na Wii no lançamento foi o Zelda, do qual sou um fã incondicional, mas o Gears não faz isso por mim, fará por outros e não contesto isso.

Mas isto não é uma discussão sobre o Gears.
 
E porque não pode a Wii ter gráficos tipo o GoW?
Eu vejo uns gráficos do GoW em SD muito nices. A Wii até os poderia fazer.... Em SD.
Em HD é que nem pensar. Ainda há muito para espremer na SD...
 
Na wii gráficos melhores que o GoW , nem em sonhos... quem diz isso nem sabe a barbaridade que tá a dizer.
nao me digam que na wii nao da para fazer graficos bons. esse GoW lembrou-me do God of War 2. esse tem graficos excelentes tal como outros jogos na mesma consola e ainda por cima essa consola foi a mais fraca da geração anterior. Se A PS2 consegiu god of war 2, imagina o que uma wii (que definitvamente é muito mais forte que a xbox 1) consegue fazer.
 
E porque não pode a Wii ter gráficos tipo o GoW?
Eu vejo uns gráficos do GoW em SD muito nices. A Wii até os poderia fazer.... Em SD.
Em HD é que nem pensar. Ainda há muito para espremer na SD...
Falava-se termos técnicos, como disse Gears of War para mim não é nenhum homerun (artistico), longe disso, mas está claramente a esforçar-se por fazer um showcase de features. Displace Maps usados daquela forma e em tantas superfícies são particularmente taxativos, até para a X360.

E o jogo faz sacrifícios por isso, o numero de poligonos que as personagens têm não é famoso, compensado pelo facto de levar displacement maps por cima, um pouco como o Halo 2 que tinha contagens de poligonos inferiores ao Halo 1 a troco de aplicar bump maps em quase todas as superficies. Na X360 é semelhante até porque os displace maps contarem como texturas, isto taxa a RAM e é particularmente exigente para o sistema, os próprios cenários e geometria parecendo que não sofrem (bastante) com isso.

Gears tal como Halo 2, pareceriam horríveis sem bump maps/displace maps é à volta dessas tecnicas que os gráficos dos jogos em questão giram.

Em suma... Meter o Gears of War "as is" a correr na Wii e com a mesma abordagem técnica não é muito viável, o que não implica que bem adaptados os gráficos não fossem muito bons.
 
Última edição:
eu comprei a minha wii a 2 semanas ainda to na fase de andar maravilhado com aquilo e a mandar 1 granda resident evil e resident evil 0 lol...tenho a xbox 360 sim akilo e outro nivel em graficos etc cm alguem disse aqui as 2 completam se concordo completamente ouve daki a uns 2 3 meses começam a aproveitar o software da wii mto melhor e mm 1 questao de aguentar e ir mandando uns vicios ora numa ora noutra :P ambas valem bem a pena :D give manhunt 2 ahahahha
 
Back
Topo