Artefactos em aplicações 3D com Suse 9.1

Feiticeiro

Power Member
Boas.
Consegui instalar os driver 3.9.0 da Ati no Suse 9.1, mas ao correr aplicações 3D, a imagem tem artefactos, o que em Win Xp não acontece.
Alguêm faz ideia o que poderá ser?
Obrigado.
 
Vê a resolução do monitor depois da instalação. É só um palpite.
Já agora. Como fizeste para instalar os drivers.
Queres ver que ainda meto o SuSE na dream machine:D
 
os drivers da ati a mim dão-me por vezes artefactos em alguns jogos 3d, por isso akredito bem ke isso seja problemas de drivers ao provokar isso :|

enfim... :puke:
 
Instalei os drivers 3.9.0 da mesma forma que instalei os drivers 3.7.6 e correu tudo bem, sem nenhum erro. Seguinte este how to:

ftp://ftp.suse.com/pub/suse/i386/supplementary/X/XFree86/ATI/suse91/fglrx/3.9.0/README/

A definição do monitor não deve ter muito a haver com isso, mas está a 1024*768

Executei o 3Ddiag e este diz que tenho o 3D activo. Inclusivé se ao tentar correr um jogo que lá tem e se não tivesse o 3D activo dava logo erro.
E no Sax2 já não diz que não tenho 3d, e diz que não está configurado, mas isso é normal pois já no readme de instalação referem essa situação.

Vou tentar depois passar a color deph para 16 bits em vez dos 24 bits e ver o que acontece.
Ainda não instalei o Winex para correr uns jogos do win, o que vou tentar depois experimentar a ver no que dá. Mas não acredito que corram bem.
Se não resolver isto...troco a placa por uma nvidia.
 
Back
Topo