Artefactos só no boot

djbatata

Power Member
Boas.

Hoje quando fui a ligar o pc nao e que no boot fica cheio de artefactos mas depois kando vai para dentro do xp (a partir do logo) deixa de ter artefactos. A placa grafica nao ta em overclock. Parece que a jogar ta tudo ok e so mesmo no boot e na bios. Ja tirei a grafica e voltei a meter acontece o mesmo.
Será que ta a dar os ultimos minutos de vida?

Preciso mesmo da vossa ajuda e pra ja nao me quero gastar dinheiro numa grafica.

Obrigado.
 
Boas.

A minha Radeon 8500 também começou assim.
Primeiro eram só uns artefactos no logotipo do windows durante o boot. Depois começaram a aparecer uns pontinhos brancos de vez em quando em alguns botões no windows. Depois começaram a aparecer artefactos em 3D. E agora chegou ao ponto de nem conseguir jogar certos jogos 3D que para alem de ficarem cheios de bugs resultam em crash. O NFS Most Wanted é um deles :(

Antes pensava que era da minha fonte de alimentação que já não aguentava com tudo. Troquei de fonte e parecia que os artefactos tinham desaparecido, até que resolvi jogar NFS-Most Wanted. Depois do crash do jogo, durante o boot a imagem fica completamente cheia de artefactos.

Para o uso 2D ainda serve bem (tirando um pontinho branco aqui e ali). O engraçado é que os artefactos não aparecem aleatoriamente, mas em zonas especificas e quase sempre da mesma maneira.
Penso que a gráfica tem as memórias lixadas ou algum problema nas voltagens..

p.s. tambem nao tenho a grafica em overclock. e ate cheguei a tirar o overclock do cpu/fsb que nao resolveu nada.
 
Última edição:
Back
Topo