1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Artefactos?(ver ultimo post)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Higarian, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 710)

1. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Ola.
    Estava a pensar em comprar uma motherboard nova pois a minha actual no "my system" ja esta um bocado desactualizada, e tenho cerca de 100 euros para gastar.
    A minha duvida é se ainda vale a pena investir no socket775 e mais tarde por um quadcore ou juntar por exemplo para um phenomII+MB.
    O que acham da asus p5q? Que pasta térmica recomendam?

Última edição: 2 de Abril de 2009
  2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Se não pretendes trocar mais nenhum componente, acho que o melhor mesmo é ficares com o que tens. Há evolução todos os dias...

3. Higarian

Eu sei mas com uma MB nova ja me dava para fazer um upgrade ao cpu e memorias mais tarde e extender o tempo de vida do computador. Mais opinioes?

4. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

5. Higarian

6. oversaturn

oversaturn Power Member

São as três de excelente qualidade.

Mas se fosse eu a escolher, talvez fosse pela Arctic Cooling MX-2. É a que uso neste momento pois vinha já pré-instalada no cooler que comprei. E porta-se bastante bem.

Mas a diferença entre as três deve ser mínima.

7. Higarian

Obrigado pelas respostas. Ja agora aproveito o tópico , no ati tool fiz scan for artifacts e passado um bocado apareceu-me isto serão artefactos??

8. rav3n

rav3n Power Member

algumas versões do ati tool nao funcionam bem com graficas recentes
    testa com Furmark

9. Higarian

O furmark avisa se encontra artefactos? Pus a correr um bocadinho e tive de tirar porque a temp ja ia nos 107graus:wow: sera normal?
    No ati tool o pc tb começou a apitar

10. luxboy

luxboy Power Member

107 graus??? a sonda estará boa?!

11. nand8

nand8 Power Member

107 graus? a ai qualqer coisa que n esta bem...

12. rav3n

rav3n Power Member

sinceramente já nao me lembro... da ultima vez que testei OC com ele crashou-me o app e /ou o pc quando tava instável
    tens de usar o stability test

107ºC:
    isso é a ventoinha do cooler que nao funciona/funciona mal e/ou um sério problema de contacto cooler/GPU. Já li relatos de 4850 que vinham com o cooler mal apertado de fabrica, portanto nao seria surpresa. mas tb nao faltam relatos de ATI's 48xx com a ventoinha a trabalhar a baixas rpms.
    mesmo com stock cooler(aquele single slot fatela) nunca tive temps parecidas. com WC então nem tem comparaçao possivel

a ventoinha podes monitorizar no gpu-z e tb no CCC. no CCC podes tb ajustá-la
    se for mau contacto é tentar apertar melhor os parafusos que seguram o cooler. se quiseres aproveitar e mudar a massa termica por mx-2 tb ganhas uns ºC

13. Higarian

Sim ate mais de 107 graus tive medo de queimar alguma coisa se continuasse o teste. Mas com disse no post acima no "scan for artifacts" do ati tool ele começou a apitar e nas setings diz la "beep on artifact".A grafica esta com os clocks de fabrica. Sera melhor mandar para a rma?

14. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, as altas temperaturas devem estar a causar esses artefactos. Verifica se o airflow da caixa é suficiente.

CUmps

15. Higarian

Entao pode nao ter algum defeito os artefactos sao so por aquecer de mais?
    Hoje troquei de caixa, corri outra vez o furmark durante o mesmo tempo e so chegou aos 88graus mas reparei que de vez em quando continuam a aparecer uma especie de quadrados azuis que desaparecem rapidamente.

16. rav3n

rav3n Power Member

ja viste a ventoinha? ou melhor tentaste subir as rpm?

Mas sim, temperaturas elevadas podem causar artefactos(esses reversíveis)

Última edição: 3 de Abril de 2009

Partilhar esta Página