1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ARTelecom e péssima qualidade de imagem?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Fonzi, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1430)

1. Fonzi

Fonzi Power Member

Boas

Instalaram-me a ARTelecom em casa há coisa de um mês (box com 2x Scart). Até à data só tive uma falha a nível de serviço de internet (2h), e televisão sempre a funcionar.
    O que acontece é que a qualidade de imagem tem mesmo MUITA pixelização. Em cenas com muito movimento é plenamente notório os artefactos de compressão, para não falar em macro blocos quando a imagem está estática.

Estou a fazer a ligação ao televisor via SCART (já testei dois cabos diferentes). É um HANNSPREE Xv32, e devo dizer que a qualidade de imagem a reproduzir DVD's é excelente, a meu ver. Alguma ideia?

BER = 0
    SNR=100% (28dB se não me falha a memória)

Obrigado.

2. xupetas

xupetas Banido

pq eh q n abres chamada neles?

3. Fonzi

Fonzi Power Member

Já liguei.. Pediram para experimentar com um televisor mais pequeno porque o meu era grande demais (81cm). Não é assim tão grande, e em monitores mais pequenos, a compressão vai estar lá, mas claro, vê-se menos.....

4. xupetas

xupetas Banido

LOL! entao respondes q continuas com problemas e q estas a ver os artefactos a mesma. provavelmente devem-te trocar a box.

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

Hmm, podem trocar. Duvido é que resolva.
    Ou é o sinal deles ke está mt comprimido, ou pode ser problema da TV. Antes da Artelecom tinhas Tvcabo ou assim? a imagem era melhor? ou só tens essa TV desde que tens artelecom? É que já vi vario pessoal a queixar-se do fraco upscale que as TVs fazem, deixando a imagem toda pixelizada (basicamente a imagem estica de 480p para 720p ou 1080p).
    Se já tiveste outro fornecedor de TV e isto só se nota com a artelecom aperta com eles.

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

BIG lol!

Quer se dizer pagas por um serviço de TV e eles descriminam o tipo de televisão e tecnologia que deves ter?

E se tivesses um plasma de 100 e tal polegadas ou a box ligada a um projector?

Liga para lá e diz que se não conseguem garantir o serviço, informem e deixem registado para poderes alterar para quem te garanta o mesmo, se te garantem então que enviem um técnico para rectificar a situação.

Melhores Cumprimentos

7. kanguru

amjpereira. Os LCDs têm péssima qualidade em imagem SD, isso é independente do fornecedor de televisão. Por isso eu falei nesse problema.
    Se poderes experimenta com um CRT para ver se o problema se mantém.

Por outro lado, pressiona os gajos para ver se actualizam a box para alguma que suporte HD e com sorte alguma que faça upscale para 720p e com ligação hdmi que logo aí a imagem deve melhorar.

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Isto simplesmente não é verdade.

É verdade para os operadores que usam MPEG2 com demasiada compressão.

9. kanguru

Eu tenho artelecom e não vejo um unico quadrado no ecrã. Vejo claramente é que os contornos estão baços e a imagem esticada.
    Quando digo que os LCDs têm má qualidade de imagem SD é no caso da imagem chegar ao LCD por scart ou coaxial, composite etc..
    Claro que se houver uma box que faça upscale com qualidade é possivel que a imagem melhore.

10. Fonzi

Fonzi Power Member

Trocaram a Box, ajudou. Meti um cabo Scart Gold plate, ajudou. Está um SD assim como a modos que, bastante bom aspecto.

Está prevista uma Box HD dentro de alguns meses com HDMI 720p.

11. kanguru

Ainda bem :) Essa box tem 1 ou 2 scarts? li algures que a 2ª fornada de boxes eram só com 1 scart, eu preciso de dois.

Quanto ah BoxHD espero que não levem muito tempo :D

12. Fonzi

Fonzi Power Member

2 Scarts. Tanto a primeira que me deram (aderi em Abril) como a 2ª.

13. Mycro

Mycro Power Member

Ontem ficamos sem tv durante a noite. Alguem nota alguma melhoria? Sabem para que foi a paragem? Em rodapé disseram que a paragem era para melhorar o serviço de tv.

14. Tag351

Tag351 Power Member

mycro a acreditar nesses anúncios de rodapé já teríamos os 6 novos canais que também foram anunciados em rodapé no dia 5. Portanto esses anúncios valem o que valem . .

Partilhar esta Página