1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ARTELECOM - User review :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xmax, 2 de Janeiro de 2006. (Respostas: 61; Visualizações: 9399)

1. xmax

xmax Power Member

Pois é, para quem estiver interessado aqui fica a minha experiencia com está empresa.

Vou actualizando este post ao longo dos proximos meses, para terem uma ideia de como as coisas estão a correr.

Já comecei a fazer isto num outro post mas achei que seria melhor criar um apenas para isto.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=77601

Espero que seja util.

Cumps

2. xmax

xmax Power Member

Só para actualizar as coisas...

Em termos de download , n poderia estar mais satisfeito já passei a barreira dos 400KB/s. O que n me parece mau tendo em conta que a minha ligação é de 5MB...

O atendimento até agora tb me tem parecido bom.

A unica coisa que estou a achar estranha é que tenho encontrado muitos sites em baixo. A principio pensei que era apenas uma coincidencia. Mas estou cada vez mais a achar que isto tem alguma relação com a minha ligação. Quando fiz a transição, isto começou a acontecer. Os sites que habitualmente frequento começaram a n estar disponiveis de vez em quando. Com muito mais frequencia do que alguma vez registei... "Talvez tenha alguma coisa a ver com o Natal" pensei eu. Mas a verdade é que fui passar o Natal fora, e no sitio onde estava isto n aconteceu uma unica vez. Achei estranho... ...

Agora que já estou em casa, voltou a acontecer o mesmo... De volta e meia site em baixo. Isto está a começar a tornar-se desagradavel.

Não é a ligação que cai, pois tenho estado quase sempre no download e nunca vai abaixo.

Não é do pc pois tenho cá três e é o mesmo em todos...

Tb n me parece que seja do browser pois já passei para o "opera" e a historia é a mesma.

O que acham????

Terá alguma coisa a ver com a artelecom???

3. xmax

xmax Power Member

Vou telefonar para lá e já vos dou o feedback ;)

4. eXcept

eXcept Power Member

Experimenta mudar manualmente os nameservers para outros fora da rede ARTelecom ( ex. Netcabo ) e ve se consegues visualizar as páginas.

5. xmax

xmax Power Member

Como assim????

Desculpa n percebi :(

6. Yonah

Yonah Banido

O que ele disse foi para alterares os DNS's (Domain name servers) manualmente para outros de outro ISP
    Fazes isso nas propriedades TCP/IP da tua NIC .

Experimenta estes da netcabo...

212.113.164.58
    212.113.164.57
    212.113.164.50
    212.113.164.49

Já agora se alguém tiver mais DNS's Netcabo, força...

7. nothing

nothing Power Member

Os da netvisão, caso interesse:
    netvisao.pt
    213.228.128.99
    213.228.128.6

8. xmax

xmax Power Member

Ok... Acho que já percebi o que era...

Sou muito estupido LOL ;) ainda estava com os DNS da netcabo. E aparentente era isso que estava a causar o problema.

Mais dois pontos para a Artelecom LOL

Telefonei para lá para pedir os DNS deles e já me estava a preparar para esperar os 45 minutos do costume da Netrabo... Para meu espanto nem um minuto... LOL

Tb é natural que assim seja, pois ainda devem ter poucos clientes. Eu acho é que vou deixar de fazer publicidade a isto ;) para ver se n fica como os outros LOL

Obrigado pela vossa ajuda :)

Cumps

9. xmax

xmax Power Member

N sei se é util mas posso deixar aqui os DNS que me deram:

Artelecom

213.141.25.225

213.141.25.226

10. Arkman

Arkman Power Member

Olha, tb tens o serviço de TV ? Se sim, que tal a imagem?

Thanks

11. xmax

xmax Power Member

Tenho a tv mas n uso :( sorry

A minha mulher faz questão de ter todos os canais da TVrabo ;) ( ou pelo menos os mais populares ) e a malta da Artelecom ainda tem poucos canais disponiveis...

Por isso n pedi para me ligarem a tv... Mas estou a pagar :( n dava para retirar a tv do pack

Mas pelo que o vendedor me disse já é de alta defenição... À partida... se for como o resto dos serviços n deve ser nada mau.

12. sotavento

sotavento [email protected] Member

humm ... dizes que tens 400KBs ? não deverias ter +de 600KBs ???

experimenta sacar ai algo do servidor da telepac com um download manager a ver quanto isso dá.

13. xmax

xmax Power Member

Eu n percebo muito disto, mas o equivalente a 5MB n é 500 KBs ???

Seja como for é muito mais do que alguma vez tive com a netrabo :)

se me explicares como é que posso fazer essa cena do servidor da telepac com o download manager... Eu digo-te o resultado ;)

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

5000kb(kilobites/seg) => 5000 / 8(bits) = 625KB/s (KiloBytes/seg).
    Ele pediu pra usar 1 programa tipo download manager, tipo flashget, getright, dap, e sacares 1 file de um server da telepac, por exemplo, 1 demo dum jogo.

15. sotavento

Eu por exemplo com netrabo saco a 560KBs (tenho 4MBits) ... 5MBits deveria ser uns 640/650KBs. :wow:

Dá ai mais umas infos ... modem, cabos, coisa e tal. :)

16. BlueBird

BlueBird Power Member

213.228.128.5 (mais um)

17. xmax

xmax Power Member

Ainda n fiz a tal experiencia, pois n tenho nenhum desses programas. Mas vou sacar um deles e depois digo-te como correu.

Quanto a modem e cabos, é a mesma coisa que a netrabo... O modem é quase igual só que tem mais saidas atrás. Os cabos são exactamente os mesmos.

Para teres uma ideia a instalação foi uma limpeza. A casa onde moro é nova, tem cerca de um ano e meio. E já tinha a instalação da tvcabo feita. A unica coisa que a malta da artelecom teve de fazer foi mudar um fio LOL :) de uma caixa para outra. Desligaram a netrabo e ligaram a deles... Foi uma limpeza... E se n fosse o facto de eu querer manter a tv da tvcabo, ainda tinha sido mais simples.

N sei o que queres saber mais mas é só perguntares ;)

Cumps

18. sotavento

Hein ???

Mas a tua net é via telefone, cabo ou AR ??? :rolleyes:

19. xmax

xmax Power Member

N tenho bem a certeza de como funciona, mas acho que vem por ar até a uma antena colocada no topo do prédio. Depois é distribuida por cabos normais para os varios apartamentos.

Pelo menos foi isto que percebi.

Mas se fores a pagina deles talvez encontres mais informação:

www.artelecom.pt

20. Por acaso não sabes qual é a marca e modelo daquela settopbox para ver os canais de televisão deles ?

É que eles não dizem isso no site.

E eu quero perceber como é eles estão a transmitir.

Já percebi emitem em DVB-T mas ainda assim gostava de saber se isso vem em MPEG-2 ou MPEG-4 ou até em HDTV.

Por isso se soubesses o modelo e marca já podia investigar...

Última edição: 11 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página